domingo, 7 de dezembro de 2014

BLOGUEIRO E AMIGO (GUSTAVO) CURTEM A STOCK CAR GP BAHIA 2014 - ''FOI INCRÍVEL"

Blogueiro Claudio Heliano e o amigo Gustavo Jorge, marcando presença na Stock Car



Dia 15 de novembro, feriado nacional, em pleno sábado, um presente dos deuses para qualquer mortal, principalmente, para quem trabalha normalmente nesse dia da semana. E o que fazer num feriado? Posso citar algumas opções: ir a praia, ao shopping, zoológico, ao parque, assar uma carne com família e amigos, enfim, as opções são inúmeras.

Passaporte para o mundo da velocidade


Eu mesmo, preferi um curtir um ensolarado sábado em Salvador (BA) e acompanhar de pertinho as emoções da 11º etapa da Stock Car, como também curtir a 7º etapa do Mercedez-Benz Challenge Brasil. E para dividir as emoções de uma prova de carros de corrida, nada melhor do que estar acompanhado de uma grande amigo e parceiro de infância. Me refiro ao meu amigo, Gustavo Jorge, conhecido também como: Man, Negão.

Gustavo acessa pela primeira vez o GP Bahia.

Fique super feliz em poder estar ao lado do meu amigo e relembrar nossas aventuras pelo Brasil e mais feliz fiquei, foi em saber que ele nunca tinha assistido ao vivo uma prova da Stock Car. Pensem aí: poder passar um pouco do meu conhecimento sobre a categoria, curtir a sinfonia dos barulhentos e deliciosos carros da Stock Car e tomar umas "cervas" (cerveja) bem geladinha, é tudo de bom!

Vai uma geladinha aí?


Chegamos cedo, queria muito curtir a Mercedez-Benz Challenge, pois era uma oportunidade de conhecer esses carros, que pela primeira vez aportaram em Salvador, no circuito de rua do CAB (Centro Administrativo de Salvador).

Visual(arquibancada) do Safety Car da Mercedes-Benz Challenge


Algo que curtir muito foi a volta de apresentação com todos aqueles máquinas juntas, outro fato que chamou muito a minha atenção foi o barulho das trocas de marcha dos Mercedez-Benz, é como se fosse um estampido. Algo que jamais pensei em ouvir numa carro de corrida. Até porque nas transmissões televisivas, a emissora não permite que possamos ouvir tais barulhos.

Momento em que o carro de Cacá Bueno quebra em frente a arquibancada P1


Na Stock Car, o barulho é infernal, principalmente, quando os carros estão em volta de apresentação, todos juntos, quase tive um orgasmo de tanto prazer que senti (risos). Um ponto negativo do Circuito do CAB, é a não presença de um telão. Apesar que no mapa de localização, apresentam um telão que cobriria as arquibancadas, tudo uma farsa, não existe telão nenhum. Ficamos na P1 (arquibancada) e não tinhamos noção de como a prova estava, só víamos os carros passando.Pagamos ingressos caros (R$ 100) e o mínimos que a VICAR (promotora e organizadora da categoria) poderia oferecer é mais respeito para quem vai ao circuito. Outra situação é a distância da arquibancada para o pódio, malmente dá para as pessoas enxergarem que está lá recebendo as glórias.Na TV tudo é lindo!



Fora esses inconvenientes, foi tudo muito legal, houve distribuição de camisas do parocinador Master da Stock Car, que a marca de cervejas Schin.Outro apoiador do evento, o jornal Correio da Bahia que distribui de forma vasta, bonés personalizados. A Schin, que retribuiucom copos personalizados da Stock Car, para isso era necessário comprar três produtos da marca. Eu e Man, perdemos a conta de quantos copos conquistamos.

Na corrida 1 que venceu foi o companheiro de Barrichello na Full Time,  Allam Khodair, com Felipe Fraga em segundo e Atila Abreu  em terceiro. Na corrida 2, vitória de Sérgio Jimenez, que garantiu a primeira vitória para a Voxx Racing, com Rafa Matos em segundo,  e Luciano Burti (ex-piloto da F1) em terceiro. A rodada dupla foi incorporada pela primeira vez este ano na Stock Car GP Bahia.

Sergio Jimenez e Allam Kodhair, vencedores da 1º e 2º prova em Salvador.


Para visualizar mais fotos do GP Bahia Stock Car, visite nossa Fan Page no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4