sábado, 19 de dezembro de 2009

NÃO ME CANSO DE FALAR

Oi meus amigos (as)

Já que estamos no mês de Dezembro e como sabemos é comemorado o nascimento do menino Jesus, como também festejado o Natal, resolvi então modificar a foto principal do blog, pelo menos, até passar a data festiva.
No Domingo, 13 de Dezembro, Autódromo Nelson Piquet, cidade de Brasília, foi palco da última etapa do calendário da temporada 2009 da F- Truck. Bom, eu tive o prazer de acompanhar a competição no sofá de meu doce lar (risos) e tenho que falar sempre: esta categoria não deve nada a outras de carros fórmulas, turismo, etc. Pude comprovar mais uma vez que ela veio para arrebentar a boca do balão.


Foi disputa do ínicio ao fim, por alguns momentos tive que sair da tv, para "cuidar" de algumas "coisitas", mas não deveria ter saido não, pois, nesse momento ocorreu um acidente na competição, devido a ter óleo na pista, teve caminhão saindo do asfalto (João Maistro) e indo parar na grama, quando pensei que ia tudo bem, me veio outro caminhão ( do Vignaldo Vizio) e encaixotou a dianteira no caminhão do Maistro. Graças a Deus ninguém sai ferido.

A pole pertenceu ao único tetra campeão da categoria, o paranaense Wellinton Cirino, que dominou a prova de ponta a ponta, até os 20 minutos de prova, já que a partir daí é dada uma bandeira quadriculada amarela e os cinco primeiros recebem uma pontuação especial, após três voltas com o Pace Truck na pista,é dada uma nova largada e foi daí em diante, que o Cirino e seu caminhão Mercedez, derão adeus ao tão esperado título. Sua turbina "foi para o espaço" e piloto teve que abandonar.

“Sabíamos que seria difícil conquistar o título e lutamos até onde deu. Mas é uma honra finalizar a temporada em quarto lugar e só tenho a agradecer a todos da equipe pelo caminhão competitivo que me deram ao longo da temporada, aos patrocinadores pelo investimento no nosso trabalho e no próximo ano vamos brigar novamente pelo título”, acentua.

A vitória foi do esperiente Roberval Andrade que com sua Scania nº 15 soube se aproveitar muito bem das chances que bateram em sua porta, apesar de ter largado em 18º, soube fazer uma prova super agressiva mesmo tendo problemas com sua direção hidráulica" Foi uma prova de superação, eu não desisti nunca, era para eu ter largado na pole, vinha com parciais mais rápidas que a de todo mundo e era o último a fazer a tomada, mas tive a quebra da embreagem”, detalhou.“Quando o óleo do hidráulico acabou, eu pensei que tinha terminado, que tinha perdido tudo. Quando voltei para a pista com a bandeira amarela, estava em terceiro”. É valido lembrar que esssa conquista foi especial, pois, marcou a sua 15º vitória em 10 temporadas.

A décima etapa, foi muito especial, o pega nas última três voltas envolvendo o Roberval e o Geraldo Piquet (filho do Nelson Piquet e irmão do Nelsinho, ex-F-1) foi de arrepiar os cabelos e de até levantar os mortos do cemitério, foi show mesmo. O pódio composto por cinco pilotos foi o seguinte: 1) Roberval; 2) Piquet; 3) Djalma Fogaça; 4) Felipe Giaffone e 5) Renato Martins.

Quatro pilotos entraram nesta etapa em busca do título da temporada 2009,( Felipe Giafone, Valmir Benavides, Wellinton Cirino e Roberval Andrade), mas apenas teria que sair vitorioso e esse "alguém", nada mais é que: FELIPE GIAFFONE da equipe RM Competições Volkswagen. Seu histórico na categoria é poderoso, vindo da Indy, onde não se sagrou campeão, teve a oportunidade de estrear numa categoria totalmente diferente de tudo que já esperimentou, mas determinado e valente que é, resolveu topar o desafio. Em 2007 foi campeão e em 2009, repetiu a dose muito "filiz" da vida expôs o sufoco que passou dentro de seu caminhão “Estou muito contente com o título. Foi uma das corridas mais complicadas da minha vida. Fiquei o tempo todo entre estar com o título na mão e perder a qualquer momento. Quando estava em quarto, eu era o campeão, mas se caísse para quinto, com o Cirino (Wellington) vencendo eu estaria fora da disputa”, contou o bicampeão.

Nesta etapa tivemos a despedida do experiente Djalma Fogaça que conclui a prova na terceira colocação, onde teve um desempenho de um garoto "esfomeado" por vitória, no ano que vem ele se dedicará totalmente a sua equipe a DF Motorsport, muito emocionado lembrou que a posição (3º) que terminou a etapa de Brasília, foi a mesma que marcou sua estreia em 1997 em Tarumã, RS.“Considero-me abençoado por Deus por tudo que o automobilismo me deu até hoje”, finalizou o piloto que deixa a marca de 7 vitórias, 11 pole positions e três terceiros lugares nos campeonatos de 1997, 2000, 2002, 2003 e 2005.


Espero que tenham gostado do texto e vão desculpando (mais uma vez) pelo meu "off-line".

Um abraço Natalino e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia