sábado, 19 de dezembro de 2009

NÃO ME CANSO DE FALAR

Oi meus amigos (as)

Já que estamos no mês de Dezembro e como sabemos é comemorado o nascimento do menino Jesus, como também festejado o Natal, resolvi então modificar a foto principal do blog, pelo menos, até passar a data festiva.
No Domingo, 13 de Dezembro, Autódromo Nelson Piquet, cidade de Brasília, foi palco da última etapa do calendário da temporada 2009 da F- Truck. Bom, eu tive o prazer de acompanhar a competição no sofá de meu doce lar (risos) e tenho que falar sempre: esta categoria não deve nada a outras de carros fórmulas, turismo, etc. Pude comprovar mais uma vez que ela veio para arrebentar a boca do balão.


Foi disputa do ínicio ao fim, por alguns momentos tive que sair da tv, para "cuidar" de algumas "coisitas", mas não deveria ter saido não, pois, nesse momento ocorreu um acidente na competição, devido a ter óleo na pista, teve caminhão saindo do asfalto (João Maistro) e indo parar na grama, quando pensei que ia tudo bem, me veio outro caminhão ( do Vignaldo Vizio) e encaixotou a dianteira no caminhão do Maistro. Graças a Deus ninguém sai ferido.

A pole pertenceu ao único tetra campeão da categoria, o paranaense Wellinton Cirino, que dominou a prova de ponta a ponta, até os 20 minutos de prova, já que a partir daí é dada uma bandeira quadriculada amarela e os cinco primeiros recebem uma pontuação especial, após três voltas com o Pace Truck na pista,é dada uma nova largada e foi daí em diante, que o Cirino e seu caminhão Mercedez, derão adeus ao tão esperado título. Sua turbina "foi para o espaço" e piloto teve que abandonar.

“Sabíamos que seria difícil conquistar o título e lutamos até onde deu. Mas é uma honra finalizar a temporada em quarto lugar e só tenho a agradecer a todos da equipe pelo caminhão competitivo que me deram ao longo da temporada, aos patrocinadores pelo investimento no nosso trabalho e no próximo ano vamos brigar novamente pelo título”, acentua.

A vitória foi do esperiente Roberval Andrade que com sua Scania nº 15 soube se aproveitar muito bem das chances que bateram em sua porta, apesar de ter largado em 18º, soube fazer uma prova super agressiva mesmo tendo problemas com sua direção hidráulica" Foi uma prova de superação, eu não desisti nunca, era para eu ter largado na pole, vinha com parciais mais rápidas que a de todo mundo e era o último a fazer a tomada, mas tive a quebra da embreagem”, detalhou.“Quando o óleo do hidráulico acabou, eu pensei que tinha terminado, que tinha perdido tudo. Quando voltei para a pista com a bandeira amarela, estava em terceiro”. É valido lembrar que esssa conquista foi especial, pois, marcou a sua 15º vitória em 10 temporadas.

A décima etapa, foi muito especial, o pega nas última três voltas envolvendo o Roberval e o Geraldo Piquet (filho do Nelson Piquet e irmão do Nelsinho, ex-F-1) foi de arrepiar os cabelos e de até levantar os mortos do cemitério, foi show mesmo. O pódio composto por cinco pilotos foi o seguinte: 1) Roberval; 2) Piquet; 3) Djalma Fogaça; 4) Felipe Giaffone e 5) Renato Martins.

Quatro pilotos entraram nesta etapa em busca do título da temporada 2009,( Felipe Giafone, Valmir Benavides, Wellinton Cirino e Roberval Andrade), mas apenas teria que sair vitorioso e esse "alguém", nada mais é que: FELIPE GIAFFONE da equipe RM Competições Volkswagen. Seu histórico na categoria é poderoso, vindo da Indy, onde não se sagrou campeão, teve a oportunidade de estrear numa categoria totalmente diferente de tudo que já esperimentou, mas determinado e valente que é, resolveu topar o desafio. Em 2007 foi campeão e em 2009, repetiu a dose muito "filiz" da vida expôs o sufoco que passou dentro de seu caminhão “Estou muito contente com o título. Foi uma das corridas mais complicadas da minha vida. Fiquei o tempo todo entre estar com o título na mão e perder a qualquer momento. Quando estava em quarto, eu era o campeão, mas se caísse para quinto, com o Cirino (Wellington) vencendo eu estaria fora da disputa”, contou o bicampeão.

Nesta etapa tivemos a despedida do experiente Djalma Fogaça que conclui a prova na terceira colocação, onde teve um desempenho de um garoto "esfomeado" por vitória, no ano que vem ele se dedicará totalmente a sua equipe a DF Motorsport, muito emocionado lembrou que a posição (3º) que terminou a etapa de Brasília, foi a mesma que marcou sua estreia em 1997 em Tarumã, RS.“Considero-me abençoado por Deus por tudo que o automobilismo me deu até hoje”, finalizou o piloto que deixa a marca de 7 vitórias, 11 pole positions e três terceiros lugares nos campeonatos de 1997, 2000, 2002, 2003 e 2005.


Espero que tenham gostado do texto e vão desculpando (mais uma vez) pelo meu "off-line".

Um abraço Natalino e até a próxima.

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HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


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GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

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CARINHA DO BLOG (TRISTE)

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O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

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Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

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Autografada por Luiz Razia