POLÊMICA DA SEMANA - VILLENEUVE CRITICA CHEGADA DE JOVENS PILOTOS À F-1




Ex-campeão do mundo adverte que promoção de jovens pilotos à categoria dá a imagem errada ao esporte

 Enquanto Max Verstappen fez sua estreia na Fórmula 1 aos 17 anos, o canadense Lance Stroll competirá na Williams em 2017 aos 18. Ambos migraram diretamente da F3 europeia. 

 Jacques Villeneuve acredita que seja errado para a Fórmula 1 ter adolescentes fazendo sua estreia tão cedo, sugerindo que competir na série seja fácil demais.

 "Basicamente, a bagagem ainda não está cheia, normalmente você iria para a F1 com ela pela metade e você só teria que completar a outra metade", disse Villeneuve ao Motorsport.com.

 "Agora eles entram e a bagagem ainda tem a etiqueta da loja, e ela ainda não foi aberta! Isso não importa o quão talentoso você é. Isso é F1, é o auge."

 "Então, há algo faltando, você pode ter muito talento, você pode ser super rápido, mas também é a imagem errada para dar. Tem que ser difícil de conseguir chegar lá, mas não é.

" Lance Stroll vai correr pela Williams em 2017, cerca de 21 anos depois que Villeneuve fez sua estreia com a mesma equipe.

 "Ele é muito rápido, mas não sabemos o que ele fez de mentalmente ou psicologicamente, porque a F1 é diferente".

 "E, pela primeira vez em sua carreira, ele não estará no melhor carro e na melhor equipe do grid, onde tudo está certo para ele ganhar e que vai ser difícil."

 "Não sabemos como ele vai reagir a isso, ele poderia crescer e se tornar incrível ou poderia simplesmente entrar em colapso, não sabemos."

 No entanto, Villeneuve entende porque Stroll fez o salto tão cedo em sua carreira.

 "Não importa, ele tem o dinheiro para entrar, então por que esperar? Por que se preocupar em perder uma temporada na GP2, onde você se arrisca a não ganhar e sua imagem ficar manchada?"

Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL