quarta-feira, 1 de abril de 2015

MUNDIAL DE PILOTOS F1




Após a realização de duas provas do Mundial de F-1 (Austrália, Malásia), a categoria vive uma novidade: surgiu uma equipe para dar "testa", ou seja, enfrentar a poderosa equipe Mercedes. Antes mesmo do inicio do Mundial, poucas pessoas acreditavam que alguma equipe pudesse superar a Mercedes, muito se falou e acreditou que seria a Williams, por possuir um bom carro e ter de posse o mesmo motor Mercedes.

A Ferrari mostrou força na pré-temporada, mas, não sabíamos o verdadeiro potencial da equipe italiana, já que nesse período equipes podem estar camuflando resultados, as vezes fazendo uso de  pouco combustível, pneus novos, uns com potencia liberada outros não, e por aí vai. Mas, enfim, a vitória de Vettel, e da Ferrari, deu um novo desenho na categoria. Estávamos condenados a ver a briga entre Hamilton e Rosberg, tornando a categoria monótona em termos de pilotos e equipes lutando pela vitória.

Todo F1 de Vettel ele coloca um nome, o deste ano se chama: Eva.


Lógico que a Ferrari acertou na mosca, na estratégia da prova, enquanto as Mercedes iam para três paradas, a Ferrari ficou com duas, mostrando consistência  e confiabilidade. Agora a Mercedes entrará a partir da China, próxima etapa, bem esperta com os carros vermelhos e preocupada com o consumo de pneus, principalmente, em pistas quentes e com asfalto mais abrasivo.

Confira abaixo como está o Mundial de Pilotos, com destaque para o bom incio de campeonato do Felipe Massa, ocupando a quarta colocação com 20 pontos:


  1.  Lewis Hamilton, 43
  2.   Sebastian Vettel, 40
  3.  Nico Rosberg, 33
  4.  Felipe Massa, 20
  5.  Kimi Raikkonen, 12
  6.  Felipe Nasr, 10
  7.  Valtteri Bottas, 10
  8.  Daniel Ricciardo, 9
  9.  Nico Hulkenberg, 6
  10.   Max Verstappen, 6
  11.  Carlos Sainz Jr, 6
  12.  Marcus Ericsson, 4
  13.  Daniil Kvyat, 2
  14.  Sergio Perez, 1
  15. Romain Grosjean, 0 
  16. Jenson Button, 0
  17. Roberto Merhi, 0
  18. Fernando Alonso, 0
  19. Will Stevens, 0
  20. Keving Magnussen,0
  21. Pastor Maldonado, 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
Tricampeonato de Nelson Piquet

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA

Vitor Genz, tornou-se o primeiro piloto gaúcho a conquistar uma vitória na Stock Car, a gloria aconteceu na corrida 2, disputada em Cascavel (PR), no último domingo (11).

POLÊMICA DA SEMANA - CANCELADA ETAPA DE CASCAVEL (PR) DA F-TRUCK

A organização da Fórmula Truck, em caráter oficial, comunica o cancelamento da etapa no autódromo Zilmar Beux que estava marcada para o dia 18 de junho. Devido a vários imprevistos que ocorreram desde o adiamento da quarta etapa, que aconteceria no dia 4 de junho, a direção decidiu nesta quarta-feira realizar o cancelamento da corrida em Cascavel-PR.


A organização do evento lamenta profundamente o ocorrido e pede a compreensão de todos que iriam prestigiar a corrida no próximo domingo.


REEMBOLSO


Para quem realizou a compra antecipada de ingresso e credencial para o evento, o reembolso está garantido. Pedimos que retornem ao ponto de venda com o boné e ingresso até o dia 24 de junho e o valor do mesmo será devolvido.


Aos que adquiriram ingressos e/ou credencias pelo site virtual da Fórmula Truck, o valor do ticket será estornado. Quaisquer dúvidas, os fãs da categoria poderão adquirir informações via chat da loja virtual, inbox do Facebook ou e-mail: comunicacao@formulatruck.com.br


Fonte de pesquisa e reprodução: www.formulatruck.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia