POLÊMICA DA SEMANA - VILLENEUVE CRITICA CHEGADA DE JOVENS PILOTOS À F-1
Ex-campeão do mundo adverte que promoção de jovens pilotos à categoria dá a imagem errada ao esporte
Enquanto Max Verstappen fez sua estreia na Fórmula 1 aos 17 anos, o canadense Lance Stroll competirá na Williams em 2017 aos 18. Ambos migraram diretamente da F3 europeia.
Jacques Villeneuve acredita que seja errado para a Fórmula 1 ter adolescentes fazendo sua estreia tão cedo, sugerindo que competir na série seja fácil demais.
"Basicamente, a bagagem ainda não está cheia, normalmente você iria para a F1 com ela pela metade e você só teria que completar a outra metade", disse Villeneuve ao Motorsport.com.
"Agora eles entram e a bagagem ainda tem a etiqueta da loja, e ela ainda não foi aberta! Isso não importa o quão talentoso você é. Isso é F1, é o auge."
"Então, há algo faltando, você pode ter muito talento, você pode ser super rápido, mas também é a imagem errada para dar. Tem que ser difícil de conseguir chegar lá, mas não é.
"
Lance Stroll vai correr pela Williams em 2017, cerca de 21 anos depois que Villeneuve fez sua estreia com a mesma equipe.
"Ele é muito rápido, mas não sabemos o que ele fez de mentalmente ou psicologicamente, porque a F1 é diferente".
"E, pela primeira vez em sua carreira, ele não estará no melhor carro e na melhor equipe do grid, onde tudo está certo para ele ganhar e que vai ser difícil."
"Não sabemos como ele vai reagir a isso, ele poderia crescer e se tornar incrível ou poderia simplesmente entrar em colapso, não sabemos."
No entanto, Villeneuve entende porque Stroll fez o salto tão cedo em sua carreira.
"Não importa, ele tem o dinheiro para entrar, então por que esperar? Por que se preocupar em perder uma temporada na GP2, onde você se arrisca a não ganhar e sua imagem ficar manchada?"
Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.