VISITA A FÁBRICA DA BRIDGESTONE

Olá amigos (as) leitores!

Mais um ano está chegando ao fim, para o mês (dezembro), vai começar as campanhas publicitarias apelando para as compras de presentes, lembranças e tudo mais que se possa vendido. Veremos lojas enfeitadas, shoppings cada vez mais apelativos aos símbolos natalinos, enfim, nada muda, é tudo igual.

Para o automobilismo é hora de saber que foi campeão, quem ficou com o vice, pilotos mudando de categorias, outros se aposentando, gente estreando, gente sorrindo, gente chorando. Também é hora de ver o que foi conquistado e o que ainda não foi e os planos para se alcançar tais expectativas. No lado pessoal acontece a mesma coisa: lembranças, conquistas, perdas, risos e choro, fizeram e fazem parte de nossas vidas, o que é mais que natural.

Este ano dentre de muitas conquistas pessoais, uma marcou minha vida: conhecer as instalações da Bridgestone, fábrica de pneus instalada aqui em minha cidade (Camaçari). Foi um sábado maravilhoso, onde tivemos uma palestra no auditório da empresa contando como nasceu e se desenvolveu. Em seguida fizemos um tour pela parte externa conhecendo seus principais pontos, desde a chegada de caminhões com as matérias primas até a saída do produto final.

Os monitores desempenharam bem seu papel, nos orientando como caminhar pelas instalações internas da fábrica e mostrando passo a passo todo o processo. Não sabia que para fabricar um pneu o processo era tão minucioso. Foi muito interessante conhecer as prensas onde o pneu é elevado a temperaturas em torno de 180º para dar o formato, o pneu chega a sair quentinho, quentinho. A sala onde é desenrolado os fios de cobre que fazem parte da estrutura do pneu também é legal e muito quente (risos). Aliás alguns setores são bastante quentes, mas é algo que faz parte do processo e não que lá não tenha uma boa ventilação.

Tem um setor que utiliza um robô, chamado de Toyota, é um dos mais importantes da Cia. Ele tem a função de buscar o produto de acordo com o pedido do operador. Para vocês terem uma ideia do que estou descrevendo, ele tem a função de buscar a quantidade e o tipo de pneu em estantes enormes, numa velocidade rápida e sem erros ou riscos.

Essa oportunidade só foi possível graças ao meu amigo Luciano, conhecido como Bambu, que faz parte do quadro de funcionários desta empresa.Antes de encerrar esse nosso bate papo, "esse" Luciano me aprontou uma das suas: em determinado momento da palestra, com cerca de 90 pessoas presentes ele anuncia que tinha um amigo que gosta muito de automobilismo, que tem um blog e tem uma coluna automobilistica (Claudio heliano escreve) num jornal, adivinhem quem era esse cara? Exatamente: Eu (risos). Foi algo inesperado e tive que armar de improviso uma falação diante daquela turma. Mas deu tudo certo, apesar do nervosismo (risos).

* A foto da postagem é um pneu de f-1 para pista molhada.


Até mais pessoal!!!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL