segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VISITA A FÁBRICA DA BRIDGESTONE

Olá amigos (as) leitores!

Mais um ano está chegando ao fim, para o mês (dezembro), vai começar as campanhas publicitarias apelando para as compras de presentes, lembranças e tudo mais que se possa vendido. Veremos lojas enfeitadas, shoppings cada vez mais apelativos aos símbolos natalinos, enfim, nada muda, é tudo igual.

Para o automobilismo é hora de saber que foi campeão, quem ficou com o vice, pilotos mudando de categorias, outros se aposentando, gente estreando, gente sorrindo, gente chorando. Também é hora de ver o que foi conquistado e o que ainda não foi e os planos para se alcançar tais expectativas. No lado pessoal acontece a mesma coisa: lembranças, conquistas, perdas, risos e choro, fizeram e fazem parte de nossas vidas, o que é mais que natural.

Este ano dentre de muitas conquistas pessoais, uma marcou minha vida: conhecer as instalações da Bridgestone, fábrica de pneus instalada aqui em minha cidade (Camaçari). Foi um sábado maravilhoso, onde tivemos uma palestra no auditório da empresa contando como nasceu e se desenvolveu. Em seguida fizemos um tour pela parte externa conhecendo seus principais pontos, desde a chegada de caminhões com as matérias primas até a saída do produto final.

Os monitores desempenharam bem seu papel, nos orientando como caminhar pelas instalações internas da fábrica e mostrando passo a passo todo o processo. Não sabia que para fabricar um pneu o processo era tão minucioso. Foi muito interessante conhecer as prensas onde o pneu é elevado a temperaturas em torno de 180º para dar o formato, o pneu chega a sair quentinho, quentinho. A sala onde é desenrolado os fios de cobre que fazem parte da estrutura do pneu também é legal e muito quente (risos). Aliás alguns setores são bastante quentes, mas é algo que faz parte do processo e não que lá não tenha uma boa ventilação.

Tem um setor que utiliza um robô, chamado de Toyota, é um dos mais importantes da Cia. Ele tem a função de buscar o produto de acordo com o pedido do operador. Para vocês terem uma ideia do que estou descrevendo, ele tem a função de buscar a quantidade e o tipo de pneu em estantes enormes, numa velocidade rápida e sem erros ou riscos.

Essa oportunidade só foi possível graças ao meu amigo Luciano, conhecido como Bambu, que faz parte do quadro de funcionários desta empresa.Antes de encerrar esse nosso bate papo, "esse" Luciano me aprontou uma das suas: em determinado momento da palestra, com cerca de 90 pessoas presentes ele anuncia que tinha um amigo que gosta muito de automobilismo, que tem um blog e tem uma coluna automobilistica (Claudio heliano escreve) num jornal, adivinhem quem era esse cara? Exatamente: Eu (risos). Foi algo inesperado e tive que armar de improviso uma falação diante daquela turma. Mas deu tudo certo, apesar do nervosismo (risos).

* A foto da postagem é um pneu de f-1 para pista molhada.


Até mais pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.