segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PETROBALL RACING



Participando desde a primeira etapa (27/4) do Campeonato da F4 Inglesa (BRDC), a equipe brasileira (única no grid), a Petroball Racing , ousa em um projeto inovador. A Petroball racing tem atuações no Brasil em provas off road, como o Rally dos Sertões, e de torneios de kart. Com essa experiência, a equipe brasileira, ousa em um novo projeto: ser uma porta de entrada para pilotos brasileiros no automobilismo europeu. E para isso foi montada uma super estrutura tanto dentro das pistas como fora.



Sabemos que a Europa é o maior e mais forte mercado no mundo das competições  e desta forma é uma grande formadora de pilotos e muitos deles com ótimas atuações nas competições internacionais em todo o mundo. E o Brasil busca também gerar pilotos fortes para poder competir nesse mercado tão voraz. A Petroball Racing conta com uma infra estrutura  completa, como nunca antes foi feito, para que cada piloto tenha a oportunidade de treinar, pensar e praticar automobilismo na sua totalidade. Sendo orientado, alimentado, educado física e mentalmente e ainda permanentemente acompanhado por profissionais.

F4 Inglesa


Para quem pretende seguir carreira no automobilismo internacional, é muito importante começar cedo e pensando nisso em dar apoio ao jovem que deixa o Brasil e poder tranquilizar a família deste piloto é que foi criado a: "Casa Brasil".

CASA BRASIL

Casa esta  com 5 quartos, bem equipada, moderna e confortável (montada na cidade de Milton Keynes, Inglaterra), onde num ambiente aconchegante fará o jovem se sentir a vontade, contado com profissionais para orientação educacional como empresarial, ajudando na formação do piloto e do cidadão.

Casa projeto


“Teremos como dar aos pilotos brasileiros um ambiente mais familiar quando deixarem o Brasil tão jovens, permitindo que eles se acostumem melhor e mais rápido ao novo ambiente”, diz José Roberto "Zeca" Sabathe, proprietário da Petroball. “os pilotos terão todo o acompanhamento nutricional, físico, psicológico e até acesso a estudo à distância, para garantir que se formem da maneira certa como pilotos e cidadãos”, conclui Zeca.

CALENDÁRIO




A próxima etapa será em Silverstone, contado como as etapas 13/14/15, nos dias 16 e 17 de agosto. Segue abaixo as próximas provas:

Etapa 16/17/18 - Brands Hatch - 30e 31 de agosto
Etapa 19/20/21 - Donington Park - 20 e 21 de setembro
Etapa 22/23/24 - Snertteton 300 - 25/26 de outubro

PILOTOS BRASILEIROS


Em 2013, a F4 Inglesa contou com a participação dos pilotos brasileiros Pietro Fittipaldi e Gustavo Lima. Em 2014 é a vez de Gaetano Di Mauro, 17 anos,  (01/07/97), campeão brasileiro 2013 de kart Shifter, da Sprint Cup (em conjunto com Guilherme Salas) e Gustavo Lima, 18 anos (05/08/96), da equipe Hillspeed.

Gaetano Di Mauro (E) e Gustavo Lima (D)


Atualmente os dois pilotos brasileiros ocupam as seguintes colocações no campeonato:


  • Gustavo Lima - 9° (158 pontos).
  • Gaetano Di Mauro - 10° (119 pontos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia