DTM 2017 - FARFUS MUDA DE EQUIPE E RENOVA AS ESPERANÇAS NA CATEGORIA
Farfus correrá na DTM em 2017 no time do atual campeão, Marco Wittmann . |
Único piloto brasileiro confirmado no grid para a temporada 2017 da DTM, Augusto Farfus, 33 anos, correrá representado a mesma montadora que defendeu na temporada 2016, a BMW, porém o brasileiro correrá no time do atual campeão (RMG) da mesma BMW.
Em 2016, a montadora bávara esteve representada no principal campeonato de carros de turismo do mundo por oito pilotos divididos em quatro times: Team MTEK (Augusto Farfus e Bruno Spengler), Team RMG (Marco Wittmann e Timo Glock), Team RBM (Tom Blomqvist e Maxime Martin) e Team Schnitzer (António Félix da Costa e Martin Tomczyk).
Para 2017 a montadora bávara, correrá apenas com dois times: RMG e RBM. O primeiro time citado correrá os pilotos: Marco Wittmann, Augusto Farfus e o ex-F1 Timo Glock. O segundo time, o RBM, será composto por: Bruno Spengler, Tom Blomqvist e Maxime Martin. Os outros pilotos da BMW, estarão divididos em competições da WEC (a montadora estreará em 2018), F-E e GT.
Farfus participou dos testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, para o desenvolvimento do carro 2017, que contará com novidades no regulamento técnico: pneus mais macios, motores mais potentes e uma nova aerodinâmica. Todas essas mudanças espera-se que o carro seja aproximadamente 2 segundos mais rápidos que os modelos atuais.
Modelo 2017 do DTM |
"Apesar do campeonato ter acabado há quase dois meses, seguimos trabalhando intensamente no desenvolvimento do carro 2017, quando teremos um novo regulamento técnico. Tivemos sessões de treino no Estoril e em Jerez, e o carro se mostrou cerca de 2 segundos mais rápido. Além disso, estou muito animado por fazer parte do Team RMG a partir do ano que vem, será ótimo correr ao lado do Wittmann e do Glock, e juntos vamos em busca de uma temporada vitoriosa. Agradeço também a todos do Team MTEK por um 2016 de muita dedicação e aprendizados".
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.