domingo, 17 de julho de 2011

A VOLTA DOS MOTORES TURBO NA F-1





Fala Turma!

A última temporada dos motores turbo foi em 1988 e após 26 anos (isso em 2014) a F-1 adotará para a temporada de 2014 os propulsores turbo. A estreia dos turbos na categoria ocorreu em 1977 pelas mãos da equipe francesa Renault.



O anúncio foi feito no mês de junho, o motor será V6, de 1.6 litros, inicialmente essa mudança estaria para a temporada de 2013 e os propulsores continuariam utilizando motores de quatro cilindros, porém as equipes, não aprovaram essa ideia, havendo muita discussão sobre o assunto. Atualmente os carros de Fórmula 1 utilizam V8, de 2.4 litros aspirados.



Todo essa mudança é visando uma categoria que polua menos, ou seja, mais ecológica. Como também a redução do consumo de combustível em torno de 35%. E nesse pacote de mudanças o carro teria um aumento de peso mínimo para 660 Kg. Os carros atualmente seguem a regra com o mínimo de 640 Kg.



O funcionamento do motor turbo ocorre da seguinte forma: o motor turbo aproveita o ar que sai da válvula de escape do motor para girar uma turbina, que, por sua vez, gira uma hélice do outro lado do equipamento, que suga o ar do ambiente. O ar puxado pela hélice vai para um compressor, que abastece a válvula de admissão com ar comprimido. Em cada ciclo do motor entra mais oxigênio e combustível na câmara, gerando uma explosão mais poderosa, e logo, mais potência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - P FRANÇA, PONTUAÇÃO DOBRADA CHAMPIONSHIP F1 2018

IMAGEM DA SEMANA - P FRANÇA, PONTUAÇÃO DOBRADA CHAMPIONSHIP F1 2018
Junho 2018

A pontuação dobrada já faz parte do Championship F1 há algumas temporadas e sempre gera uma expectativa nos competidores. É um momento de alguns arriscarem e de outros serem mais conservadores. os que estão na parte de baixo da classificação irão se arriscar mais do que aqueles que estão no topo, faz parte do jogo. Será um risco que eles terão de enfrentar, durante a temporada o calendário do Championship F1 contará com 4 GPs de pontuação dobrada: China (já realizado), França, Cingapura e Brasil.


COMO SERÃO DISTRIBUÍDOS OS PONTOS?


A pole position que normalmente vale cinco pontos, na etapa da França valerá o dobro, ou seja, 10 pontos (que beleza, hem!)


Quem acertar o Dream Team, que é a sequência correta do envio dos palpites com os três pilotos e as posições ao qual chegarão ao final da prova, ganhará mais 10 pontos.


Se o competidor optar por enviar o Dream Team como sendo: 1º, 2º e 3º, marcará um total de 116 pontos, pois o 1º fica com 25 pontos (x2), 2º 18 (x2) e 3º 15 pts (x2).


O final de semana promete muito, estarão em jogo, 126 pontos, e tudo pode mudar dentro do Mundial dos Competiores (rsrsrsrsr). Façam suas pesquisas e boa sorte!




POLÊMICA DA SEMANA - MCLAREN DEVE DISPENSAR FIGURAS PRINCIPAIS DA EQUIPE, DIZ WHITMARSH

POLÊMICA DA SEMANA - MCLAREN DEVE DISPENSAR FIGURAS PRINCIPAIS DA EQUIPE, DIZ WHITMARSH
Junho 2018

Uma revolta liderada pela equipe de funcionários está sendo preparada ou em andamento na McLaren. Os colaboradores descontentes estão prontos para entrar em contato com o ex-diretor da equipe, Martin Whitmarsh.


Abordado por funcionários, Whitmarsh confirmou que desde que o novo chefe, Zak Brown, assumiu o comando, existem desavenças: “As pessoas da McLaren disseram que me enviariam uma carta sobre a situação. Eu lhes disse para não mandarem para mim, mas para Mansour ”, revelou Whitmarsh.


Um relatório da “Sportmail” afirma que Brown e o chefe de equipe, Eric Boullier, estão cada vez mais desmoralizados perante a equipe da fábrica, enquanto a visão de levar a marca para além da F1, em uma capacidade de produção, é questionada.


Whitmarsh revelou que recentemente se encontrou com seu ex-chefe, o acionista de longa data da McLaren, Mansour Ojjeh: “Precisa de uma grande mudança de abordagem. Há muita política entre as principais figuras. Eu acho que vários deles têm que ir. Expliquei minha visão a Mansour e é para os acionistas decidirem o que fazer”, disse Whitmarsh.


Ele acrescenta ainda que o engenheiro, Tim Goss, foi usado como “bode expiatório”, recebendo a culpa por “não ter todas as respostas” aos problemas do carro da McLaren. O relatório da “Sportsmail” adiciona que a “paciência acabou” na sede, após Eric Boullier admitir que “não sabia explicar a falta de desempenho do carro”, no habitual interrogatório pós-corrida na fábrica de Woking, na última semana.


“Os membros do chão da fábrica ficaram tão furiosos com o que viram, com a incompetência de seus líderes, que planejam alistar apoio à Whitmarsh, como uma última tentativa de ajudar a contornar a equipe em dificuldades”.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.lance.com

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP CANADÁ


1º Vettel, 121






2º Hamilton, 120




3º Bottas, 86



4º Ricciardo, 82



5º Raikkonen, 68



6º Verstappen50



7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 32



9º Sainz, 24



10° Magnussen, 19



11° Gasly, 18




12º Perez, 17



13º Ocon, 11





14º Leclerc, 10




15º Vandoorne, 8




16º Stroll, 4





17º Ericsson, 2



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0




MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Canadá

1º Mercedes: 209 pontos





2º Ferrari: 189








3º Red Bull- Tag Heuer: 134
















4º Renault: 56




5º McLaren-Renault : 40











6º Force India-Mercedes: 28



7º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




8º Hass-Ferrari: 19



9º Sauber-Ferrari: 12












10° Williams-Mercedes: 4