sábado, 19 de dezembro de 2009

NÃO ME CANSO DE FALAR

Oi meus amigos (as)

Já que estamos no mês de Dezembro e como sabemos é comemorado o nascimento do menino Jesus, como também festejado o Natal, resolvi então modificar a foto principal do blog, pelo menos, até passar a data festiva.
No Domingo, 13 de Dezembro, Autódromo Nelson Piquet, cidade de Brasília, foi palco da última etapa do calendário da temporada 2009 da F- Truck. Bom, eu tive o prazer de acompanhar a competição no sofá de meu doce lar (risos) e tenho que falar sempre: esta categoria não deve nada a outras de carros fórmulas, turismo, etc. Pude comprovar mais uma vez que ela veio para arrebentar a boca do balão.


Foi disputa do ínicio ao fim, por alguns momentos tive que sair da tv, para "cuidar" de algumas "coisitas", mas não deveria ter saido não, pois, nesse momento ocorreu um acidente na competição, devido a ter óleo na pista, teve caminhão saindo do asfalto (João Maistro) e indo parar na grama, quando pensei que ia tudo bem, me veio outro caminhão ( do Vignaldo Vizio) e encaixotou a dianteira no caminhão do Maistro. Graças a Deus ninguém sai ferido.

A pole pertenceu ao único tetra campeão da categoria, o paranaense Wellinton Cirino, que dominou a prova de ponta a ponta, até os 20 minutos de prova, já que a partir daí é dada uma bandeira quadriculada amarela e os cinco primeiros recebem uma pontuação especial, após três voltas com o Pace Truck na pista,é dada uma nova largada e foi daí em diante, que o Cirino e seu caminhão Mercedez, derão adeus ao tão esperado título. Sua turbina "foi para o espaço" e piloto teve que abandonar.

“Sabíamos que seria difícil conquistar o título e lutamos até onde deu. Mas é uma honra finalizar a temporada em quarto lugar e só tenho a agradecer a todos da equipe pelo caminhão competitivo que me deram ao longo da temporada, aos patrocinadores pelo investimento no nosso trabalho e no próximo ano vamos brigar novamente pelo título”, acentua.

A vitória foi do esperiente Roberval Andrade que com sua Scania nº 15 soube se aproveitar muito bem das chances que bateram em sua porta, apesar de ter largado em 18º, soube fazer uma prova super agressiva mesmo tendo problemas com sua direção hidráulica" Foi uma prova de superação, eu não desisti nunca, era para eu ter largado na pole, vinha com parciais mais rápidas que a de todo mundo e era o último a fazer a tomada, mas tive a quebra da embreagem”, detalhou.“Quando o óleo do hidráulico acabou, eu pensei que tinha terminado, que tinha perdido tudo. Quando voltei para a pista com a bandeira amarela, estava em terceiro”. É valido lembrar que esssa conquista foi especial, pois, marcou a sua 15º vitória em 10 temporadas.

A décima etapa, foi muito especial, o pega nas última três voltas envolvendo o Roberval e o Geraldo Piquet (filho do Nelson Piquet e irmão do Nelsinho, ex-F-1) foi de arrepiar os cabelos e de até levantar os mortos do cemitério, foi show mesmo. O pódio composto por cinco pilotos foi o seguinte: 1) Roberval; 2) Piquet; 3) Djalma Fogaça; 4) Felipe Giaffone e 5) Renato Martins.

Quatro pilotos entraram nesta etapa em busca do título da temporada 2009,( Felipe Giafone, Valmir Benavides, Wellinton Cirino e Roberval Andrade), mas apenas teria que sair vitorioso e esse "alguém", nada mais é que: FELIPE GIAFFONE da equipe RM Competições Volkswagen. Seu histórico na categoria é poderoso, vindo da Indy, onde não se sagrou campeão, teve a oportunidade de estrear numa categoria totalmente diferente de tudo que já esperimentou, mas determinado e valente que é, resolveu topar o desafio. Em 2007 foi campeão e em 2009, repetiu a dose muito "filiz" da vida expôs o sufoco que passou dentro de seu caminhão “Estou muito contente com o título. Foi uma das corridas mais complicadas da minha vida. Fiquei o tempo todo entre estar com o título na mão e perder a qualquer momento. Quando estava em quarto, eu era o campeão, mas se caísse para quinto, com o Cirino (Wellington) vencendo eu estaria fora da disputa”, contou o bicampeão.

Nesta etapa tivemos a despedida do experiente Djalma Fogaça que conclui a prova na terceira colocação, onde teve um desempenho de um garoto "esfomeado" por vitória, no ano que vem ele se dedicará totalmente a sua equipe a DF Motorsport, muito emocionado lembrou que a posição (3º) que terminou a etapa de Brasília, foi a mesma que marcou sua estreia em 1997 em Tarumã, RS.“Considero-me abençoado por Deus por tudo que o automobilismo me deu até hoje”, finalizou o piloto que deixa a marca de 7 vitórias, 11 pole positions e três terceiros lugares nos campeonatos de 1997, 2000, 2002, 2003 e 2005.


Espero que tenham gostado do texto e vão desculpando (mais uma vez) pelo meu "off-line".

Um abraço Natalino e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4