BLOGUEIRO E AMIGO (GUSTAVO) CURTEM A STOCK CAR GP BAHIA 2014 - ''FOI INCRÍVEL"

 Claudio Heliano e o amigo Gustavo Jorge,
 marcando presença na Stock Car



Dia 15 de novembro, feriado nacional, em pleno sábado, um presente dos deuses para qualquer mortal, principalmente, para quem trabalha normalmente nesse dia da semana. E o que fazer num feriado? Posso citar algumas opções: ir a praia, ao shopping, zoológico, ao parque, assar uma carne com família e amigos, enfim, as opções são inúmeras.

Passaporte para o mundo da velocidade


Eu mesmo, preferi um curtir um ensolarado sábado em Salvador (BA) e acompanhar de pertinho as emoções da 11º etapa da Stock Car, como também curtir a 7º etapa do Mercedez-Benz Challenge Brasil. E para dividir as emoções de uma prova de carros de corrida, nada melhor do que estar acompanhado de uma grande amigo e parceiro de infância. Me refiro ao meu amigo, Gustavo Jorge, conhecido também como: Man, Negão.

Gustavo acessa pela primeira vez o GP Bahia.

Fique super feliz em poder estar ao lado do meu amigo e relembrar nossas aventuras pelo Brasil e mais feliz fiquei, foi em saber que ele nunca tinha assistido ao vivo uma prova da Stock Car. Pensem aí: poder passar um pouco do meu conhecimento sobre a categoria, curtir a sinfonia dos barulhentos e deliciosos carros da Stock Car e tomar umas "cervas" (cerveja) bem geladinha, é tudo de bom!

Vai uma geladinha aí?


Chegamos cedo, queria muito curtir a Mercedez-Benz Challenge, pois era uma oportunidade de conhecer esses carros, que pela primeira vez aportaram em Salvador, no circuito de rua do CAB (Centro Administrativo de Salvador).

Visual(arquibancada) do Safety Car da Mercedes-Benz Challenge


Algo que curtir muito foi a volta de apresentação com todos aqueles máquinas juntas, outro fato que chamou muito a minha atenção foi o barulho das trocas de marcha dos Mercedez-Benz, é como se fosse um estampido. Algo que jamais pensei em ouvir numa carro de corrida. Até porque nas transmissões televisivas, a emissora não permite que possamos ouvir tais barulhos.


Momento em que o carro de Cacá Bueno quebra
 em frente a arquibancada P1


Na Stock Car, o barulho é infernal, principalmente, quando os carros estão em volta de apresentação, todos juntos, quase tive um orgasmo de tanto prazer que senti (risos). Um ponto negativo do Circuito do CAB, é a não presença de um telão. Apesar que no mapa de localização, apresentam um telão que cobriria as arquibancadas, tudo uma farsa, não existe telão nenhum.

 Ficamos na P1 (arquibancada) e não tínhamos noção de como a prova estava, só víamos os carros passando. Pagamos ingressos caros (R$ 100) e o mínimos que a VICAR (promotora e organizadora da categoria) poderia oferecer é mais respeito para quem vai ao circuito. Outra situação é a distância da arquibancada para o pódio, malmente dá para as pessoas enxergarem que está lá recebendo as glórias.Na TV tudo é lindo!



Fora esses inconvenientes, foi tudo muito legal, houve distribuição de camisas do parocinador Master da Stock Car, que a marca de cervejas Schin.Outro apoiador do evento, o jornal Correio da Bahia que distribui de forma vasta, bonés personalizados. A Schin, que retribuiucom copos personalizados da Stock Car, para isso era necessário comprar três produtos da marca. Eu e Man, perdemos a conta de quantos copos conquistamos.

Na corrida 1 que venceu foi o companheiro de Barrichello na Full Time,  Allam Khodair, com Felipe Fraga em segundo e Atila Abreu  em terceiro. Na corrida 2, vitória de Sérgio Jimenez, que garantiu a primeira vitória para a Voxx Racing, com Rafa Matos em segundo,  e Luciano Burti (ex-piloto da F1) em terceiro. A rodada dupla foi incorporada pela primeira vez este ano na Stock Car GP Bahia.

Sergio Jimenez e Allam Kodhair, vencedores da 1º e 2º prova em Salvador.


Para visualizar mais fotos do GP Bahia Stock Car, visite nossa Fan Page no Facebook.



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL