segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PETROBALL RACING



Participando desde a primeira etapa (27/4) do Campeonato da F4 Inglesa (BRDC), a equipe brasileira (única no grid), a Petroball Racing , ousa em um projeto inovador. A Petroball racing tem atuações no Brasil em provas off road, como o Rally dos Sertões, e de torneios de kart. Com essa experiência, a equipe brasileira, ousa em um novo projeto: ser uma porta de entrada para pilotos brasileiros no automobilismo europeu. E para isso foi montada uma super estrutura tanto dentro das pistas como fora.



Sabemos que a Europa é o maior e mais forte mercado no mundo das competições  e desta forma é uma grande formadora de pilotos e muitos deles com ótimas atuações nas competições internacionais em todo o mundo. E o Brasil busca também gerar pilotos fortes para poder competir nesse mercado tão voraz. A Petroball Racing conta com uma infra estrutura  completa, como nunca antes foi feito, para que cada piloto tenha a oportunidade de treinar, pensar e praticar automobilismo na sua totalidade. Sendo orientado, alimentado, educado física e mentalmente e ainda permanentemente acompanhado por profissionais.

F4 Inglesa


Para quem pretende seguir carreira no automobilismo internacional, é muito importante começar cedo e pensando nisso em dar apoio ao jovem que deixa o Brasil e poder tranquilizar a família deste piloto é que foi criado a: "Casa Brasil".

CASA BRASIL

Casa esta  com 5 quartos, bem equipada, moderna e confortável (montada na cidade de Milton Keynes, Inglaterra), onde num ambiente aconchegante fará o jovem se sentir a vontade, contado com profissionais para orientação educacional como empresarial, ajudando na formação do piloto e do cidadão.

Casa projeto


“Teremos como dar aos pilotos brasileiros um ambiente mais familiar quando deixarem o Brasil tão jovens, permitindo que eles se acostumem melhor e mais rápido ao novo ambiente”, diz José Roberto "Zeca" Sabathe, proprietário da Petroball. “os pilotos terão todo o acompanhamento nutricional, físico, psicológico e até acesso a estudo à distância, para garantir que se formem da maneira certa como pilotos e cidadãos”, conclui Zeca.

CALENDÁRIO




A próxima etapa será em Silverstone, contado como as etapas 13/14/15, nos dias 16 e 17 de agosto. Segue abaixo as próximas provas:

Etapa 16/17/18 - Brands Hatch - 30e 31 de agosto
Etapa 19/20/21 - Donington Park - 20 e 21 de setembro
Etapa 22/23/24 - Snertteton 300 - 25/26 de outubro

PILOTOS BRASILEIROS


Em 2013, a F4 Inglesa contou com a participação dos pilotos brasileiros Pietro Fittipaldi e Gustavo Lima. Em 2014 é a vez de Gaetano Di Mauro, 17 anos,  (01/07/97), campeão brasileiro 2013 de kart Shifter, da Sprint Cup (em conjunto com Guilherme Salas) e Gustavo Lima, 18 anos (05/08/96), da equipe Hillspeed.

Gaetano Di Mauro (E) e Gustavo Lima (D)


Atualmente os dois pilotos brasileiros ocupam as seguintes colocações no campeonato:


  • Gustavo Lima - 9° (158 pontos).
  • Gaetano Di Mauro - 10° (119 pontos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia