sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011/ 2º ETAPA





Fala aí galerinha da velocidade!

Hoje estou com tudo, passei alguns dias adoentado, mas, estou de volta, não 100%, mas quase (risos). E para variar estarei comentando sobre a 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizado no domingo, 22 de maio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

41, esse foi o número de pilotos participantes na 2º etapa e o público presente não se intimidou com a chuva que ameaçava "desabar" no kartódromo Ayrton Senna, apesar que ela veio, né, e perturbou um pouco a vida dos mêcanicos, pilotos, público e familiares presentes.

Destaque para as 6 categorias que compõem o Baiano 2011, Cadete,Super Kart Sênior, Super Kart 125, PJMK 125,Sport 400 e Sport 400 Junior. O que chamou à atenção na Cadete, foi o duelo entre Felipe Pinheiro (pole position) e Juan Manoel, o Pequeno Voador (Campeão em 2010), os dois acabaram se tocando deixando assim a vitória nas mãos da única representante feminina no kartismo baiano, Lilian Sabarin, a Bubu. Juan que tinha terminado na segunda colocação foi penalizado e caiu para 3º posto. Felipe Pinheiro ficou na segunda colocação. Confira o resultado final na categoria Cadete:
►Cadete


1º Lilia Sabarin
2º Felipe Pinheiro
3º Juan Manuel
4º Flávio Caribé
5º Gutemberg

O grande destaque está sendo a boa performance do Alexandre Rosário na qual disputa a Super Kart 125 e Sport 400. Rosário venceu a SK 125 e só não levou a vitória na SP 400, devido a quebra de seu Kart, melhor para o Moacir Lopes, que assumiu a primeira colocação.:“A chuva me ajudou muito. Eu larguei na quinta colocação e fui me recuperando durante a corrida. O Alexandre estava mais rápido que eu na pista, mas depois que o carro dele deu defeito, eu aproveitei a oportunidade e consegui administrar o resultado”, diz Lopes Veja os melhores colocados na Sport 400 e Super Kart 125
►Sport 400
1º Moacir Lopes
2º Franklin Maiolino
3º Marcelo Marcante
4º Flávio Assis

►Super Kart 125
1º Alexandre Rosário
2º Diego Freitas
3º Victor Luz

Na Sport 400 Junior destaque para Ricardo Oliveira que marca sua estreia neste ano no Certame Baiano “Essa é a segunda prova que eu participo e esse foi o meu primeiro troféu. A chuva atrapalhou um pouco, mas no final o resultado foi maravilhoso”, comemora.
Sport 400 Junior


1º Ricardo Oliveira
2º Claudemir Betoni
3º Paulo Márcio
4º Ramatis Pedra





Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Especial de Roberto Carlos com Ayrton Senna, em 1988.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CÂMARA TESTA PELA TORO ROSSO EM SILVERSTONE

IMAGEM DA SEMANA - CÂMARA TESTA PELA TORO ROSSO EM SILVERSTONE
O brasileiro Sergio Sette Câmara terá a chance de pilotar o Toro Rosso STR11, modelo da equipe italiana na atual temporada de Fórmula 1. Nesta manhã, o time satélite da Red Bull confirmou que Câmara guiará o modelo no próximo dia 13, durante testes no circuito de Silverstone, na Inglaterra. "Estou muito feliz e empolgado por testar com a Toro Rosso", disse o mineiro, de 18 anos, em visita à fábrica de Faenza, nesta manhã. "Será meu primeiro teste oficial em um Fórmula 1 e estou certo que farei o melhor possível, assim como me divertirei, pois isso (correr em um F1) não é algo que acontece todos os dias". Para o chefe da Toro Rosso, o austríaco Franz Tost, essa é uma excelente oportunidade para analisar o trabalho do brasileiro. "Esse teste oferecerá um importante insight de como ele pode progredir no futuro", garante. "Estou honrado em dar boas-vindas a Sergio e espero que seja uma experiência mutualmente benéfica". Câmara, que é membro do time de jovens pilotos da Red Bull, disputa atualmente o Campeonato Europeu de Fórmula 3, pela equipe Motopark. No fim de semana passado, Câmara acumulou dois abandonos e um pódio na rodada tripla realizada em Norisring. O brasileiro chegou na terceira posição na prova três, disputa ontem (26). No campeonato, o jovem ocupa o sétimo posto, com 89 pontos. É o segundo melhor estreante da temporada, imediatamente atrás do britânico Ben Barnicoat (Hitech GP), que tem 96 pontos. Fonte: Revista racing

POLÊMICA DA SEMANA - KURT BUSCH: F1 PRECISA DE LAS VEGAS PARA SE FIRMAR NOS ESTADOS UNIDOS

POLÊMICA DA SEMANA - KURT BUSCH: F1 PRECISA DE LAS VEGAS PARA SE FIRMAR NOS ESTADOS UNIDOS
Por: Jonathan Noble, Formula 1 Editor Para campeão da NASCAR em 2004, categoria terá mais chances de se estabelecer em definitivo nos Estados Unidos se tiver etapa em uma cidade grande como Las Vegas Bernie Ecclestone quer mais uma corrida nos Estados Unidos. Negociações estão em andamento para a realização de uma prova em Las Vegas, que se juntaria a Austin como as etapas norte-americanas da Fórmula 1. Para Kurt Busch, piloto da Stewart-Haas - que nasceu e vive em Las Vegas - a cidade é a localidade ideal para mais uma corrida de F1 nos Estados Unidos. "Austin foi o sonho americano: você constrói e eles vêm. Funcionou, mas é difícil obter retorno e fazer as pessoas retornarem todos os anos", disse ao Motorsport.com. “O caminho para conseguir um bom retorno é a indústria do turismo, que é o que faz Vegas ser famosa - você tem turistas chegando o tempo todo - um grupo que vem em um ano pode ser totalmente diferente do grupo que aparece no segundo ano", afirmou. “Vi isso no Las Vegas Motor Speedway. 60% das vendas de ingressos foram para pessoas de fora de Nevada e da Califórnia, então fica evidente que há o elemento do turismo e isso é o que torna a corrida popular", observou. "Um acordo para a realização de uma prova em Las Vegas deveria ser de, no mínimo, cinco anos. A medida em que você tem a primeira edição, a tendência é de crescimento a cada ano. Divisão da Indy no passado impactou na F1 Busch acredita que a popularidade da F1 nos Estados Unidos ainda sofre as consequências negativas em relação aos monopostos que a divisão Indy/Cart, em 1996, gerou - o que elevou a posição da NASCAR no país. “Creio que não há muita sinergia ali. Entretanto, a NASCAR também fez as coisas certas para se promover. Temos 38 finais de semana de corridas todo ano, temos cerca de 80-100 mil pessoas nos circuitos em todas as provas, os carros estão na pista e os pilotos são acessíveis - é um sistema diferente. “Na NASCAR, os fãs querem tudo à disposição o tempo todo. Eles não querem lidar com política ou ter dificuldade para ver de perto o piloto favorito. Eles querem se certificar de que conseguirão um autógrafo, não apenas olhar de longe", completou. Fonte: Motorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 22 - OS BOTÕES DE UM F-1 COM LUIZ RAZIA

Tá pensado que pilotar F-1 é só:acelerar, frear e virar o volante? Confira os segredos de um volante F-1.

GP COMPLETO

*

GP BRASIL 1988, JACAREPAGUÁ, RIO DE JANEIRO (RJ)

A prova foi vencida por Alain Prost (McLaren-Honda), Gerhard Berger (Ferrari) e Nelson Piquet (Lotus-Honda). Ayrton Senna... veja a corrida e saiba o que aconteceu com ele (risos).

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE
Em cartaz

'

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.