POLÊMICA DA SEMANA - "PILOTOS TEMEM APONTAR ERRO DA FIA", DIZ PAI DE BIANCHI





Depois de procurar a justiça contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 e a Marussia, Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi, piloto falecido dez meses atrás, segue lutando para provar que seu filho não foi culpado no acidente sofrido no GP do Japão de 2014. Em relatório, a entidade máxima do automobilismo mundial diz que piloto cometeu um erro, e exime de culpa os dirigentes da categoria.


“Tenho um grande respeito pelas pessoas que compõem o painel, mas todos eles estão muito perto da FIA e isso não é correto para mim” diz Philippe, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports. O pai de Jules também diz que os atuais pilotos da Fórmula 1 também explicou o comportamento dos pilotos, que, de acordo com ele, não falam à imprensa sobre o acidente.

 “Um piloto está aqui comigo e fala, mas com a câmera ligada, não. Todas as pessoas têm medo de dizer alguma coisa” disse Philippe. “Falei com todos os pilotos e eles me disseram que as condições no Japão estavam terríveis. Não havia boa iluminação e tivemos uma grande quantidade de chuva... não posso dizer que Jules cometeu um erro, não é possível”, seguiu.

 Após o acidente, Jules ficou internado durante nove meses até o falecimento. O pai do piloto lamenta o abandono das pessoas que trabalharam com Bianchi após o retorno à França. “Quando Jules se acidentou, a Marussia, a Ferrari, Nicolas (Todt, agente de Jules) me ajudaram. Eu teria que ir ao Japão e não era fácil”, comentou. 

 “Mas então, quando Jules veio para a França sete semanas depois, quando ele estava no hospital, eu tinha apenas a família. É normal, a vida continua para todos”, concluiu Philippe. 

 Autor das imagens: Sutton Images

Fonte: Racing Online

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL