CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL