sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Especial de Roberto Carlos com Ayrton Senna, em 1988.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - BRIEFING DE PILOTOS, COMO ERA ANTES E COMO É HOJE!

IMAGEM DA SEMANA - BRIEFING DE PILOTOS, COMO ERA ANTES E COMO É HOJE!
Fonte de pesquisa e reprodução: facebook do Felipe Massa

POLÊMICA DA SEMANA - PIQUET JR. ALFINETA DI GRASSI VIA REDE SOCIAL E REACENDE POLÊMICA: "HIPÓCRITA

POLÊMICA DA SEMANA -  PIQUET JR. ALFINETA DI GRASSI VIA REDE SOCIAL E REACENDE POLÊMICA: "HIPÓCRITA
A polêmica entre Nelson Piquet Jr. e Lucas di Grassi não é nova. E ficou pior no ano passado, quando Piquet insinuou que Di Grassi teria alterado o carro para vencer a etapa de Berlim da Fórmula E. Na época, Lucas rebateu citando o escândalo "Cingapuragate", episódio em que Nelsinho bateu de propósito, a mando de Flavio Briatore, então chefe da Renault, para favorecer o companheiro Fernando Alonso, no GP de Cingapura, quando corria na F1. O clima, já bem azedo, ganha agora um novo episódio após Di Grassi dar uma entrevista dizendo que Fórmula E está ficando muito grande para os pilotos se dividirem entre ela e o Mundial de Endurance (WEC). Piquet, que corre em diversas categorias ao longo do ano, postou a entrevista em sua conta no Twitter e aproveitou para jogar mais lenha na fogueira. - Coisas que as pessoas dizem depois de ficarem sem carro. #hipócrita. Pilotos de verdade querem correr o tempo todo - se referindo ao fato de a Audi (equipe de Di Grassi no WEC) ter se retirado do Mundial, deixando Lucas sem uma vaga na temporada. Fonte de pesquisa e reprodução: globoesporte.globo.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 24 - PETROBRÁS NAS PISTAS - ACELERAÇÃO

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG: O IMPORTANTE É VENCER

CINEMA NO BLOG: O IMPORTANTE É VENCER
Em cartaz

'

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.

CARINHA DO BLOG (FELIZ)

CARINHA DO BLOG (FELIZ)
Autódromo Internacional da Paraíba (ainda em construção), inaugurará circuito asfaltado no dia 23 de outubro,Batizado como Circuito Intermediário, o traçado tem 3.102 metros de extensão e sua inauguração é considerada um “sonho realizado” pelo empresário Fernando Monteiro, proprietário da praça esportiva. O Autódromo Internacional da Paraíba está localizado no município de São Miguel de Taipu a 43 quilômetros de distância de João Pessoa.