domingo, 28 de fevereiro de 2016

CALENDÁRIO FÓRMULA INDY 2016




O mês de março é o melhor período para quem como eu gosta demais de corridas de carros, pois em todo o mundo é que se tem inicio as categorias oficialmente falando. Com excessão da Nascar, que teve seu começo na semana passada, outras categorias como a F-1, F-Indy, Stock Car vão começar no próximo mês.

A Fórmula 1 realizou na semana passada os testes coletivos, na pista da Catalunha na Espanha. A Indy também realizou seus testes no circuito oval de Phoenix. A Fórmula 1 vai ter inicio no dia 17/03, a F-Indy um semana antes, no diaa 11 de março.

Palco dos testes coletivos da F-Indy.


A transmissão das provas da Fórmula Indy continuará com a Rede Bandeirantes e o canal BandSports. Apesar das criticas que a Band recebe por partes dos fãs da categoria, por prestarem mal serviços. Quem não tiver o canal por assinatura da própria Rede Bandeirantes vai ficar mais uma vez carente de um bom espetaculo.

Alvo de criticas dos fãs da Fórmula Indy


Bom, então vamos divulgar o calendário da categoria. Serão 16 corridas, sendo neste ano, apenas uma etapa, a de Detroit, será em rodada dupla. O campeonato terá inicio no mês de março e seu encerramento acontecerá no mês de setembro, sendo assim, sete meses sem interrupções.

Confira o calendário Fórmula Indy 2016:


GRAND PRIX ST. PETERSBURG - 13 DE MARÇO












GRAND PRIX PHOENIX - 02 DE ABRIL






GRAND PRIX  LONG BEACH - 17 DE ABRIL



GRAND PRIX DO ALABAMA - 24 DE ABRIL



GRAND PRIX  INDIANÁPOLIS (CIRCUITO MISTO)




GRAND PRIX 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS



GRAND PRIX  DETROIT (CORRIDA 1) - 04 DE JUNHO



GRAND PRIX DETROIT (CORRIDA 2) - 05 DE JUNHO



GRAND PRIX  TEXAS - 11 DE JUNHO



GRAND PRIX  ROAD AMERICA - 26 DE JUNHO



GRAND PRIX IOWA - 10 DE JULHO



GRAND PRIX  TORONTO - 17 DE JULHO



GRAND PRIX OHIO - 31 DE JULHO




GRAND PRIX  POCONO - 21 DE AGOSTO





GRAND PRIX  BOSTON - 04 DE SETEMBRO





GRAND PRIX  SONOMA - 18 DE SETEMBRO






CONVITE CHAMPIONSHIP F1


Fazendo entrega do troféu ao Campeão 2015, Ivan Santos


Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do CHAMPIONSHIP F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos preferidos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!


Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com



PRÊMIO CHAMPIONSHIP F1 - BONÉ JPS 97T, TIME DA LOTUS (1985)




Ao se inscrever no nosso campeonato, o participante  estará concorrendo automaticamente a um Boné  JPS Lotus 97T (1985), onde retrata  o time ao o piloto brasileiro  Ayrton Senna disputou a temporada de 1985.

Confira o regulamento aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia