sábado, 5 de agosto de 2017

PEUGEOT CUP 2017 - RESULTADO FINAL - 5ª ETAPA SUZUKA OESTE

Circuito Suzuka Oeste


O Circuito de Suzuka Oeste foi originalmente construído como uma pista de testes da Honda, localizado distrito de Mie, Japão, é um dos poucos circuitos do mundo com uma pista em 8 e tem uma extensão de 3,46 km. E foi nesse circuito histórico que Junior Esil conquistou sua segunda vitória na temporada.

Junior Esil, figurinha carimbada no lugar mais alto do pódio


Suzuka Oeste recebeu os pilotos do Peugeot Cup 2017 para a realização da quinta etapa do campeonato Mundial e como em todas as etapas, não faltou emoção, por exemplo: O enrosco entre o  Atirador Albino (categoria Light), (que fez estreava nesta etapa) e o Brizador. Nas voltas finais disputavam a  terceira colocação, na segunda curva houve a batida entre eles, os mesmo conseguiram voltar a pista e finalizaram na quarta e quinta colocações.

Brizador se envolve
em acidente com o
estreante Atirador
Albino

O líder do campeonato, Dudduzinho correndo com o máximo de lastro (25%) não tinha muito o que fazer, com um carro mais pesado que seus concorrentes, concluiu a prova na 7ª colocação. 

Dudduzinho sofreu com seu Peugeot mais pesado durante
a etapa de Suzuka


O blogueiro Cláudio Heliano, que na Peugeot utiliza o pseudônimo de Cláudio BBOY concluiu a prova na terceira colocação., beneficiado pelo enrosco entre Atirador Albino e Brizador, antes do acidente ocupava a quinta colocação na prova.

Claudio BBOY saiu no lucro ao conquistar a terceira
colocação em Suzuka.

Confira o resultado final da 5ª etapa do Peugeot Cup 2017

1. Júnior Esil, 
2.Jonas Pedro
3. Claudio BBOY
4. AdilsonBrizador
5. Atiador Albino
6. Stroopy Lotus
7. Dudduzinho
8. A. Hartman (IA)
9. C. Girguis (IA)
10. R.Jones (IA)
11. R.Petrie (IA)
12. D. Hoepckie (IA)
15. Familia Luz

  • A volta mais rápida foi feita por Atirador Albino: 1.27.708 (ganhou cinco pontos no campeonato)
  • Atirador Albino largou na Pole Position (ganhou cinco pontos no campeonato).

OBSERVAÇÕES

Blogueiro Claudio Heliano é identificado neste campeonato como: Claudio BBOY. O nosso blog Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade apoia e incentiva a competição virtual.

Campeonato realizado no modo on line do Forza 4 Motorsport (XBox 360).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia