BLOGUEIRO E AMIGO (GUSTAVO) CURTEM A STOCK CAR GP BAHIA 2014 - ''FOI INCRÍVEL"
![]() |
Claudio Heliano e o amigo Gustavo Jorge, marcando presença na Stock Car |
Dia 15 de novembro, feriado nacional, em pleno sábado, um presente dos deuses para qualquer mortal, principalmente, para quem trabalha normalmente nesse dia da semana. E o que fazer num feriado? Posso citar algumas opções: ir a praia, ao shopping, zoológico, ao parque, assar uma carne com família e amigos, enfim, as opções são inúmeras.
Passaporte para o mundo da velocidade |
Eu mesmo, preferi um curtir um ensolarado sábado em Salvador (BA) e acompanhar de pertinho as emoções da 11º etapa da Stock Car, como também curtir a 7º etapa do Mercedez-Benz Challenge Brasil. E para dividir as emoções de uma prova de carros de corrida, nada melhor do que estar acompanhado de uma grande amigo e parceiro de infância. Me refiro ao meu amigo, Gustavo Jorge, conhecido também como: Man, Negão.
![]() |
Gustavo acessa pela primeira vez o GP Bahia. |
Fique super feliz em poder estar ao lado do meu amigo e relembrar nossas aventuras pelo Brasil e mais feliz fiquei, foi em saber que ele nunca tinha assistido ao vivo uma prova da Stock Car. Pensem aí: poder passar um pouco do meu conhecimento sobre a categoria, curtir a sinfonia dos barulhentos e deliciosos carros da Stock Car e tomar umas "cervas" (cerveja) bem geladinha, é tudo de bom!
Chegamos cedo, queria muito curtir a Mercedez-Benz Challenge, pois era uma oportunidade de conhecer esses carros, que pela primeira vez aportaram em Salvador, no circuito de rua do CAB (Centro Administrativo de Salvador).
![]() |
Visual(arquibancada) do Safety Car da Mercedes-Benz Challenge |
Algo que curtir muito foi a volta de apresentação com todos aqueles máquinas juntas, outro fato que chamou muito a minha atenção foi o barulho das trocas de marcha dos Mercedez-Benz, é como se fosse um estampido. Algo que jamais pensei em ouvir numa carro de corrida. Até porque nas transmissões televisivas, a emissora não permite que possamos ouvir tais barulhos.
![]() |
Momento em que o carro de Cacá Bueno quebra em frente a arquibancada P1 |
Na Stock Car, o barulho é infernal, principalmente, quando os carros estão em volta de apresentação, todos juntos, quase tive um orgasmo de tanto prazer que senti (risos). Um ponto negativo do Circuito do CAB, é a não presença de um telão. Apesar que no mapa de localização, apresentam um telão que cobriria as arquibancadas, tudo uma farsa, não existe telão nenhum.
Ficamos na P1 (arquibancada) e não tínhamos noção de como a prova estava, só víamos os carros passando. Pagamos ingressos caros (R$ 100) e o mínimos que a VICAR (promotora e organizadora da categoria) poderia oferecer é mais respeito para quem vai ao circuito. Outra situação é a distância da arquibancada para o pódio, malmente dá para as pessoas enxergarem que está lá recebendo as glórias.Na TV tudo é lindo!
Fora esses inconvenientes, foi tudo muito legal, houve distribuição de camisas do parocinador Master da Stock Car, que a marca de cervejas Schin.Outro apoiador do evento, o jornal Correio da Bahia que distribui de forma vasta, bonés personalizados. A Schin, que retribuiucom copos personalizados da Stock Car, para isso era necessário comprar três produtos da marca. Eu e Man, perdemos a conta de quantos copos conquistamos.
Na corrida 1 que venceu foi o companheiro de Barrichello na Full Time, Allam Khodair, com Felipe Fraga em segundo e Atila Abreu em terceiro. Na corrida 2, vitória de Sérgio Jimenez, que garantiu a primeira vitória para a Voxx Racing, com Rafa Matos em segundo, e Luciano Burti (ex-piloto da F1) em terceiro. A rodada dupla foi incorporada pela primeira vez este ano na Stock Car GP Bahia.
Para visualizar mais fotos do GP Bahia Stock Car, visite nossa Fan Page no Facebook.
![]() |
Sergio Jimenez e Allam Kodhair, vencedores da 1º e 2º prova em Salvador. |
Para visualizar mais fotos do GP Bahia Stock Car, visite nossa Fan Page no Facebook.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.