sábado, 27 de fevereiro de 2010

MINI CHALLENGE BRASIL

Olá meus amados (as) leitores!

É com muita grande satisfação, mais uma vez, estarmos juntinhos para mais um encontro automobilistico e desta vez estou trazendo para vocês, a nova categoria de carros de competição que está desembarcando aqui em nosso país. Trata-se do MINI Challenge.

A MINI Challenge é uma competição consagrada em países europeus e da Oceania e que chega pela primeira vez à América Latina. A inspiração para criar esses "pequeninos" valentes veio do primeiro modelo da série criado em 1959 e que se manteve pelo mesmo fabricante inglês, British Motor Corporation, até o ano 2000. Em 2001 o grupo BMW assumiu a organização e deu uma nova cara (esportiva e clássica) ao modelo. Que ,diga-se, de passagem é muito atraente.

Em 2005 o grupo BMW resolveu criar a MINI Challenge, e desde então é sucesso nos lugares que acontecem a disputa. O Brasil é uma força mundial no automobilismo de competição, onde tudo que cheira a gasolina e tem quatro rodas deixa o brasileiro sempre interessado e enlouquecido (inclusive eu...rsrsr...). E escrevam o que estou "dizendo": "O sucesso será total".


A MINI Challenge será disputada nos finais de semana das etapas da Stock Car, a categoria entrará no lugar da Stock Jr., que neste ano não fará mais parte do calendário da categoria principal. O calendário do MINI contará com oito etapas, que serão disputadas em rodadas duplas, sempre aos sábados que antecedem a Stock Car, com duração de 25 minutos cada bateria. A sexta-feira será destinada aos treinos livres e a seus acertos nos carros. O grid contará num primeiro momento com 15 carros, podendo chegar até 20 no decorrer do certame, a pontuação seguirá a mesma da Stock Car.


CONHECENDO O MINI

O modelo MINI John Cooper Works Challenge é originado do modelo de rua, Copper S, com motorização 1.6 litro. A versão de competição será importada e contará com a motorização 1.6 litro, quatro cilindros, 16 válvulas, turbo ,injeção direta de gasolina e sua potência será de 221 cv. Tração dianteira e câmbio com seis marchas, freios com ABS e pneus Dunlop. Segundo informações da MINI esses carros irão atingir em velocidade final cerca de 240 Km/h. A manutenção aqui no Brasil ficará a cargo da JL Racing, a mesma que dá o suporte a Stock Car.

A Vicar Promoções Desportivas, que também organiza e promove a Stock Car, será a responsável pela organização do campeonato, o custo estimado para participar do campeonato ficará em torno de R$ 210 mil, por carro e aí estão inclusos todo o apoio de logística, reposição de peças, combustível e pneus. Motor e câmbio virão lacrados e não será permitida nenhuma modificação nestes componentes. Isto assegurará uma igualdade entre os competidores.

Ainda de acordo com o regulamento será permitido que um carro seja pilotado por um ou dois pilotos.O peso mínimo, incluindo piloto, é de 1.170 Kg. Como toda novidade, em automobilismo, será necessário (marketing e divulgação) ter um representante e que de preferência seja referência no esporte a motor. E o escolhido para ser o padrinho da MINI será o Hingo Hoffman, que dispensa comentários no cenário nacional e internacional.

A vinda categoria ao país vem num bom momento em que a marca MINI está vivenciando, superando todas as expectativas de venda do veículo. Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil, fala a respeito do novo projeto “Quando um campeonato como o MINI Challenge chega ao país, faz-se necessário formar parcerias com marcas que partilham a paixão e valores desportivos intrínsecos da nossa marca. A parceria da MINI Challenge com a Vicar contempla esses valores e vai fortalecer o desenvolvimento e a continuidade do campeonato”.

Para Carlos Col, presidente-diretor, da Vicar a parceria é bem vinda “É uma grande honra abrigar em nosso evento essa tão charmosa categoria, que já é sucesso mundo afora. Ter a parceria com uma empresa da envergadura do BMW é um grande passo dentro das realizações da Vicar”.


Um ótimo dia e até nosso próximo pit-stop!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia