sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Entrevista com Rubens Barrichello em 1995 no programa Roda Viva.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FÓRMULA TRUCK FECHA PARCERIA COM INSTITUTO CAFU

IMAGEM DA SEMANA - FÓRMULA TRUCK FECHA PARCERIA COM INSTITUTO CAFU
A Fórmula Truck amplia a cada dia o seu envolvimento social. Realizado desde 2008, o Truck Kids, promovido em todas as etapas da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, que atende crianças de escolas da periferia das cidades por onde passa, foi o primeiro passo. Agora, neste sábado a partir das 11 horas, a Fórmula Truck fecha parceria e passa a ajudar o Instituto Cafu, mantido pelo ex-capitão da seleção brasileira de futebol que conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo da Coreia e do Japão. A festa para cerca de 300 das 900 crianças atendidas pelo Instituto Cafu, acontece no Jardim Irene, bairro da Zona Sul da capital Paulista, e terá a presença do ex-jogador Cafu, da presidente da categoria, Neusa Navarro e dos pilotos da Fórmula Truck, Adalberto Jardim, Luiz Lopes, Ricardo Sargo e Alex Fabiano. A partir da etapa de Goiânia, a quarta da temporada e que está marcada para o dia 5 de junho na capital do Estado de Goiás, quem adquirir um ingresso de arquibancada ou uma credencial (VIP, Paddock ou Camarote Torcedor) e doar R$ 2 para ajudar o Instituto Cafu, vai concorrer a voltas rápidas, brindes da Truck e bolas e camisetas autografadas pelo capitão da seleção que tornou o Jardim Irene conhecido em todo o mundo quando levantou a taça do pentacampeonato e escreveu o nome do bairro na camisa do Brasil. A volta rápida é o sonho da maior parte dos fãs da Fórmula Truck. Nas pistas é dada num caminhão de corrida equipado com um banco de passageiro. Ali, o carona, que usa capacete, balaclava e é preso pelo cinto de segurança de cinco pontos, sente a emoção de andar a mais de 200 km/h num caminhão guiado por um piloto profissional. Agora, para realizar o sonho, basta doar os R$ 2 na hora da compra e participar do sorteio que será realizado no domingo cedo. Fonte: formulatruck.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - VIDA DE SCHUMACHER ESTÁ POR UM FIO, DIZ SITE

POLÊMICA DA SEMANA -   VIDA DE SCHUMACHER ESTÁ POR UM FIO, DIZ SITE
Vítima de um acidente de esqui no final de 2013, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher estaria com sua vida por um fio. A informação foi divulgada pelo site norte-americano News Every Day, que disse ainda que o estado de saúde do alemão piorou consideravelmente nos últimos dias. “Schumacher precisa de um milagre para continuar vivo”, disse um neurocirurgião próximo ao piloto alemão ouvido pelo site, garantindo que o estado do ex-piloto é muito grave. Em fevereiro deste ano, a porta-voz da família Schumacher, Sabine Kehm, disse que nada poderia ser feito a não ser esperar. "Temos de aceitar a situação e ter a esperança de que, com toda a nossa ajuda e paciência, um dia ele estará de volta conosco”, declarou. Niki Lauda, ex-piloto e amigo de Schumi também já deu declarações lamentando a falta de informações sobre o estado de saúde do alemão, que após nove meses em coma em um hospital e foi levado para continuar seu tratamento em sua casa, na Suíça. “Eu entendo perfeitamente o desejo que a família tem de se manter em silêncio. Mas isso significa que todos aqueles que gostariam de ter alguma informação não terão. Eu mesmo não tenho muito contato. Nós podemos apenas esperar, esperar e esperar”, disse o austríaco. Fonte: bandsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 22 - OS BOTÕES DE UM F-1 COM LUIZ RAZIA

Tá pensado que pilotar F-1 é só:acelerar, frear e virar o volante? Confira os segredos de um volante F-1.

GP COMPLETO

*

GP BRASIL 1988, JACAREPAGUÁ, RIO DE JANEIRO (RJ)

A prova foi vencida por Alain Prost (McLaren-Honda), Gerhard Berger (Ferrari) e Nelson Piquet (Lotus-Honda). Ayrton Senna... veja a corrida e saiba o que aconteceu com ele (risos).

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE
Em cartaz

'

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.