sexta-feira, 26 de setembro de 2014

(DTM) MERCEDES AMG C-COUPÉ / FICHA TÉCNICA / EDIÇÃO Nº11





A edição de número 11 do nosso quadro: Ficha Técnica, traz nesta edição os carros do DTM  (Campeonato Alemão de Turismo) (Mercedes AMG C-Coupé), a categoria mais charmosa do automobilismo  de carros turismo e onde corre as marcas de carros mais desejadas: Mercedes-Benz, BMW e Audi. A categoria conta com pilotos com passagens em outras categorias, como por exemplo, a F1. Atualmente conta com apenas um brasileiro, Augusto Farfus, que compete pela equipe da BMW (BRM) e tem como melhor resultado um vice campeonato em 2013.

Confira abaixo a Ficha Técnica:


  • CHASSI: Fibra de Carbono, revestido em uma gaiola de aço de alta resistência.
  • MOTOR; 4.0, V8 aspirado, quatro válvulas por cilindro.
  • POTÊNCIA: 500 cv (aproximadamente)
  • CÂMBIO: Seis velocidades sequencial
  • TRAÇÃO: Traseira.
  • FREIOS: Fibra de Carbono
  • PESO: 1110 kg (incluindo o piloto)
  • TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 118 litros
  • COMPRIMENTO: 4,65 metros; 1,95 metros; 1,15 metros.
  • PNEUS: Hankook "Ventus", 18 polegadas, 300/680 (dianteiro) e 320/710 (traseiro).
  • RODAS: Alumínio forjado, 12x18 (frente) e 13x18 (traseiro).
  • SUSPENSÃO: Independente (dianteira e traseira).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia