IMAGEM DA SEMANA - PRIMEIRO COMPANHEIRO DE SCHUMACHER MORRE EM ACIDENTE NA ITÁLIA





Em fim de semana marcado pelo grave acidente envolvendo o francês Jules Bianchi, em Suzuka, no Japão, a Fórmula 1 lamenta a morte de Andrea de Cesaris. Neste domingo, o italiano que foi companheiro de Michael Schumacher na Jordan morreu em um acidente de moto, em Roma.

  Segundo informações do jornal italiano ‘La Reppublica', De Cesaris estava a bordo de sua moto, uma Suzuki 600, quando perdeu o controle e se chocou violentamente contra o guard rail. Ele não resistiu e morreu na hora. O italiano, que nasceu no dia 31 de maio de 1959, tinha 55 anos.

 Na Fórmula 1, De Cesaris competiu entre 1980 e 1994, disputou 214 GPs e nunca venceu, o maior "jejum" da categoria. O italiano guiou por dez escuderias diferentes: Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Itália, Jordan, Tyrrell e Sauber.

 Sem grandes resultados, a carreira do piloto foi marcada por acidentes, incluindo um dos mais incríveis da história da Fórmula 1, no GP da Áustria de 1985, em Österreichring, com seu carro capotando diversas vezes. Em sua temporada de estreia, chegou a destruir 22 chassis da McLaren.

 Outra curiosidade da carreira do italiano é que ele foi o primeiro companheiro de Schumacher na Fórmula 1. Na estreia do alemão, no GP da Bélgica de 1991, em substituição a Bertrand Gachot - que estava preso em virtude de uma briga de trânsito -, De Cesaris era o outro piloto da Jordan.

 A morte de De Cesaris confirma um fim de semana obscuro para a Fórmula 1, já que o GP do Japão, em Suzuka, acabou interrompido nove voltas antes do final pelo grave acidente de Bianchi, que se chocou com um guincho e precisou passar por cirurgia, com graves ferimentos na cabeça.

 Veja o acidente de De Cesaris no GP da Áustria de 1985:




Fontehttp://espn.uol.com.br

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL