quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 12 - STOCK CAR BRASIL

 


A edição nº12 do quadro de nosso blog: "Ficha Técnica", traz neste informativo um carro de competição da categoria mais famosa do automobilismo nacional: a Stock Car.

A Stock Car teve em seu inicio de carreira datado de 1979, mais precisamente no dia 22 de abril. São 36 anos ininterruptos, e, a primeira marca a apoiar o nascimento desta categoria foi a Chevrolet. De lá para cá muitos fabricantes  (Mitusubishi, Volkswagen, Ford) já deram o ar de sua graça. Atualmente duas marcas representam as marcas de carros na categoria: Chevrolet e Peugeot.

Que tal conhecer um pouco mais desses belos carros que compõem o cenário nacional de carros de corridas e que fazem sucesso desde 1979? Vamos lá!!!


Modelo: G09
Chassi: Tubular, feitos de tubo de molibdênio sem costura
Carroceria: Fibra de vidro, mas com todo o acabamento interno de fibra de carbono
Motor: V8 a 6.000 RPM, cabeçote em alumínio.
Cilindrada: 6,2 cm³
Potência Máxima: 500 cv
Torque máximo: 450 0Nm
Velocidade Máxima: 270 km/h
Câmbio: eletrônico com troca de marchas atrás do volante
Freios: a disco com sistema independente para cada roda
Pneus: Pirelli PZero (305/660-18 SLICK DH)
Roda: OZ Racing de cubo rápido (fabricado na Itália)
Peso Mínimo: 1.320 kg (incluindo o piloto com macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Clarinha Barreto!

      Primeiramente obrigado pela visita.Bom, respondendo a sua pergunta:

      O motor do Stock Car e todos os seus componentes internos e/ou lacrados é de responsabilidade da fornecedora cadastrada pela Vicar (empresa promotora do evento).

      A empresa JL Racing é a responsável pelo propulsor assim como seu desenvolvimento, revisão e reparo.

      Os carros da Stock Car exibem as marcas Chevrolet e Peugeot, ,mas ali debaixo do capô não há nada de componentes das marcas citadas.

      Espero ter te ajudado.

      Dúvidas, estou a disposição.

      Obrigado!

      Excluir
    2. Concerteza o fabricante do motor é chevrolet,sáo referencia mundial em motorea v8

      Excluir
  2. Olá anônimo!
    Digo com toda certeza que a Chevrolet não fabrica os motores. Ela utiliza sua marca e patrocina também a categoria.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia