sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Clip de abertura para temporada 2017 da F-1

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - PILOTO F4 BRITÂNICA SOFRE ACIDENTE GRAVÍSSIMO E TEM PERNAS AMPUTADAS

Um acidente de gravíssimas proporções na F4, realizada no último domingo (17), no circuito de Donington Park teve um desfecho de filmes de terror. O piloto Billy Monger, de apenas 17 anos, bateu violentamente em um outro carro ( Patrik Pasma) que estava lento na pista (e nenhum tipo de sinalização).


Billy infelizmente teve ambas as pernas amputadas. Ele foi mantido em um coma induzido durante a cirurgia. O piloto completaria 18 anos no dia 5 de maio, Billy estava em sua segunda temporada. Em 2016 (ano de sua estreia) conquistou três pódios e finalizou a temporada em 12º na classificação geral.


Um site crowdfunding foi criado para levantar fundos para Billy e sua família, para contribuir para os tratamentos especializados que serão necessários para sua recuperação (em torno de a soma de £ 260 mil). Para doar para este fundo, visite: http://bit.ly/2pggxoJ.


A família do piloto pediu para que respeitem a privacidade durante tratamento que está por vim.




POLÊMICA DA SEMANA - VERSTAPPEN ATACA MASSA: "É BRASILEIRO, NÃO HÁ O QUE DIZER"

Max Verstappen ficou irritado com Felipe Massa, alegando ter sido atrapalhado em última tentativa no Q3, e soltou frase polêmica


Max Verstappen, sexto colocado no treino classificatório para o GP do Bahrein, realizado neste sábado (15), terminou a atividade nada satisfeito com a posição de largada em Sakhir. O holandês, mais veloz no TL3, encontrou um culpado pela performance abaixo do esperado no Q3: Felipe Massa.


Verstappen criticou o piloto da Williams, entendendo que foi atrapalhado na última tentativa da fase decisiva da classificação no Bahrein.


“O primeiro lugar no TL3 não indicava muito, mas parecíamos competitivos", disse. "A classificação era bastante positiva, conseguia melhorar cada vez que ia para a pista. Eu me sentia muito bem, mas na última tentativa estava atrás de Lewis (Hamilton) e nos preparávamos para abrir nossas voltas.


“Pouco antes de me preparar para entrar na última curva, Felipe mergulhou na minha frente e simplesmente parou. Havia uma grande distância entre nós, então eu fiquei pensando 'por que você faz isso?'", indagou. "Tive de ficar em primeira marcha por toda a curva para ganhar espaço, o que basicamente arruinou minha volta, pois os seus pneus estão frios, você tem uma saída da última curva ruim e tudo acaba ali."


Fonte de pesquisa e reprodução: Motorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

Em pesquisa

CARINHA DO BLOG (FELIZ)

CARINHA DO BLOG (FELIZ)

Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 conta com uma pré-lista com mais de 50 inscritos. A primeira prova acontece no dia 28 de maio, no Autódromo de Cascavel, PR.


A lista inicial contém pilotos de diversas regiões do Brasil, como Cascavel (PR), local da primeira prova, além de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), Blumenau (SC), Recife (PE), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Campos (RJ), Juiz de Fora (MG), Canoas (RS), Londrina (PR) e Ivatuba (PR).

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.