sábado, 13 de março de 2010

A PRIMEIRA POLE POSITION DA F-1 2010

Sejam bem Vindos à todos que sempre visitam este humilde Blog e àqueles que estão "chegando" pela primeira vez. Espero passar para vocês boas informações, curiosidades, enquetes, vídeos, imagens, enfim uma boa variedade para amigo leitor está antenado de tudo que envolve o circo da fórmula 1, como também, o que cerca o automobilismo mundial.

O CIRCUITO

A temporada 2010 da F-1 começou para valer e o primeiro desafio é o GP do Bahrein, no circuito do Sakhir, que fora construído em 2003/2004 na cidade de Manama, no principado de Bahrein. a pista demorou 16 meses para ser construída e custou a pequena fortuna de US$ 150 milhões.


Por estar localizado no deserto, a areia é um grande desafio para se acertar os carros e qualquer sujeira nos pneus podem fazer com que o carro escorregue de uma forma inesperada. Este GP é disputado desde 2004, de lá para cá alguns pilotos tiveram a honra de subir no lugar mais alto do pódio (1º lugar), eis eles: M. Schumacher (2004), F. Alonso (2005 e 2006), F. Massa (2007 e 2008) e J. Button (2009).

O TREINO CLASSIFICÁTORIO

E para 2010, o que esperar? Tenham certeza de uma coisa: "o bicho vai pegar". Após o primeiro treino classificátorio disputado agora há pouco, o grande felizardo com a pole position (aquele que larga em primeiro lugar) e que será o alvo a ser "demolido" foi o alemão Sebastian Vettel da RBR, vice-campeão em 2009 e um dos "nomes" ao título da temporada. Ao seu lado largará o brasileiro Felipe Massa, que conseguiu vencer seu primeiro duelo particular com o bi-campeão Fernando Alonso, seu companheiro de equipe e que largará na 3º colocação. E onde foram para as surpreendentes McLaren? Bom o Hamilton sairá em 4º e o Button, que num primeiro momento deixou a desejar largará em 8º.


E o "veinho" Schumy? Esse dispensa apresentações, não é verdade?! Largará numa ótima 7º posto, uma posição a frente do campeão de 2009, J. Button e duas atrás do Nico Rosberg (5º), seu companheiro de equipe e que está na categoria desde 2006.Lembrando que Schumacher deixou a F-1 no final da temporada de 2006 e que está sem pilotar um bólido há três anos.

As equipes estreantes terão muito que andar para conseguir pelo menos estar correndo num ritmo que possa permitir não tomar "voltas" dos líderes. Pois, se for depender dos tempos de classificação, que chegou a cerca de 10 segundo do pole position Vettel (1.54.101) para Karun Chandhok 24º (2.04.904). Tivemos a volta do nome Senna na categoria representado pelo Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F-1, Ayrton Senna (88, 90 e 91).

O GRANDE PRÊMIO

Será disputado em 49 voltas, oito a menos que 2009 (57), a pista foi esticada em 887 metros. A Rede Globo irá transmitir a prova ao vivo às 09:00 h. de Brasília. No Sakhir será às 15:00 h. Mark Webber da RBR criticou a mudança “Nada além de curvas fechadas. Acelera, freia, acelera, freia”. Sebastian Vettel, seu comnpanheiro de equipe também criticou as mudanças "Eu preferia uma parte com curvas rápidas”.


O GRID

1 ) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1.54.101
2 ) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1.54.242
3 ) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1.54.608
4 ) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1.55.217
5 ) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1.55.241
6 ) Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1.55.284
7 ) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1.55.524
8 ) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1.55.672
9 ) Robert Kubica (POL/Renault) - 1.55.885
10 ) Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1.56.309
11 ) Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1.55.330
12 ) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1.55.653
13 ) Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1.55.857
14 ) Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1.56.237
15 ) Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1.56.265
16 ) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1.56.270
17 ) Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1.56.619
18 ) Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1.57.071
19 ) Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1.59.728
20 ) Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1.59.852
21 ) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 2.00.312
22 ) Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 2.00.587
23 ) Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 2.03.240
24 ) Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 2m04s904



Bye-Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia