sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Clip de abertura para temporada 2017 da F-1

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA

IMAGEM DA SEMANA

"O tempo fechou!"; "O pau quebrou!"; "O bicho pegou!" São algumas expressões utilizadas para dizer que aconteceu uma briga, uma discussão, coisa ou algo semelhante a isso, no mais comportado dizer da escrita: houve uma confusão.


Pois o pau quebrou (risos) entre Kyle Busch (carro 18 Toyota) e Joey Logano (carro 22 Ford) na última volta da etapa da Nascar Cup Series, no ova de Las Vegas. Ambos disputavam posição quando tiveram de desviar do carro do Brad Kaselowski (Ford) que por problemas mecânicos perdeu a liderança da prova e vinha em desaceleração.


Logano (nº 22) tentou pegar a linha de fora e acertou Bush (nº18), fazendo-o rodar e sair da 5ª posição e terminar em 21º. Daí em diante foi MMA Nascar (risos). Após a briga, Logano não teve ferimentos, enquanto Busch teve seu supercílio machucado.


ASSISTA O VÍDEO DOS BRIGÕES DA NASCAR CUP SERIES, ETAPA DE LAS VEGAS

POLÊMICA DA SEMANA - HASS NÃO ESTÁ CONVENCIDO DE MUDANÇAS NA PREMIAÇÃO

Gene Haas quer que sua equipe de Fórmula 1 se concentre em subir no grid em vez de focar na redistribuição total do prêmio em dinheiro da categoria pelos novos proprietários Liberty Media.


Um dos pontos-chave da discussão desde a aquisição da F1 pela Liberty Media é a distribuição do prêmio de forma mais uniforme entre as equipes, enquanto surgiram rumores de retirada do fundo de premiação histórica da Ferrari depois de 2020.


Haas concorda que a parte do dinheiro do prêmio na F1 é distribuída desigualmente, mas acha que a filosofia geral das equipes vencedoras receberem a maior parte é algo que deve permanecer.


“As três primeiras equipes recebem 70% do dinheiro e as sete equipes inferiores recebem os outros 30%”, disse Haas. “Obviamente eu não quero estar na parte de trás tanto tempo, porque gostaria de chegar à frente onde todo o dinheiro está”.


“É enfim uma estrutura tipo capitalista, o melhor consegue o máximo de dinheiro. Eu não acho que a categoria deve ser uma empresa tipo socialista onde todos merecem sobreviver. É algo que as pessoas que trabalham duro e terminam na frente devem receber”.


Fonte de pesquisa e reprodução: www.autoracing.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

Em pesquisa

CARINHA DO BLOG (FELIZ)

CARINHA DO BLOG (FELIZ)
Autódromo Internacional da Paraíba (ainda em construção), inaugurará circuito asfaltado no dia 23 de outubro,Batizado como Circuito Intermediário, o traçado tem 3.102 metros de extensão e sua inauguração é considerada um “sonho realizado” pelo empresário Fernando Monteiro, proprietário da praça esportiva. O Autódromo Internacional da Paraíba está localizado no município de São Miguel de Taipu a 43 quilômetros de distância de João Pessoa.

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.