quinta-feira, 2 de junho de 2016

POLÊMICA DA SEMANA - "PILOTOS TEMEM APONTAR ERRO DA FIA", DIZ PAI DE BIANCHI





Depois de procurar a justiça contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 e a Marussia, Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi, piloto falecido dez meses atrás, segue lutando para provar que seu filho não foi culpado no acidente sofrido no GP do Japão de 2014. Em relatório, a entidade máxima do automobilismo mundial diz que piloto cometeu um erro, e exime de culpa os dirigentes da categoria.


“Tenho um grande respeito pelas pessoas que compõem o painel, mas todos eles estão muito perto da FIA e isso não é correto para mim” diz Philippe, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports. O pai de Jules também diz que os atuais pilotos da Fórmula 1 também explicou o comportamento dos pilotos, que, de acordo com ele, não falam à imprensa sobre o acidente.

 “Um piloto está aqui comigo e fala, mas com a câmera ligada, não. Todas as pessoas têm medo de dizer alguma coisa” disse Philippe. “Falei com todos os pilotos e eles me disseram que as condições no Japão estavam terríveis. Não havia boa iluminação e tivemos uma grande quantidade de chuva... não posso dizer que Jules cometeu um erro, não é possível”, seguiu.

 Após o acidente, Jules ficou internado durante nove meses até o falecimento. O pai do piloto lamenta o abandono das pessoas que trabalharam com Bianchi após o retorno à França. “Quando Jules se acidentou, a Marussia, a Ferrari, Nicolas (Todt, agente de Jules) me ajudaram. Eu teria que ir ao Japão e não era fácil”, comentou. 

 “Mas então, quando Jules veio para a França sete semanas depois, quando ele estava no hospital, eu tinha apenas a família. É normal, a vida continua para todos”, concluiu Philippe. 

 Autor das imagens: Sutton Images

Fonte: Racing Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
Tricampeonato de Nelson Piquet

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA

Vitor Genz, tornou-se o primeiro piloto gaúcho a conquistar uma vitória na Stock Car, a gloria aconteceu na corrida 2, disputada em Cascavel (PR), no último domingo (11).

POLÊMICA DA SEMANA - CANCELADA ETAPA DE CASCAVEL (PR) DA F-TRUCK

A organização da Fórmula Truck, em caráter oficial, comunica o cancelamento da etapa no autódromo Zilmar Beux que estava marcada para o dia 18 de junho. Devido a vários imprevistos que ocorreram desde o adiamento da quarta etapa, que aconteceria no dia 4 de junho, a direção decidiu nesta quarta-feira realizar o cancelamento da corrida em Cascavel-PR.


A organização do evento lamenta profundamente o ocorrido e pede a compreensão de todos que iriam prestigiar a corrida no próximo domingo.


REEMBOLSO


Para quem realizou a compra antecipada de ingresso e credencial para o evento, o reembolso está garantido. Pedimos que retornem ao ponto de venda com o boné e ingresso até o dia 24 de junho e o valor do mesmo será devolvido.


Aos que adquiriram ingressos e/ou credencias pelo site virtual da Fórmula Truck, o valor do ticket será estornado. Quaisquer dúvidas, os fãs da categoria poderão adquirir informações via chat da loja virtual, inbox do Facebook ou e-mail: comunicacao@formulatruck.com.br


Fonte de pesquisa e reprodução: www.formulatruck.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia