sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

2ª Etapa Campeonato Brasileiro de Drift

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

PESQUISE AQUI !

Carregando...

Fórmula 1 on-line

Loading...

Arquivo do blog

IMAGEM DA SEMANA - DENIS NAVARRO CRUZA LINHA DE CHEGADA DE RÉ

IMAGEM DA SEMANA - DENIS NAVARRO CRUZA LINHA DE CHEGADA DE RÉ
A etapa da corrida 2 da Stock Car, em Santa Cruz do Sul/RS, realizado no último domingo, teve uma cena digna dos melhores jogos de corrida. Denis Navarro (Vogel Motorsport) cruzou a linha de chegada de ré, após o piloto ter rodado na reta principal. Denis Navarro, o piloto caranguejo O piloto paulistano de 28 anos, cruzou a linha de chegada no 20º lugar, a corrida foi vencida por Valdeno Brito, da Shell Racing.

POLÊMICA DA SEMANA - ALONSO JOGA TOALHA E SUGERE QUE A MCLAREN LARGUE DOS BOXE

POLÊMICA DA SEMANA - ALONSO JOGA TOALHA E SUGERE QUE A MCLAREN LARGUE DOS BOXE
O espanhol Fernando Alonso, que chegou a falar em colocar a McLaren na zona de pontuação até o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, parece ter jogado a toalha e disse, em entrevista publicada nesta terça-feira (16), na revista Autosport, que o melhor para a escuderia é focar em 2016. — Na posição em que estamos e com o rendimento que temos, acho que se concentrar no ano que vem é a opção mais inteligente para nós. De acordo com Alonso, o pensamento deve ser exclusivamente no desenvolvimento do carro, ignorando os resultados em 2015. O piloto espanhol sugeriu uma estratégia inusitada para a equipe até o fim da atual temporada. — Eu não teria problema em sair em todas as corridas dos boxes, para ver se conseguimos desenvolver o carro. Veremos o que a equipe pode oferecer. Acho que o progresso foi muito bom até agora, mas a segunda parte da temporada é uma incógnita para nós. Button, também ouvido pela Autosport, foi menos radical do que o companheiro de equipe, mas admitiu que o trabalho deve visar a obtenção de grandes resultados na próxima edição do Campeonato Mundial de Fórmula 1. — Estamos aqui para desenvolver o carro, para torná-lo mais rápido e para fazer o melhor trabalho possível nas corridas. Obviamente, o ano que vem será mais excitante e espero que possamos brigar lá em cima. Fonte: www.esportes.r7.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 19- MECÂNICO DA INDY É ATROPELADO NOS BOXES

GP COMPLETO

*

GP ALEMANHA DE F-1, HOCKENHEIM (1993)

"CINEMA NO BLOG" - EM CARTAZ

Aguardando nova película.

CINEMA NO BLOG

Aguardando nova película.

BLOGUEIRO + STARS + AMIGOS DO AUTOMOBILISMO

BLOGUEIRO + STARS + AMIGOS  DO AUTOMOBILISMO
Autografada por Luiz Razia

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

SCUDERIAS

CATERHAM

CATERHAM

MERCEDES

MERCEDES
www.mercedes-gp.com

WILLIAMS

MCLAREN

MCLAREN

RBR

RBR

TORO ROSSO

TORO ROSSO
www.scuderiatororosso.com

FORCE INDIA