PETROBALL RACING



Participando desde a primeira etapa (27/4) do Campeonato da F4 Inglesa (BRDC), a equipe brasileira (única no grid), a Petroball Racing , ousa em um projeto inovador. A Petroball racing tem atuações no Brasil em provas off road, como o Rally dos Sertões, e de torneios de kart. Com essa experiência, a equipe brasileira, ousa em um novo projeto: ser uma porta de entrada para pilotos brasileiros no automobilismo europeu. E para isso foi montada uma super estrutura tanto dentro das pistas como fora.



Sabemos que a Europa é o maior e mais forte mercado no mundo das competições  e desta forma é uma grande formadora de pilotos e muitos deles com ótimas atuações nas competições internacionais em todo o mundo. E o Brasil busca também gerar pilotos fortes para poder competir nesse mercado tão voraz. A Petroball Racing conta com uma infra estrutura  completa, como nunca antes foi feito, para que cada piloto tenha a oportunidade de treinar, pensar e praticar automobilismo na sua totalidade. Sendo orientado, alimentado, educado física e mentalmente e ainda permanentemente acompanhado por profissionais.

F4 Inglesa


Para quem pretende seguir carreira no automobilismo internacional, é muito importante começar cedo e pensando nisso em dar apoio ao jovem que deixa o Brasil e poder tranquilizar a família deste piloto é que foi criado a: "Casa Brasil".

CASA BRASIL

Casa esta  com 5 quartos, bem equipada, moderna e confortável (montada na cidade de Milton Keynes, Inglaterra), onde num ambiente aconchegante fará o jovem se sentir a vontade, contado com profissionais para orientação educacional como empresarial, ajudando na formação do piloto e do cidadão.

Casa projeto


“Teremos como dar aos pilotos brasileiros um ambiente mais familiar quando deixarem o Brasil tão jovens, permitindo que eles se acostumem melhor e mais rápido ao novo ambiente”, diz José Roberto "Zeca" Sabathe, proprietário da Petroball. “os pilotos terão todo o acompanhamento nutricional, físico, psicológico e até acesso a estudo à distância, para garantir que se formem da maneira certa como pilotos e cidadãos”, conclui Zeca.

CALENDÁRIO




A próxima etapa será em Silverstone, contado como as etapas 13/14/15, nos dias 16 e 17 de agosto. Segue abaixo as próximas provas:

Etapa 16/17/18 - Brands Hatch - 30e 31 de agosto
Etapa 19/20/21 - Donington Park - 20 e 21 de setembro
Etapa 22/23/24 - Snertteton 300 - 25/26 de outubro

PILOTOS BRASILEIROS


Em 2013, a F4 Inglesa contou com a participação dos pilotos brasileiros Pietro Fittipaldi e Gustavo Lima. Em 2014 é a vez de Gaetano Di Mauro, 17 anos,  (01/07/97), campeão brasileiro 2013 de kart Shifter, da Sprint Cup (em conjunto com Guilherme Salas) e Gustavo Lima, 18 anos (05/08/96), da equipe Hillspeed.

Gaetano Di Mauro (E) e Gustavo Lima (D)


Atualmente os dois pilotos brasileiros ocupam as seguintes colocações no campeonato:


  • Gustavo Lima - 9° (158 pontos).
  • Gaetano Di Mauro - 10° (119 pontos) 

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL