segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

F1 W06 HÍBRIDO - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 8




A equipe Mercedes F1 atropelou os adversários neste ano, não deu para ninguém, só não venceu todas as etapas graças a ousadia da Scuderia Ferrari que conquistou três vitórias (Malásia, Hungria, Cingapura) todas pelas mãos do piloto tetracampeão Sebastian Vettel, que é bom lembrar, é o seu primeiro ano no time do cavalinho rampante.

Mas será que vocês conhecem o segredo dessa máquina dominadora da atual F-1? Lógico que existem segredos guardados a peso de ouro desse carro fenomenal. E para matar um pouco a nossa curiosidade, estamos trazendo a Ficha técnica do F1 2015 da Mercedes, ou em termos mais técnicos: F1 W06 Híbrido, confira:



FICHA TÉCNICA


  • MOTOR (unidade de potência): 1.6 Turbo
  • TRANSMISSÃO: Oito marchas, com acionamento hidráulico, semi-automático
  • CHASSI: Fibra de carbono, incluindo tampa do motor, asa dianteira, asa traseira, nariz, sidepods
  • LATARIA: Composta de fibra de carbono
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: Fibra de carbono, push rod
  • SUSPENSÃO TRASEIRA:  Fibra de carbono, pull rod
  • FREIOS: Brembo, fibra de carbono 
  • VOLANTE: Fibra de carbono com  direção assistida com pinhão e cremalheira
  • INSTRUMENTAÇÃO: McLaren Eletronic Systems (MES)
  • COMBUSTÍVEL E LUBRIFICANTES: Petronas
  • TANQUE DE COMBUSTÍVEL: Bexiga de borracha ATL Kvelar reforçado
  • RODAS: Advanti, magnésio forjado
  • PNEUS: Pirelli Pzero
  • COMPRIMENTO : Cinco metros
  • LARGURA: Um metro e oitenta
  • ALTURA GERAL: Noventa e cinco centímetros
  • PESO TOTAL: 702 Kg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia