quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 12 - STOCK CAR BRASIL

 


A edição nº12 do quadro de nosso blog: "Ficha Técnica", traz neste informativo um carro de competição da categoria mais famosa do automobilismo nacional: a Stock Car.

A Stock Car teve em seu inicio de carreira datado de 1979, mais precisamente no dia 22 de abril. São 36 anos ininterruptos, e, a primeira marca a apoiar o nascimento desta categoria foi a Chevrolet. De lá para cá muitos fabricantes  (Mitusubishi, Volkswagen, Ford) já deram o ar de sua graça. Atualmente duas marcas representam as marcas de carros na categoria: Chevrolet e Peugeot.

Que tal conhecer um pouco mais desses belos carros que compõem o cenário nacional de carros de corridas e que fazem sucesso desde 1979? Vamos lá!!!


Modelo: G09
Chassi: Tubular, feitos de tubo de molibdênio sem costura
Carroceria: Fibra de vidro, mas com todo o acabamento interno de fibra de carbono
Motor: V8 a 6.000 RPM, cabeçote em alumínio.
Cilindrada: 6,2 cm³
Potência Máxima: 500 cv
Torque máximo: 450 0Nm
Velocidade Máxima: 270 km/h
Câmbio: eletrônico com troca de marchas atrás do volante
Freios: a disco com sistema independente para cada roda
Pneus: Pirelli PZero (305/660-18 SLICK DH)
Roda: OZ Racing de cubo rápido (fabricado na Itália)
Peso Mínimo: 1.320 kg (incluindo o piloto com macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Clarinha Barreto!

      Primeiramente obrigado pela visita.Bom, respondendo a sua pergunta:

      O motor do Stock Car e todos os seus componentes internos e/ou lacrados é de responsabilidade da fornecedora cadastrada pela Vicar (empresa promotora do evento).

      A empresa JL Racing é a responsável pelo propulsor assim como seu desenvolvimento, revisão e reparo.

      Os carros da Stock Car exibem as marcas Chevrolet e Peugeot, ,mas ali debaixo do capô não há nada de componentes das marcas citadas.

      Espero ter te ajudado.

      Dúvidas, estou a disposição.

      Obrigado!

      Excluir
    2. Concerteza o fabricante do motor é chevrolet,sáo referencia mundial em motorea v8

      Excluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia