domingo, 7 de dezembro de 2014

BLOGUEIRO E AMIGO (GUSTAVO) CURTEM A STOCK CAR GP BAHIA 2014 - ''FOI INCRÍVEL"

Blogueiro Claudio Heliano e o amigo Gustavo Jorge, marcando presença na Stock Car



Dia 15 de novembro, feriado nacional, em pleno sábado, um presente dos deuses para qualquer mortal, principalmente, para quem trabalha normalmente nesse dia da semana. E o que fazer num feriado? Posso citar algumas opções: ir a praia, ao shopping, zoológico, ao parque, assar uma carne com família e amigos, enfim, as opções são inúmeras.

Passaporte para o mundo da velocidade


Eu mesmo, preferi um curtir um ensolarado sábado em Salvador (BA) e acompanhar de pertinho as emoções da 11º etapa da Stock Car, como também curtir a 7º etapa do Mercedez-Benz Challenge Brasil. E para dividir as emoções de uma prova de carros de corrida, nada melhor do que estar acompanhado de uma grande amigo e parceiro de infância. Me refiro ao meu amigo, Gustavo Jorge, conhecido também como: Man, Negão.

Gustavo acessa pela primeira vez o GP Bahia.

Fique super feliz em poder estar ao lado do meu amigo e relembrar nossas aventuras pelo Brasil e mais feliz fiquei, foi em saber que ele nunca tinha assistido ao vivo uma prova da Stock Car. Pensem aí: poder passar um pouco do meu conhecimento sobre a categoria, curtir a sinfonia dos barulhentos e deliciosos carros da Stock Car e tomar umas "cervas" (cerveja) bem geladinha, é tudo de bom!

Vai uma geladinha aí?


Chegamos cedo, queria muito curtir a Mercedez-Benz Challenge, pois era uma oportunidade de conhecer esses carros, que pela primeira vez aportaram em Salvador, no circuito de rua do CAB (Centro Administrativo de Salvador).

Visual(arquibancada) do Safety Car da Mercedes-Benz Challenge


Algo que curtir muito foi a volta de apresentação com todos aqueles máquinas juntas, outro fato que chamou muito a minha atenção foi o barulho das trocas de marcha dos Mercedez-Benz, é como se fosse um estampido. Algo que jamais pensei em ouvir numa carro de corrida. Até porque nas transmissões televisivas, a emissora não permite que possamos ouvir tais barulhos.

Momento em que o carro de Cacá Bueno quebra em frente a arquibancada P1


Na Stock Car, o barulho é infernal, principalmente, quando os carros estão em volta de apresentação, todos juntos, quase tive um orgasmo de tanto prazer que senti (risos). Um ponto negativo do Circuito do CAB, é a não presença de um telão. Apesar que no mapa de localização, apresentam um telão que cobriria as arquibancadas, tudo uma farsa, não existe telão nenhum. Ficamos na P1 (arquibancada) e não tinhamos noção de como a prova estava, só víamos os carros passando.Pagamos ingressos caros (R$ 100) e o mínimos que a VICAR (promotora e organizadora da categoria) poderia oferecer é mais respeito para quem vai ao circuito. Outra situação é a distância da arquibancada para o pódio, malmente dá para as pessoas enxergarem que está lá recebendo as glórias.Na TV tudo é lindo!



Fora esses inconvenientes, foi tudo muito legal, houve distribuição de camisas do parocinador Master da Stock Car, que a marca de cervejas Schin.Outro apoiador do evento, o jornal Correio da Bahia que distribui de forma vasta, bonés personalizados. A Schin, que retribuiucom copos personalizados da Stock Car, para isso era necessário comprar três produtos da marca. Eu e Man, perdemos a conta de quantos copos conquistamos.

Na corrida 1 que venceu foi o companheiro de Barrichello na Full Time,  Allam Khodair, com Felipe Fraga em segundo e Atila Abreu  em terceiro. Na corrida 2, vitória de Sérgio Jimenez, que garantiu a primeira vitória para a Voxx Racing, com Rafa Matos em segundo,  e Luciano Burti (ex-piloto da F1) em terceiro. A rodada dupla foi incorporada pela primeira vez este ano na Stock Car GP Bahia.

Sergio Jimenez e Allam Kodhair, vencedores da 1º e 2º prova em Salvador.


Para visualizar mais fotos do GP Bahia Stock Car, visite nossa Fan Page no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia