sábado, 13 de março de 2010

A PRIMEIRA POLE POSITION DA F-1 2010

Sejam bem Vindos à todos que sempre visitam este humilde Blog e àqueles que estão "chegando" pela primeira vez. Espero passar para vocês boas informações, curiosidades, enquetes, vídeos, imagens, enfim uma boa variedade para amigo leitor está antenado de tudo que envolve o circo da fórmula 1, como também, o que cerca o automobilismo mundial.

O CIRCUITO

A temporada 2010 da F-1 começou para valer e o primeiro desafio é o GP do Bahrein, no circuito do Sakhir, que fora construído em 2003/2004 na cidade de Manama, no principado de Bahrein. a pista demorou 16 meses para ser construída e custou a pequena fortuna de US$ 150 milhões.


Por estar localizado no deserto, a areia é um grande desafio para se acertar os carros e qualquer sujeira nos pneus podem fazer com que o carro escorregue de uma forma inesperada. Este GP é disputado desde 2004, de lá para cá alguns pilotos tiveram a honra de subir no lugar mais alto do pódio (1º lugar), eis eles: M. Schumacher (2004), F. Alonso (2005 e 2006), F. Massa (2007 e 2008) e J. Button (2009).

O TREINO CLASSIFICÁTORIO

E para 2010, o que esperar? Tenham certeza de uma coisa: "o bicho vai pegar". Após o primeiro treino classificátorio disputado agora há pouco, o grande felizardo com a pole position (aquele que larga em primeiro lugar) e que será o alvo a ser "demolido" foi o alemão Sebastian Vettel da RBR, vice-campeão em 2009 e um dos "nomes" ao título da temporada. Ao seu lado largará o brasileiro Felipe Massa, que conseguiu vencer seu primeiro duelo particular com o bi-campeão Fernando Alonso, seu companheiro de equipe e que largará na 3º colocação. E onde foram para as surpreendentes McLaren? Bom o Hamilton sairá em 4º e o Button, que num primeiro momento deixou a desejar largará em 8º.


E o "veinho" Schumy? Esse dispensa apresentações, não é verdade?! Largará numa ótima 7º posto, uma posição a frente do campeão de 2009, J. Button e duas atrás do Nico Rosberg (5º), seu companheiro de equipe e que está na categoria desde 2006.Lembrando que Schumacher deixou a F-1 no final da temporada de 2006 e que está sem pilotar um bólido há três anos.

As equipes estreantes terão muito que andar para conseguir pelo menos estar correndo num ritmo que possa permitir não tomar "voltas" dos líderes. Pois, se for depender dos tempos de classificação, que chegou a cerca de 10 segundo do pole position Vettel (1.54.101) para Karun Chandhok 24º (2.04.904). Tivemos a volta do nome Senna na categoria representado pelo Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F-1, Ayrton Senna (88, 90 e 91).

O GRANDE PRÊMIO

Será disputado em 49 voltas, oito a menos que 2009 (57), a pista foi esticada em 887 metros. A Rede Globo irá transmitir a prova ao vivo às 09:00 h. de Brasília. No Sakhir será às 15:00 h. Mark Webber da RBR criticou a mudança “Nada além de curvas fechadas. Acelera, freia, acelera, freia”. Sebastian Vettel, seu comnpanheiro de equipe também criticou as mudanças "Eu preferia uma parte com curvas rápidas”.


O GRID

1 ) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1.54.101
2 ) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1.54.242
3 ) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1.54.608
4 ) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1.55.217
5 ) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1.55.241
6 ) Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1.55.284
7 ) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1.55.524
8 ) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1.55.672
9 ) Robert Kubica (POL/Renault) - 1.55.885
10 ) Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1.56.309
11 ) Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1.55.330
12 ) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1.55.653
13 ) Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1.55.857
14 ) Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1.56.237
15 ) Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1.56.265
16 ) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1.56.270
17 ) Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1.56.619
18 ) Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1.57.071
19 ) Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1.59.728
20 ) Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1.59.852
21 ) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 2.00.312
22 ) Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 2.00.587
23 ) Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 2.03.240
24 ) Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 2m04s904



Bye-Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia