quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

POLÊMICA DA SEMANA - FERRARI AMEAÇA DEIXAR F1 CONTRA MOTOR PADRÃO: "NÃO FICAREMOS DE JOELHOS".




A Fórmula 1 vive momentos de indefinição. A FIA deu aval a Jean Todt (presidente da própria entidade) e Bernie Ecclestone (mandatário da F1) para eventuais mudanças na categoria, que podem começar pelo tipo de motor utilizado nos carros. Pelo menos no que depender da pressão da Ferrari, a alteração não deve ser feita.

 “Seria uma grande pena se a Ferrari deixasse a Fórmula 1, mas não podemos ser colocados de joelhos sem dizer nada”, ameaçou o presidente da escuderia, Sergio Marchionne, durante a tradicional coletiva de imprensa natalina da Ferrari.

 A ideia da FIA é de proporcionar motores alternativos para as equipes que não tenham acordos com as atuais fabricantes. A alteração só teria efeito a partir de 2017, mas a discussão tem incomodado as fabricantes mais poderosas da F1. 

 “Se transformarmos a Fórmula 1 em Nascar, nós vamos perder a vantagem da experiência em soluções de pista. Isso pode impactar nos nossos resultados. Nós entendemos as dificuldades enfrentadas pelos times menores, mas não cabe à Ferrari resolver isso, e sim à FOM [Formula One Management]”, prosseguiu o mandatário.

 Diante de tanta resistência, Ecclestone pode recorrer à ajuda da União Europeia com a justificativa de que estas fabricantes podem prejudicar a concorrência justa na categoria. “Eles são contra essas coisas anticompetitivas e não gostam de cartéis”, afirmou o presidente da F1.

 Outra crítica de Marchionne parte da campanha levantada pela Red Bull. Antes de optar por dar sequência aos motores da Renault, que agora serão chamados de TAG-Heuer, a escuderia austríaca chegou a tentar um acerto com Honda, Mercedes e a própria Ferrari.

 “A Red Bull é uma equipe incompleta”, começou o italiano. “Eu achei ofensivo e pretensioso que eles pensem que alguém deveria fortalecer uma equipe que já está em posição muito competitiva”, reclamou o líder da Ferrari.

Fonte: Yahooesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia