NELSINHO ESTÁ FORA DA F-1 EM 2010

Um oi muito especial aos meus amantes da velocidade, especialmente, àqueles que me seguem neste humilde blog.

Pois é, o Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de f-1, Nelson Piquet (81, 83 e 87), definitivamente "jogou a toalha", e não participará da temporada 2010 da Fórmula 1. Após o mesmo estar envolvido no escândalo que envolveu o Flavio Briatore (seu chefe de equipe) e Pat Symonds (engenheiro chefe) quando corria de Renault em 2008 e na qual provocou uma batida, para entrada do Safety-Car, e com isso, beneficiando seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que venceu naquela ocasião (GP Cingapura).


Para 2010, o brasileiro irá correr nos Estados Unidos, na competitiva Nascar.Provavelmente correrá na terceira divisão da categoria, a Picape Truck Series. Para quem é fã do piloto brasileiro, com certeza, sua presença nas pistas da F-1, fará muita falta. Confiram na integra seu comunicado em seu site oficial.

"Olá, pessoal,

Eu gostaria de falar um pouco sobre a temporada 2010. Não é sempre que tenho a chance de me dirigir antes a vocês, por isso fico muito feliz que dessa vez eu posso contar aqui em primeira mão as novidades.

Passei os últimos meses avaliando cuidadosamente as minhas opções para este ano. Eu tinha que escolher uma direção e essa foi uma decisão difícil a ser tomada. Ser bem sucedido na Fórmula 1 sempre foi o meu objetivo, mas aprendi que felicidade é tão importante quanto ambição. Meus primeiros 18 meses na F-1 não saíram exatamente como planejado, então decidi focar em algo diferente e escolhi competir na América do Norte.

A NASCAR é extremamente competitiva e jamais alguém "de fora" conseguiu chegar e vencer na categoria. Será um desafio incrível e algo totalmente novo para mim. Sempre estive aberto a desafios e me dedicarei ao máximo nesta nova fase. Encontrei um ótimo grupo de pessoas, cheio de disposição para me ajudar e estou feliz e grato por eles estarem comigo nesta sequência da minha carreira. Sinto que será uma ótima experiência de vida, em um ambiente muito positivo. Tenho certeza de que este ano será fantástico e estou muito empolgado com as perspectivas para o meu futuro nas pistas. Informarei a voces mais detalhes sobre a temporada em si em breve.

Claro que sentirei falta da Europa e de todos os amigos que tenho por lá, mas sempre terei as lembranças das vitórias e de momentos especiais dos quais me orgulho muito. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a cada pessoa que me apoiou de alguma forma em minha carreira na Europa, especialmente a minha equipe na GP2 e ao pessoal da Renault - sinto falta de vocês!


Seguramente, eu ainda competirei na Europa no futuro, mesmo porque um dos meus maiores sonhos sempre foi vencer as 24 Horas de Le Mans um dia.

Gostaria de desejar a todos um ótimo ano. Vamos acelerar juntos em 2010!"


Um emocionante e rápido abraço e até a próxima!!!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL