sábado, 7 de novembro de 2015

STOCK CAR TREINA SEM CHUVA EM TARUMÃ E PILOTOS COMEMORAM





Stock Car treina sem chuva em Tarumã e pilotos comemoram

Região que vinha sendo assolada por temporais terá dias de calmaria, para sorte dos times, que puderam trabalhar com tranquilidade
Quem chegou em Porto Alegre na quinta-feira logo imaginou um fim de semana difícil para a Stock Car em Tarumã, palco da penúltima rodada do ano. A lembrança da edição de 2014, quando houve um atraso de cinco horas para o início da rodada dupla, ainda segue bem fresca na cabeça de quem trabalha no circo.

Por isso, o fato de nenhum pingo ter caído do céu - mesmo estando carrancudo pela maior parte do dia - foi motivo de festa para a pilotada e as equipes, que puderam seguir tranquilamente seus cronogramas, apostando na previsão do tempo que indica pista seca para os próximos dias. Será?

A programação do dia consistiu de um pequeno shakedown e uma única sessão de treinos com 50 minutos de pista para cada piloto. O mais rápido foi Thiago Camilo, enquanto o vencedor da primeira corrida de Curitiba, Lucas Foresti, usou o dia para resolver alguns problemas crônicos em seu carro.

"Foi um dia curto, mas bastante proveitoso. Fizemos testes gerais, algumas avaliações específicas, como uma folguinha que existia no pedal do freio, além de praticar visando a corrida. Amanhã cedo focaremos na classificação para podermos repetir os bons resultados recentes", completa.

Confira os tempos desta sexta-feira em Tarumã

Programação do fim de semana*

Treino Livre 2: sábado (7), 8h
Classificação: sábado (7), 11h30
Corrida 1: domingo (8), 13h10 (48 minutos + 1 volta)
Corrida 2: domingo (8), 14h25 (28 minutos + 1 volta)**

* - horário brasileiro de verão
** - horário estimado, sujeito a alterações


Previsão do tempo

Sábado: sol entre nuvens; mínima de 15º, máxima de 24ºC
Domingo: sol entre nuvens; mínima de 16º, máxima de 29ºC

Transmissão

- O canal da Stock Car no YouTube (@stockcarchannel) exibe o Treino Livre 2 ao vivo.
- Os canais por assinatura SporTV exibem a classificação e as duas corridas.

Fonte: Lucas Foresti - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!