segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AGUA MOLE PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA

Fala aí nação Apaixonada por F-1 - O seu blog da velocidade !

Tudo começou na sexta-feira durante os treinos livres onde Barrichello estava desenhando ser o mais rápido de todo o final de semana, sexta o Corinthiano marca o primeiro tempo (1.42.460) deixando a dupla da McLaren em 2º e 3º .Button foi apenas o 4º .No sábado(treino decisivo) esteve sempre entre os primeiros, no Q2 foi o mais veloz marcando o tempo de 1m38s076, e no final do Q3 (onde os dez primeiros disputam a pole position) Rubinho ficou em 3º lugar, atrás das McLarens "Vou tentar vencer. Isto é tudo o que importa para mim. Vamos ver o que temos em algumas horas, quando a FIA liberar a lista com os pesos dos carros. Por um lado, não estarei no melhor lado da pista. Precisamos de uma boa largada e ficarei no ritmo dos caras. Se eu tiver mais gasolina, poderei vencer".

O domingo chegou e uma enorme responsabilidade é posta em seus ombros, representar o Brasil na categoria mais desejada do planeta. Felipe Massa afastado (acidente na Hungria), Nelsinho Piquet dispensado após o GP da Hungria.Barrica voltou aos velhos tempos quando era o único representante na pista ( 2002) em Indianápolis quando corria de Ferrari .

A HORA DA VERDADE

Barrica acreditava que tinha chances de vencer, pois a dupla da McLaren em 1º e 2º largariam com menos combustível o que possibilitaria ao brasileiro permanecer mais tempo na pista andando rápido, quando fosse o momento correto. As luzes vermelhas se apagaram e o brasileiro conseguiu sua primeira vitória, que era largar bem , mantendo a posição. Até aí tudo bem, foi normal observar o Hamilton (1º) e o Kova (2º) abrirem uma distância não muito grande. No giro 08 Hamilton então líder abre para o 2º colocado (Kova) 4,7 segundos e Barrica se mantendo em 3º só queimando combustível e economizando pneu. Então Barrica entrou em ação a partir do giro 13, onde iniciou sua caçada ao Kovalainen que pararia na volta 17 para abastecer e trocar pneus ,e isso o Hamilton já tinha feito sua troca duas voltas antes.

Rubens assume a liderança da prova após as duas McLarens terem feito seus trabalhos de boxe.Foi então que o brasileiro íniciou seu trabalho, andar sempre rápido para abrir uma boa vantagem que pudesse lhe render a segunda colocação quando retornasse dos trabalho de boxe.BINGO! Deu tudo certo! Rubens retornou a frente do Kovalainen(risos).


O importante agora é começar a buscar o inglês, e o duelo de voltas mais rápidas entre um e outro se alternava, até que no giro 25 Hamilton passa à equipe que seu carro está com desequilíbrio na traseira, seu engenheiro pede para que poupe os pneus traseiros.

A McLaren estava forçando para manter no ritmo da Brawn, que tinha um carro mais "inteiro". Barrica não poupou esforços e aproximou-se perigosamente do inglês (cerca de dois segundos) e que a essa altura já estava com seus pneus macios bastante desgastados. Surpreendentemente na volta 37 o inglês entra para sua segunda troca, os mecânicos ainda não estavam preparados, faltava colocar os pneus dianteiros em espera. A equipe gastou 13, 4 segundos (que desastre) e facilitou a vida do Barrica que a essa altura estava voando na pista abrindo vantagem para sair a frente.BINGO!

O Brasil volta a liderar a prova restando 17 voltas para que pudéssemos ouvir novamente o Hino Nacional. BINGO! Vitória brasil brasileira o que se podia ouvir no rádio do Barrica era um choro muito contagiante de um batalhador, de um vencedor e por que não de um herói. Muito criticado e elogiado na carreira nesses longos 16 anos de circo. Ele entrou para história da categoria marcando o 100º triunfo do Brasil na categoria e marcando sua 10º conquista na carreira e (ufa!) sendo também a primeira vitória do Brasil nesta temporada.Pensa que acabou, vamos lá, sua última vitória foi no GP da China de 2004 !


Vejam aqui alguns elogios que o brasileiro recebeu.


Ross Brawn "Foi um desempenho simplesmente sensacional. Tivemos algumas corridas em que Rubens foi muito bem no treino classificatório, mas não repetiu o desempenho na corrida. Mas hoje ele foi perfeito. Ele forçou exatamente o que precisava e manteve a diferença exatamente onde queríamos. E, quando dissemos no rádio que ele precisaria andar mais rápido, as luzes vermelhas apareceram".

J. Button "Quero dar os parabéns a Rubens. Ele fez um grande trabalho em Valência. Ele merece a vitória. Foram cinco anos, um longo tempo. Estou feliz por ele. Ele não errou".

Felipe Massa "Acho que a corrida foi sensacional. Pelo lado do Rubinho ter conseguido a vitória, foi muito legal, muito bacana. Torci muito, como um amigo, como torcedor brasileiro. Foi realmente fantástico. Por outro lado, eu estava assistindo à corrida, gostaria de estar correndo. Então, esse é o lado um pouquinho negativo, mas estou melhorando bastante e estou feliz por isso. Espero voltar o mais rápido possível para disputar vitórias e boas colocações, como o Rubinho fez hoje. A corrida foi muito legal, muito bacana de assistir. No começo, nos treinos, estava difícil de saber como ia ser. Na classificação a McLaren estava melhor, mas acho que o Rubinho mostrou uma garra, uma vontade de vencer. Fico muito feliz por ele".


E para finalizar as próprias palavras do vencedor " Foi fantástico, um fim de semana que nunca vou esquecer. Após cinco anos, você não esquece como fazer isso. Foi difícil, na corrida você precisa forçar o tempo todo e mesmo assim coisas passam pela sua cabeça. Você quer chegar lá por você mesmo, pelo seu país, sua família. O carro estava perfeito e tenho de agradecer muito à equipe. Queria que este momento durasse para sempre . Foi fantástico, tive de forçar muito. A disputa com o Hamilton foi muito boa. A mudança no pneu ajudou, o carro estava muito consistente. Fui mais rápido. Como disse, foi um trabalho brilhante da equipe. Gostaria que esse momento ficasse parado no tempo. Queria agradecer a todos que me apoiaram".


"APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE" agradece por manter acessa a chama da vitória. PARABÉNS RUBINHO!!!

7 comentários:

  1. Acompanho a carreira de Rubens desde o início na F1 (Cláudio sabe bem disso). Sempre houve muita expectativa, ainda mais logo após a morte de Senna. Sempre torci muito mas chegou uma hora que cansou vê-lo reclamando demais e agindo de menos.
    Surgiu a chance na Brawn, mas o homem ainda tem falado demais, fogo amigo.
    Como Button não está em um bom momento é a hora de Barrichello partir pra cima, com competência e cuca fresca.
    Continuo torcendo, apesar de não acompanhar com a mesma frequência.
    Tô com Rubens e Massa.
    Mas ver as sambadinhas tem me deixado com vergonha alheia, hehehe.
    Abraço.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Mas o pior é ouvir de pessoas que nem acompanham F1 comentários acerca de RB.
    "Finalmente".
    "É a primeira vitória?"
    A galera que só ouve falar de Rubens no Casseta e Planeta.
    Minha expectativa atual é ver o GP Brasil com uma dobradinha brasileira, com a recuperação de Massa, mas com Barrichello em primeiro, de preferência disputando (e ganhando o título).
    Vamos aguardar...

    "I still believe..."
    Faez.

    ResponderExcluir
  3. Aí Faez obrigado por participar deste humilde blog.
    É amigão eu conheço muito bem a sua paixão pelo piloto brasileiro e digo mais, eu começei a acompanhar a F-1 por causa do seu entusiasmo e apetite por corridas.
    Lembra da primeira vez que fomos no Kart? Em 1996.Foi muito ótimo (risos).Até hoje tenho meus tempos da cronometragem!
    Como você depositei muita esperança no Barrica, sofri muito com suas promessas e com as sarras dos meus amigos.Sua chance de ser campeão quando pilotou a Ferrari chegou, mas mais uma vez ficou na promessa.E por essas e outras deixei de ser fã do Barrica, mas continuo torcendo pelo seu sucesso, mas não envolvo meu coração na jogada.Aprendi a ser esportista.
    O Casseta pegava muito pesado nos comentários e isso ajudou o público brasileiro a querer sempre diminui-lo.Até um dia desses o site oficial do piloto foi invadido por hackers e colocaram uma tartaruga para representa-lo.
    Tenha certeza que os comentários irão sempre acontecer ele sendo campeão ou não.
    Como você estou torcendo pela vitória dele no Brasil, e ele sempre anda bem em Interlagos.Vamos aguardar(risos).
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  4. Breve vou digitalizar algumas daquelas fotos do kart e mando pra você.

    Faez

    ResponderExcluir
  5. É mais uma vitoria do kara(barrichello),tá chegando,agora é só 14 pontos de difernça,bora rubinhooo.

    ResponderExcluir
  6. No GP da Europa, Rubinho não conquistou apenas a 100ª vitória para o Brasil nos GPs de Fórmula 1. Conquistou também objetivos ousados e foi 100% perfeito. Lutou contra desafios que pareciam ignorá-lo: pneus, curvas perigosas, freadas bruscas e repentinas. A ousadia de Rubinho confirmou sua fase madura e de preparo para a disputa de um título mundial. Quem mais do que ele próprio para saber o valor da superação de limites? Aí está o gosto da vitória! E saber que tal conquista se realiza no coletivo, nas interações, numa combinação de resultados e fatores. Eis que Rubinho se ergue. E, erguendo-se, com sua simpatia, leva cada um de nós junto. Parabéns, Rubinho, 100% vencedor, 100% Brasil.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado ao Ribeira pela presença e é isso aí com Rubinho na frente tudo fica diferente(risos).

    Grande Pinheirinho, com certeza a vitória do Barrichello em Valência fez o torcedor brasileiro mais interessado por f-1.Mais do que nunca, não temos o Massa nesta temporada, e mais uma vez toda a pressão vai para quem? Exatamente, para ele,que teve que aguentar e ainda aguenta as "piadinhas" e invasões de brasileiros e estrangeiros insatisfeitos com um resultado que não seja a vitória.
    Sinceramente espero que Barrica mantenha essas "atitudes" vencedoras, pois só assim ele será o mais novo Campeão Mundial de Fórmula 1.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4