quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 12 - STOCK CAR BRASIL

 


A edição nº12 do quadro de nosso blog: "Ficha Técnica", traz neste informativo um carro de competição da categoria mais famosa do automobilismo nacional: a Stock Car.

A Stock Car teve em seu inicio de carreira datado de 1979, mais precisamente no dia 22 de abril. São 36 anos ininterruptos, e, a primeira marca a apoiar o nascimento desta categoria foi a Chevrolet. De lá para cá muitos fabricantes  (Mitusubishi, Volkswagen, Ford) já deram o ar de sua graça. Atualmente duas marcas representam as marcas de carros na categoria: Chevrolet e Peugeot.

Que tal conhecer um pouco mais desses belos carros que compõem o cenário nacional de carros de corridas e que fazem sucesso desde 1979? Vamos lá!!!


Modelo: G09
Chassi: Tubular, feitos de tubo de molibdênio sem costura
Carroceria: Fibra de vidro, mas com todo o acabamento interno de fibra de carbono
Motor: V8 a 6.000 RPM, cabeçote em alumínio.
Cilindrada: 6,2 cm³
Potência Máxima: 500 cv
Torque máximo: 450 0Nm
Velocidade Máxima: 270 km/h
Câmbio: eletrônico com troca de marchas atrás do volante
Freios: a disco com sistema independente para cada roda
Pneus: Pirelli PZero (305/660-18 SLICK DH)
Roda: OZ Racing de cubo rápido (fabricado na Itália)
Peso Mínimo: 1.320 kg (incluindo o piloto com macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Clarinha Barreto!

      Primeiramente obrigado pela visita.Bom, respondendo a sua pergunta:

      O motor do Stock Car e todos os seus componentes internos e/ou lacrados é de responsabilidade da fornecedora cadastrada pela Vicar (empresa promotora do evento).

      A empresa JL Racing é a responsável pelo propulsor assim como seu desenvolvimento, revisão e reparo.

      Os carros da Stock Car exibem as marcas Chevrolet e Peugeot, ,mas ali debaixo do capô não há nada de componentes das marcas citadas.

      Espero ter te ajudado.

      Dúvidas, estou a disposição.

      Obrigado!

      Excluir
    2. Concerteza o fabricante do motor é chevrolet,sáo referencia mundial em motorea v8

      Excluir
  2. Olá anônimo!
    Digo com toda certeza que a Chevrolet não fabrica os motores. Ela utiliza sua marca e patrocina também a categoria.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia