segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

F1 W06 HÍBRIDO - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 8




A equipe Mercedes F1 atropelou os adversários neste ano, não deu para ninguém, só não venceu todas as etapas graças a ousadia da Scuderia Ferrari que conquistou três vitórias (Malásia, Hungria, Cingapura) todas pelas mãos do piloto tetracampeão Sebastian Vettel, que é bom lembrar, é o seu primeiro ano no time do cavalinho rampante.

Mas será que vocês conhecem o segredo dessa máquina dominadora da atual F-1? Lógico que existem segredos guardados a peso de ouro desse carro fenomenal. E para matar um pouco a nossa curiosidade, estamos trazendo a Ficha técnica do F1 2015 da Mercedes, ou em termos mais técnicos: F1 W06 Híbrido, confira:



FICHA TÉCNICA


  • MOTOR (unidade de potência): 1.6 Turbo
  • TRANSMISSÃO: Oito marchas, com acionamento hidráulico, semi-automático
  • CHASSI: Fibra de carbono, incluindo tampa do motor, asa dianteira, asa traseira, nariz, sidepods
  • LATARIA: Composta de fibra de carbono
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: Fibra de carbono, push rod
  • SUSPENSÃO TRASEIRA:  Fibra de carbono, pull rod
  • FREIOS: Brembo, fibra de carbono 
  • VOLANTE: Fibra de carbono com  direção assistida com pinhão e cremalheira
  • INSTRUMENTAÇÃO: McLaren Eletronic Systems (MES)
  • COMBUSTÍVEL E LUBRIFICANTES: Petronas
  • TANQUE DE COMBUSTÍVEL: Bexiga de borracha ATL Kvelar reforçado
  • RODAS: Advanti, magnésio forjado
  • PNEUS: Pirelli Pzero
  • COMPRIMENTO : Cinco metros
  • LARGURA: Um metro e oitenta
  • ALTURA GERAL: Noventa e cinco centímetros
  • PESO TOTAL: 702 Kg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!