sábado, 27 de fevereiro de 2010

MINI CHALLENGE BRASIL

Olá meus amados (as) leitores!

É com muita grande satisfação, mais uma vez, estarmos juntinhos para mais um encontro automobilistico e desta vez estou trazendo para vocês, a nova categoria de carros de competição que está desembarcando aqui em nosso país. Trata-se do MINI Challenge.

A MINI Challenge é uma competição consagrada em países europeus e da Oceania e que chega pela primeira vez à América Latina. A inspiração para criar esses "pequeninos" valentes veio do primeiro modelo da série criado em 1959 e que se manteve pelo mesmo fabricante inglês, British Motor Corporation, até o ano 2000. Em 2001 o grupo BMW assumiu a organização e deu uma nova cara (esportiva e clássica) ao modelo. Que ,diga-se, de passagem é muito atraente.

Em 2005 o grupo BMW resolveu criar a MINI Challenge, e desde então é sucesso nos lugares que acontecem a disputa. O Brasil é uma força mundial no automobilismo de competição, onde tudo que cheira a gasolina e tem quatro rodas deixa o brasileiro sempre interessado e enlouquecido (inclusive eu...rsrsr...). E escrevam o que estou "dizendo": "O sucesso será total".


A MINI Challenge será disputada nos finais de semana das etapas da Stock Car, a categoria entrará no lugar da Stock Jr., que neste ano não fará mais parte do calendário da categoria principal. O calendário do MINI contará com oito etapas, que serão disputadas em rodadas duplas, sempre aos sábados que antecedem a Stock Car, com duração de 25 minutos cada bateria. A sexta-feira será destinada aos treinos livres e a seus acertos nos carros. O grid contará num primeiro momento com 15 carros, podendo chegar até 20 no decorrer do certame, a pontuação seguirá a mesma da Stock Car.


CONHECENDO O MINI

O modelo MINI John Cooper Works Challenge é originado do modelo de rua, Copper S, com motorização 1.6 litro. A versão de competição será importada e contará com a motorização 1.6 litro, quatro cilindros, 16 válvulas, turbo ,injeção direta de gasolina e sua potência será de 221 cv. Tração dianteira e câmbio com seis marchas, freios com ABS e pneus Dunlop. Segundo informações da MINI esses carros irão atingir em velocidade final cerca de 240 Km/h. A manutenção aqui no Brasil ficará a cargo da JL Racing, a mesma que dá o suporte a Stock Car.

A Vicar Promoções Desportivas, que também organiza e promove a Stock Car, será a responsável pela organização do campeonato, o custo estimado para participar do campeonato ficará em torno de R$ 210 mil, por carro e aí estão inclusos todo o apoio de logística, reposição de peças, combustível e pneus. Motor e câmbio virão lacrados e não será permitida nenhuma modificação nestes componentes. Isto assegurará uma igualdade entre os competidores.

Ainda de acordo com o regulamento será permitido que um carro seja pilotado por um ou dois pilotos.O peso mínimo, incluindo piloto, é de 1.170 Kg. Como toda novidade, em automobilismo, será necessário (marketing e divulgação) ter um representante e que de preferência seja referência no esporte a motor. E o escolhido para ser o padrinho da MINI será o Hingo Hoffman, que dispensa comentários no cenário nacional e internacional.

A vinda categoria ao país vem num bom momento em que a marca MINI está vivenciando, superando todas as expectativas de venda do veículo. Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil, fala a respeito do novo projeto “Quando um campeonato como o MINI Challenge chega ao país, faz-se necessário formar parcerias com marcas que partilham a paixão e valores desportivos intrínsecos da nossa marca. A parceria da MINI Challenge com a Vicar contempla esses valores e vai fortalecer o desenvolvimento e a continuidade do campeonato”.

Para Carlos Col, presidente-diretor, da Vicar a parceria é bem vinda “É uma grande honra abrigar em nosso evento essa tão charmosa categoria, que já é sucesso mundo afora. Ter a parceria com uma empresa da envergadura do BMW é um grande passo dentro das realizações da Vicar”.


Um ótimo dia e até nosso próximo pit-stop!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4