sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Especial de Roberto Carlos com Ayrton Senna, em 1988.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA

O dito popular diz que gatos têm sete vidas. Mas quem inventou a expressão não viu o cachorro do vídeo abaixo. Durante rali na Bolívia neste fim de semana, o pequeno canino passeia despretensiosamente pela pista de terra.

Conforme o barulho do carro vai aumentando, ele começa a correr sem saber ao certo o que estava acontecendo. Em seguida, a máquina salta e o cão teve a sorte de estar no momento certo e no local certo. Confira:

Fonte de pesquisa: motorsport.com

POLÊMICA DA SEMANA - BRUNDLLE CRITICA ESTILO DE DEFESA DE VERSTAPPEN

POLÊMICA DA SEMANA -  BRUNDLLE CRITICA  ESTILO DE DEFESA DE VERSTAPPEN
Atual comentarista de TV e ex-piloto, Martin Brundle criticou nesta quinta-feira (28) Max Verstappen pela forma como o holandês se defendeu dos ataques de Kimi Räikkönen no Grande Prêmio da Hungria, disputado no último domingo, em Hungaroring. Verstappen, que atacara Räikkönen no início da prova, precisou defender a quinta posição do finlandês da Ferrari na parte final da corrida da última semana, conseguindo manter seu lugar até o final. Porém, Brundle, que correu na Fórmula 1 entre 1984 e 1996, não gostou da atitude do piloto da Red Bull. “Para o meu gosto, a técnica de defesa de Max parece com a de um piloto júnior. Quando ele está se defendendo, tende a ficar no meio da pista, e só no último momento, quando seu oponente ataca para um lado, ele o corta”, explicou o hoje comentarista do canal britânico Sky Sports. Na visão de Brundle, é apenas uma questão de tempo para que Verstappen pague por sua estratégia defensiva. “Tudo parece ser um pouco tarde demais – e está pedindo para ter problemas. Não há absolutamente nenhuma dúvida em minha mente que ele vai acabar a corrida com problemas por conta desta técnica”, comentou. “Ele teve muita sorte no domingo, pois o contato que teve com Räikkönen não foi dos mais graves, mas este estilo vai machuca-lo em breve, e é claro que os outros pilotos estão frustrados com isso, até o ponto em que um deles terá de lhe dar uma lição”, completou Brundle. Fonte: Motorpress Racing

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 22 - OS BOTÕES DE UM F-1 COM LUIZ RAZIA

Tá pensado que pilotar F-1 é só:acelerar, frear e virar o volante? Confira os segredos de um volante F-1.

GP COMPLETO

*

GP BÉLGICA 1985, SPA

A 5ª edição do nosso quadro "GP completo", traz o GP da Bélgica de F-1 realizado no ano de 1985 com narração de Galvão Bueno. Uma verdadeira viagem no tempo, onde pilotos históricos como Senna, Prost, Mansel, Keke Rosberg, Piquet, entre outros. A vitória veio pelas mãos de... hááááá... você terá que assistir até o final para saber, afinal de contas, corrida de carro não tem graça se souber quem é o vencedor, não é mesmo?!

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE
Em cartaz

'

NORTE BRASILEIRO DE KART

NORTE BRASILEIRO DE KART
Clique na imagem e siba mais.

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.