segunda-feira, 12 de setembro de 2016

IMAGEM DA SEMANA - VEJA COMO LEIST CHEGOU AO TÍTULO DA F3 INGLESA





Mais novo campeão da Fórmula 3 Inglesa, Matheus Leist teve de enfrentar uma temporada das mais equilibradas para se tornar o 13º piloto brasileiro a conquistar o torneio. O título foi consumado no último domingo (11), após o brasileiro, que tomou a liderança com uma vitória no sábado, chegar duas vezes à frente de Ricky Collard em Donington Park.

 Antes de chegar a Donington, Leist havia conquistado três vitórias na temporada. Duas delas aconteceram nas primeiras etapas, realizadas em Snetterton e em Brands Hatch, onde conquistou uma pole position. Collard, por sua vez, engatou três triunfos em quatro corridas, entre as etapas de Rockingham e Oulton Park, se credenciando à briga pelo título.

 Leist venceu mais uma vez, agora em Silverstone, e foi o recordista de pontos em Spa-Francorchamps, na única prova realizada fora da Inglaterra. Ainda assim, Collard manteve a liderança, ampliando-a com duas vitórias na penúltima etapa do ano, na segunda passagem da categoria por Snetterton.

 Precisando descontar 15 pontos para tomar a liderança, Leist tomou a primeira posição do campeonato de forma definitiva na primeira corrida da rodada tripla decisiva, em Donington, ao vencer a primeira corrida e ver Collard abandonar após um acidente com o brasileiro Enzo Bortoleto. Os dois quintos lugares de domingo consumaram o título do gaúcho de Novo Hamburgo.

Fonte de pesquisa: reproduzido do site: motorpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia