quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MITSUBISHI CUP NORDESTE


Oi Família Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade.




Que maravilha! Está chegando a Salvador a etapa da mais emocionante prova de carros 4x4 ,a Mitsubishi Cup Nordeste. E Salvador terá a honra de abrir o calendário da categoria. Este tipo de competição acontece sempre em circuitos fechados de velocidade em fazendas, com distância em torno de 30 Km.


Vence a prova aquele que obtiver o melhor tempo nas 2 provas, dentro de sua categoria, ou seja, é necessário andar sempre em alta para obter os melhores resultados .Os carros são especialmente desenvolvidos para competição, e o piloto não anda sozinho não, é acompanhado de um navegador que vai informando ao seu companheiro a velocidade que deve manter ou desenvolver em determinado momento da prova, que curva é mais fechada ou mais aberta, que distância falta para o encerramento, entre outras informações. Então piloto e navegador tem que estar bem afinados para que a "cantoria" ser muito boa.




O piloto tem muito trabalho durante a realização do prova , pois encontra vários tipos de piso: cascalho, areia e terra batida.Os veículos utilizados são dois: o Pajero TR4R e a L200 RS. Esses modelos são derivados dos fabricados para comercialização que encontramos em nossas ruas.A premiação é bastante atrativa, para o primeiro colocado o valor é de R$ 11.000.00, o segundo R$ 7.700,00 e o terceiro R$ 5.500,00.Lembrando que vale pelas duas categorias, ok!


Piloto e navegador estreantes também recebem prêmios especiais a cada etapa. A prova de domingo (15/08/09) será na Fazenda Estiva em Camaçari, o acesso se dará pela Estrada da Cetrel. O evento está marcado para às 08:00 e encerramento às 18:00 no Hotel Sofitel Salvador.


Uma ótima sexta-feira e até mais!

6 comentários:

  1. Biu vc esta fazendo todo mundo aprender o que é formula 1 ,continui assim velho, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Valeu grande ednei e que bom que estou conquistando novos admiradores do puro sabor da velocidade.
    Atenciosamente
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  3. Claudio,mais uma prova de peso tá chegando em salvador,fortelecendo assim a briga pela F-Indy,que venha a Mitsubishi cup,valeuuuu.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí grande Jonatas e que venha a F-Indy para Salvador, o mais novo cenário automobilístico do Brasil.
    Atenciosamente
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  5. Peixe,vc e a galera curtindo altas velocidades,é isso ai.

    ResponderExcluir
  6. E é só o começo, pois, em breve me tornarei um piloto oficial de Kart.Aguarde!!!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia