sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Treino classificatório, F-Indy, GP Long Beach (ao vivo)


PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

PESQUISE AQUI !

Carregando...

Fórmula 1 on-line

Loading...

Arquivo do blog

IMAGEM DA SEMANA - LUCAS FORESTI MARCA SEU PRIMEIRO PONTO NA STOCK CAR

IMAGEM DA SEMANA - LUCAS FORESTI MARCA SEU PRIMEIRO PONTO NA STOCK CAR
Em fim de semana com vários problemas, piloto mostrou força e determinação para superar as dificuldades. A terceira etapa da Stock Car Brasil foi disputada neste domingo (26), em sistema de rodada dupla, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul. 31 pilotos participaram das duas provas que tiveram o brasiliense Lucas Foresti (CVC / BRB - Banco de Brasília) terminando a primeira corrida na 20ª posição e, a segunda, no 15º lugar. Seu resultado na primeira corrida lhe garantiu o primeiro ponto da temporada 2015. Fonte: Informativo Imprensa.

POLÊMICA DA SEMANA - PARA EQUILIBRAR F1, FORCE INDIA PROPÕE MOTORES V8 PARA EQUIPES MENORES

POLÊMICA DA SEMANA - PARA EQUILIBRAR  F1, FORCE INDIA PROPÕE MOTORES V8 PARA EQUIPES MENORES
Visando tornar a Fórmula 1 uma categoria mais equilibrada, a Force India propôs o retorno dos motores V8, que seriam usados apenas pelas equipes menores. A ideia do diretor do time indiano, Bob Fernley, ainda indica que os times mais qualificados continuem utilizando as unidades de potência V6 em seus carros. Foi o chefe da F1, Bernie Ecclestone, porém, que trouxe à tona o assunto, quando disse que a F1 deveria “urgentemente” trazer de volta os motores V8 e os Kers (mecanismo de recuperação de energia cinética) para baixar os custos da categoria. Por sua vez, os fabricantes insistem que as unidades V6 deveriam ser apenas aprimoradas em sua potência, assim aumentando o barulho e a velocidade dos carros. Fernley, entretanto, acredita que a melhor solução seria que ambos os motores competissem no mesmo grid. “Eu acho que é razoavelmente claro que o V6 híbrido é o tipo de motor escolhido pelos fabricantes”, disse Fernley ao site Autosport. “No entanto, olhando para uma igualdade entre motores, usando um V8 com Kers, que é muito mais acessível para as equipes independente, talvez seja mais interessante”, completou. O diretor da equipe indiana ainda ressaltou a vantagem financeira que a mudança traria aos times menos favorecidos, já que os atuais custos com os motores V6 diminuiriam: “Acho que a Fórmula 1 como um todo tem ajudado os fabricantes no desenvolvimento dos V6, mas nós precisamos olhar o aspecto comercial”. Fonte: Gazeta esportiva.net

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 19- MECÂNICO DA INDY É ATROPELADO NOS BOXES

GP COMPLETO

*

GP ALEMANHA DE F-1, HOCKENHEIM (1993)

"CINEMA NO BLOG" - EM CARTAZ

Aguardando nova película.

CINEMA NO BLOG

Aguardando nova película.

BLOGUEIRO + STARS + AMIGOS DO AUTOMOBILISMO

BLOGUEIRO + STARS + AMIGOS  DO AUTOMOBILISMO
Autografada por Luiz Razia

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

SCUDERIAS

CATERHAM

CATERHAM

MERCEDES

MERCEDES
www.mercedes-gp.com

WILLIAMS

MCLAREN

MCLAREN

RBR

RBR

TORO ROSSO

TORO ROSSO
www.scuderiatororosso.com

FORCE INDIA