CHEFÃO DA F-1 DIZ QUE MORTE DE SENNA FOI BOA PARA A CATEGORIA

Chefão da Fórmula 1 diz que morte de Ayrton Senna foi boa para a categoria.

Ecclestone afirma que acidente do piloto brasileiro ajudou a popularizar o automobilismo.


O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que a morte do piloto Ayrton Senna foi boa para dar mais visibilidade à categoria. Ecclestone afirmou que muitas pessoas passaram a acompanhar o automobilismo após o acidente que tirou a vida do ídolo brasileiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

- Foi uma infelicidade, mas a publicidade gerada (pela morte) foi tão grande... Foi bom para a Fórmula 1. É uma pena que tivéssemos que perder Ayrton Senna para que isso acontecesse.

Senna morreu em 1994 após bater na curva Tamborello, no circuito de Ímola, em San Marino. O piloto brasileiro tinha trocado a equipe McLaren pela Williams naquele ano.

Ecclestone também disse que Felipe Massa será campeão da Fórmula 1 em breve. O dirigente disse que o brasileiro teve “azar” em 2008, quando venceu o GP de Interlagos, em Sâo Paulo (SP), mas perdeu o título nas últimas curvas para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

O chefão da F-1 afirmou que “foi a Ferrari que perdeu o campeonato”, não Massa. A equipe italiana teve diversos problemas durante o campeonato do ano passado, que prejudicaram a briga de Massa pelo título.

Perguntado sobre Nelsinho Piquet, Ecclestone disse que “quer vê-lo de novo na Fórmula 1”. O chefão da categoria disse que o filho do ex-campeão Nelson Piquet é “muito talentoso, mas passou períodos difíceis”.

- Se puder ajudá-lo, vou fazê-lo. Sou amigo dos dois. Vi Nelsinho quando ainda era bebê. Sou como um padrinho.

As informações são do R7

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL