domingo, 30 de novembro de 2014

LISTA DE PARTICIPANTES DO CHAMPIONSHIP F1 2010

Sergio Roberto, participante do Championship F1 que estreou com o campeonato em 2010



O Championship F1 alcançou em 2014 a sua quinta edição, de lá para cá o campeonato passou por inúmeras mudanças, tanto de regulamento como de participantes. E nesse final de mais uma temporada, o Championship F1 consagrou mais três premiados (1º, 2º, 3º) na classificação final. Em 2014 implementamos uma nova categoria dentro do Championship F1: Rookie of The Year, que traduzindo para o português significa: estreante do ano. E nesse ano de estreia, o destaque do ano  foi premiado por ter alcançado a primeira colocação dentre os novatos.


Em 2010, a primeira edição do campeonato alcançou a marca de 26 participantes, estes acreditaram em nosso projeto de resgatar o gostinho de acordar nas manhãs de domingo, como também de passar a madrugada acordado para acompanhar algumas provas do calendário mundial de Fórmula 1. Gostinho este que muitos brasileiros perderam o prazer de fazer, após a morte do nosso eterno tricampeão mundial de F-1, Ayrton Senna.

Renault R30 (temporada de 2010)



Realizando uma busca em nosso blog, percebi que faltava uma lista dos participantes do primeiro ano do Championship F1. Então fui buscar em nosso arquivo tais informações, vamos a esta lista que é uma história guardada no tempo. Se vocês puderem observar verá que alguns participantes (Jorge, Sergio Roberto, Barrada, Maria Júlia e  Aquilas) daquele primeiro ano, continuam atuando no Championship F1 atual.


  1. Americano
  2. Aquilas
  3. André
  4. Adão
  5. Antônio Carlos
  6. Barrada
  7. Bolo
  8. Bruno
  9. Carlinhos
  10. Gabriel
  11. Helbert
  12. José Romildo
  13. Jorge
  14. João
  15. Lobão
  16. Madalena
  17. Marcus Vinícius
  18. Maria Júlia
  19. Péricles
  20. Raimundo
  21. Raimundinho
  22. Shurek
  23. Sergio Roberto
  24. Tiago Brandão
  25. Vedo
  26. Kaveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!