quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ENQUETE Nº 13

Sejam bem-vindos amantes da velocidade!

Fechamos mais uma enquete promovida por este humilde blog. Estamos nos aproximando de mais um encerramento da temporada 2009 da F-Indy. A última etapa será disputada neste sábado (10) no circuito oval de Homestead-Miami, com transmissão ao vivo pela Band às 18:00 h. (Brasília). Vale muito a pena assistir, pois, a disputa será do ínicio ao fim e tenho certeza que emoção não irá faltar.


Três pilotos estão na disputa do título, infelizmente ,nenhum desses é brasileiro, Scott Dixon (campeão em 2008), Dario Franchitti, ambos, da equipe Chip Ganassi e Ryan Briscoe, da equipe Penske, companheiro de Hélio C. Neves, o Helinho. A diferença do terceiro colocado para o primeiro é de apenas 8 pontinhos, (570, 565 e 562 respectivamente).


A enquete : QUEM IRÁ FATURAR O TÍTULO DA TEMPORADA 2009 DA F-INDY?

HÉLIO CASTRO NEVES - 20%

RYAN BRISCOE - 20%

DARIO FRANCHITTI - 20%

DAN WELDON - 20%

SCOTT DIXON - 20%

Muito obrigado pela participação e até a próxima!

6 comentários:

  1. Tá aí

    "EU QUERO A MINHA CAMISETA"

    Gigi
    www.cafecomf1.com
    www.moto-velocidade.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ñ deu para helinho em 2009 mais vamos conseguir em 2010.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gigi pela participação, com certeza, vc já está concorrendo.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez nas principais categorias internacionais ficamos com o "ano que vem". Isso é bem frustrante e se torna uma coisa bem chata. O último títuo do Brasil veio pelas mãos do Kannan em 2004.Vamos ver se o representante brasileiro na F-1, "seu" Rubinho faça algo diferente.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  5. Legal a foto do carro de Christian em 1995, eu tinha um boné da equipe com essas cores.
    Rubinho está perto de ir pra Williams, tá acompanhando?

    Faez

    ResponderExcluir
  6. Com certeza! Ele este ano está trabalhando certo, nada de sair por aí dizendo que assinou ou não assinou. Tem de se concentrar na prova de Interlagos e mais ainda "vencer" a batalha.
    Do boné, claro, que lembro, eu e você no Kart em 96 e tinha um bocado de patrocinadores.
    Eu ainda tenho o Super-Postêr do Malboro Team criado em 95, com Christian, Rubinho, André Ribeiro, Kannan e não lembro se tinha mais alguém, vc lembra?
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia