MUNDIAL DE PILOTOS F1
Após a realização de duas provas do Mundial de F-1 (Austrália, Malásia), a categoria vive uma novidade: surgiu uma equipe para dar "testa", ou seja, enfrentar a poderosa equipe Mercedes. Antes mesmo do inicio do Mundial, poucas pessoas acreditavam que alguma equipe pudesse superar a Mercedes, muito se falou e acreditou que seria a Williams, por possuir um bom carro e ter de posse o mesmo motor Mercedes.
A Ferrari mostrou força na pré-temporada, mas, não sabíamos o verdadeiro potencial da equipe italiana, já que nesse período equipes podem estar camuflando resultados, as vezes fazendo uso de pouco combustível, pneus novos, uns com potencia liberada outros não, e por aí vai. Mas, enfim, a vitória de Vettel, e da Ferrari, deu um novo desenho na categoria. Estávamos condenados a ver a briga entre Hamilton e Rosberg, tornando a categoria monótona em termos de pilotos e equipes lutando pela vitória.
Todo F1 de Vettel ele coloca um nome, o deste ano se chama: Eva. |
Lógico que a Ferrari acertou na mosca, na estratégia da prova, enquanto as Mercedes iam para três paradas, a Ferrari ficou com duas, mostrando consistência e confiabilidade. Agora a Mercedes entrará a partir da China, próxima etapa, bem esperta com os carros vermelhos e preocupada com o consumo de pneus, principalmente, em pistas quentes e com asfalto mais abrasivo.
Confira abaixo como está o Mundial de Pilotos, com destaque para o bom incio de campeonato do Felipe Massa, ocupando a quarta colocação com 20 pontos:
- Lewis Hamilton, 43
- Sebastian Vettel, 40
- Nico Rosberg, 33
- Felipe Massa, 20
- Kimi Raikkonen, 12
- Felipe Nasr, 10
- Valtteri Bottas, 10
- Daniel Ricciardo, 9
- Nico Hulkenberg, 6
- Max Verstappen, 6
- Carlos Sainz Jr, 6
- Marcus Ericsson, 4
- Daniil Kvyat, 2
- Sergio Perez, 1
- Romain Grosjean, 0
- Jenson Button, 0
- Roberto Merhi, 0
- Fernando Alonso, 0
- Will Stevens, 0
- Keving Magnussen,0
- Pastor Maldonado, 0
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.