IMAGEM DA SEMANA - BRASILEIRO VENCE ETAPA DO CAMPEONATO DE KART ALEMÃO

(Foto: Quick Comunicação)


Em sua primeira participação no torneio, Sérgio Sette Câmara foi o melhor na primeira das duas corridas da rodada dupla de Oschersleben


Sérgio Sette Câmara venceu no último domingo (17) uma das duas baterias da terceira etapa do Campeonato Alemão de Kart, disputadas no kartódromo de Oschersleben. De acordo com o site do torneio, 128 pilotos divididos em três categorias (DKM, onde o brasileiro correu, DJKM e DSKM) participaram das corridas.

 O brasileiro, que participou das duas últimas etapas da Fórmula 3 Brasil, fez sua estreia pela Keuzer Racing, equipe holandesa que utiliza motores IAME e chassi Zanardi. Nos treinos livres, sempre se colocou entre os dez melhores, mas uma quebra na tomada de tempos o colocou na 41a e última colocação. Após conseguir passar pelas corridas classificatórias obtendo uma 13a colocação na primeira bateria e um sétimo posto, Câmara foi para a final conquistando a 11a colocação na corrida.

 Na decisão, o brasileiro escalou o pelotão e conseguiu sua primeira vitória no torneio alemão, superando nomes como o holandês Martin van Leeuwen e o inglês Jehan Daruvala, líder e vice-líder do campeonato.

 “Corro na Europa desde 2012, embora esta tenha sido minha primeira vez no Campeonato Alemão. A competição é muito forte, e por isso estou muito feliz com a minha vitória”, disse o piloto ao site do torneio. “Os principais pilotos do mundo estão aqui. Estou num ano de transição para os carros e continuar vencendo no kart é muito bom. Ganhar aqui na terra dos meus ídolos é ainda melhor. Agradeço a todos que estão comigo nesta luta”, concluiu Câmara.

 Entre os próximos compromissos de Câmara está o Mundial de Kart, que será disputado no mês de setembro. Já o Campeonato Alemão de Kart terá prosseguimento entre os dias 12 e 14 de setembro, no kartódromo de Kerpen.

Fonte: http://www.cba.org.br

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL