quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MITSUBISHI CUP NORDESTE


Oi Família Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade.




Que maravilha! Está chegando a Salvador a etapa da mais emocionante prova de carros 4x4 ,a Mitsubishi Cup Nordeste. E Salvador terá a honra de abrir o calendário da categoria. Este tipo de competição acontece sempre em circuitos fechados de velocidade em fazendas, com distância em torno de 30 Km.


Vence a prova aquele que obtiver o melhor tempo nas 2 provas, dentro de sua categoria, ou seja, é necessário andar sempre em alta para obter os melhores resultados .Os carros são especialmente desenvolvidos para competição, e o piloto não anda sozinho não, é acompanhado de um navegador que vai informando ao seu companheiro a velocidade que deve manter ou desenvolver em determinado momento da prova, que curva é mais fechada ou mais aberta, que distância falta para o encerramento, entre outras informações. Então piloto e navegador tem que estar bem afinados para que a "cantoria" ser muito boa.




O piloto tem muito trabalho durante a realização do prova , pois encontra vários tipos de piso: cascalho, areia e terra batida.Os veículos utilizados são dois: o Pajero TR4R e a L200 RS. Esses modelos são derivados dos fabricados para comercialização que encontramos em nossas ruas.A premiação é bastante atrativa, para o primeiro colocado o valor é de R$ 11.000.00, o segundo R$ 7.700,00 e o terceiro R$ 5.500,00.Lembrando que vale pelas duas categorias, ok!


Piloto e navegador estreantes também recebem prêmios especiais a cada etapa. A prova de domingo (15/08/09) será na Fazenda Estiva em Camaçari, o acesso se dará pela Estrada da Cetrel. O evento está marcado para às 08:00 e encerramento às 18:00 no Hotel Sofitel Salvador.


Uma ótima sexta-feira e até mais!

6 comentários:

  1. Biu vc esta fazendo todo mundo aprender o que é formula 1 ,continui assim velho, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Valeu grande ednei e que bom que estou conquistando novos admiradores do puro sabor da velocidade.
    Atenciosamente
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  3. Claudio,mais uma prova de peso tá chegando em salvador,fortelecendo assim a briga pela F-Indy,que venha a Mitsubishi cup,valeuuuu.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí grande Jonatas e que venha a F-Indy para Salvador, o mais novo cenário automobilístico do Brasil.
    Atenciosamente
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  5. Peixe,vc e a galera curtindo altas velocidades,é isso ai.

    ResponderExcluir
  6. E é só o começo, pois, em breve me tornarei um piloto oficial de Kart.Aguarde!!!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia