sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Apresentação de carros e pilotos para a temporada de 1984, pela Rede Globo.Logo no início vocês poderão vê a construção de um carro de F-1 (fictício) para a TV Globo. Muito bom o vídeo.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

Fórmula 1 on-line

Loading...

IMAGEM DA SEMANA - DE VOLTA À F-1, RENAULT LANÇA CARRO, E CONFIRMA MAGNUSSEN/PALMER EM 2016

IMAGEM DA SEMANA - DE VOLTA À F-1, RENAULT LANÇA CARRO, E CONFIRMA MAGNUSSEN/PALMER EM 2016
A Renault está de volta à Fórmula 1. E nesta quarta-feira, em evento realizado no Centro Tecnológico da companhia em Guyancourt, a sudoeste de Paris, a montadora francesa, que adquiriu a Lotus, revelou seu ambicioso projeto para o retorno à principal categoria do automobilismo mundial. O carro, batizado de RS16, foi apresentado nas cores preto e amarelo. Segundo a equipe, porém, a pintura será usada nos testes e poderá ser alterada para a temporada. O modelo será pilotado pelo estreante Jolyon Palmer e pelo ex-McLaren Kevin Magnussen, também confirmados como pilotos titulares do time - o dinamarquês ganhou o lugar de Pastor Maldonado de última hora. "Mordida" pelas críticas abertas da RBR aos motores da montadora nos últimos anos, a Renault promete brigar por títulos em um futuro breve. Fonte: globoesporte.com

POLÊMICA DA SEMANA - F1 PRECISA VOLTAR A SER A CATEGORIA DE DESEMPENHO MÁXIMO PARA RECONQUISTAR PÚB

POLÊMICA DA SEMANA - F1 PRECISA VOLTAR A SER A CATEGORIA DE DESEMPENHO MÁXIMO PARA RECONQUISTAR PÚB
Não é segredo que a F1 vem perdendo público exponencialmente nos últimos anos, especialmente o mais jovem. Existe uma enorme quantidade de teorias sobre o motivo deste fenômeno. Em entrevista ao Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, Lucas Di Grassi opinou que a F1 deveria escolher um nicho claro para operar. Segundo Lucas, a perda de interesse não é apenas na F1, mas geral do automobilismo - a despeito de categorias como a F-E e o WEC estarem em franco crescimento. Portanto, a FIA e os campeonatos deveriam se mexer para deixar claro em qual espaço operam. Tecnologia elétrica para a F-E, híbrida para o WEC e a F1 com a máxima performance. Enquanto isso não acontece, a guerra de poderes entre montadoras principais, Bernie Ecclestone e a FIA continuam machucando a mais tradicional categoria do automobilismo, além de dar espaço para o crescimento de campeonatos como a F-E. Fonte: Grande Prêmio

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 21 -ARRANCADA DE TRATORES

Pois é, há sim prova de arrancada de tratores, confira aí:

GP COMPLETO

*

GP BRASIL 1993, INTERLAGOS, (SP)

CINEMA NO BLOG: O CARRO DESGOVERNADO

CINEMA NO BLOG: O CARRO DESGOVERNADO
Em cartaz

'

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.