segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AGUA MOLE PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA

Fala aí nação Apaixonada por F-1 - O seu blog da velocidade !

Tudo começou na sexta-feira durante os treinos livres onde Barrichello estava desenhando ser o mais rápido de todo o final de semana, sexta o Corinthiano marca o primeiro tempo (1.42.460) deixando a dupla da McLaren em 2º e 3º .Button foi apenas o 4º .No sábado(treino decisivo) esteve sempre entre os primeiros, no Q2 foi o mais veloz marcando o tempo de 1m38s076, e no final do Q3 (onde os dez primeiros disputam a pole position) Rubinho ficou em 3º lugar, atrás das McLarens "Vou tentar vencer. Isto é tudo o que importa para mim. Vamos ver o que temos em algumas horas, quando a FIA liberar a lista com os pesos dos carros. Por um lado, não estarei no melhor lado da pista. Precisamos de uma boa largada e ficarei no ritmo dos caras. Se eu tiver mais gasolina, poderei vencer".

O domingo chegou e uma enorme responsabilidade é posta em seus ombros, representar o Brasil na categoria mais desejada do planeta. Felipe Massa afastado (acidente na Hungria), Nelsinho Piquet dispensado após o GP da Hungria.Barrica voltou aos velhos tempos quando era o único representante na pista ( 2002) em Indianápolis quando corria de Ferrari .

A HORA DA VERDADE

Barrica acreditava que tinha chances de vencer, pois a dupla da McLaren em 1º e 2º largariam com menos combustível o que possibilitaria ao brasileiro permanecer mais tempo na pista andando rápido, quando fosse o momento correto. As luzes vermelhas se apagaram e o brasileiro conseguiu sua primeira vitória, que era largar bem , mantendo a posição. Até aí tudo bem, foi normal observar o Hamilton (1º) e o Kova (2º) abrirem uma distância não muito grande. No giro 08 Hamilton então líder abre para o 2º colocado (Kova) 4,7 segundos e Barrica se mantendo em 3º só queimando combustível e economizando pneu. Então Barrica entrou em ação a partir do giro 13, onde iniciou sua caçada ao Kovalainen que pararia na volta 17 para abastecer e trocar pneus ,e isso o Hamilton já tinha feito sua troca duas voltas antes.

Rubens assume a liderança da prova após as duas McLarens terem feito seus trabalhos de boxe.Foi então que o brasileiro íniciou seu trabalho, andar sempre rápido para abrir uma boa vantagem que pudesse lhe render a segunda colocação quando retornasse dos trabalho de boxe.BINGO! Deu tudo certo! Rubens retornou a frente do Kovalainen(risos).


O importante agora é começar a buscar o inglês, e o duelo de voltas mais rápidas entre um e outro se alternava, até que no giro 25 Hamilton passa à equipe que seu carro está com desequilíbrio na traseira, seu engenheiro pede para que poupe os pneus traseiros.

A McLaren estava forçando para manter no ritmo da Brawn, que tinha um carro mais "inteiro". Barrica não poupou esforços e aproximou-se perigosamente do inglês (cerca de dois segundos) e que a essa altura já estava com seus pneus macios bastante desgastados. Surpreendentemente na volta 37 o inglês entra para sua segunda troca, os mecânicos ainda não estavam preparados, faltava colocar os pneus dianteiros em espera. A equipe gastou 13, 4 segundos (que desastre) e facilitou a vida do Barrica que a essa altura estava voando na pista abrindo vantagem para sair a frente.BINGO!

O Brasil volta a liderar a prova restando 17 voltas para que pudéssemos ouvir novamente o Hino Nacional. BINGO! Vitória brasil brasileira o que se podia ouvir no rádio do Barrica era um choro muito contagiante de um batalhador, de um vencedor e por que não de um herói. Muito criticado e elogiado na carreira nesses longos 16 anos de circo. Ele entrou para história da categoria marcando o 100º triunfo do Brasil na categoria e marcando sua 10º conquista na carreira e (ufa!) sendo também a primeira vitória do Brasil nesta temporada.Pensa que acabou, vamos lá, sua última vitória foi no GP da China de 2004 !


Vejam aqui alguns elogios que o brasileiro recebeu.


Ross Brawn "Foi um desempenho simplesmente sensacional. Tivemos algumas corridas em que Rubens foi muito bem no treino classificatório, mas não repetiu o desempenho na corrida. Mas hoje ele foi perfeito. Ele forçou exatamente o que precisava e manteve a diferença exatamente onde queríamos. E, quando dissemos no rádio que ele precisaria andar mais rápido, as luzes vermelhas apareceram".

J. Button "Quero dar os parabéns a Rubens. Ele fez um grande trabalho em Valência. Ele merece a vitória. Foram cinco anos, um longo tempo. Estou feliz por ele. Ele não errou".

Felipe Massa "Acho que a corrida foi sensacional. Pelo lado do Rubinho ter conseguido a vitória, foi muito legal, muito bacana. Torci muito, como um amigo, como torcedor brasileiro. Foi realmente fantástico. Por outro lado, eu estava assistindo à corrida, gostaria de estar correndo. Então, esse é o lado um pouquinho negativo, mas estou melhorando bastante e estou feliz por isso. Espero voltar o mais rápido possível para disputar vitórias e boas colocações, como o Rubinho fez hoje. A corrida foi muito legal, muito bacana de assistir. No começo, nos treinos, estava difícil de saber como ia ser. Na classificação a McLaren estava melhor, mas acho que o Rubinho mostrou uma garra, uma vontade de vencer. Fico muito feliz por ele".


E para finalizar as próprias palavras do vencedor " Foi fantástico, um fim de semana que nunca vou esquecer. Após cinco anos, você não esquece como fazer isso. Foi difícil, na corrida você precisa forçar o tempo todo e mesmo assim coisas passam pela sua cabeça. Você quer chegar lá por você mesmo, pelo seu país, sua família. O carro estava perfeito e tenho de agradecer muito à equipe. Queria que este momento durasse para sempre . Foi fantástico, tive de forçar muito. A disputa com o Hamilton foi muito boa. A mudança no pneu ajudou, o carro estava muito consistente. Fui mais rápido. Como disse, foi um trabalho brilhante da equipe. Gostaria que esse momento ficasse parado no tempo. Queria agradecer a todos que me apoiaram".


"APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE" agradece por manter acessa a chama da vitória. PARABÉNS RUBINHO!!!

7 comentários:

  1. Acompanho a carreira de Rubens desde o início na F1 (Cláudio sabe bem disso). Sempre houve muita expectativa, ainda mais logo após a morte de Senna. Sempre torci muito mas chegou uma hora que cansou vê-lo reclamando demais e agindo de menos.
    Surgiu a chance na Brawn, mas o homem ainda tem falado demais, fogo amigo.
    Como Button não está em um bom momento é a hora de Barrichello partir pra cima, com competência e cuca fresca.
    Continuo torcendo, apesar de não acompanhar com a mesma frequência.
    Tô com Rubens e Massa.
    Mas ver as sambadinhas tem me deixado com vergonha alheia, hehehe.
    Abraço.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Mas o pior é ouvir de pessoas que nem acompanham F1 comentários acerca de RB.
    "Finalmente".
    "É a primeira vitória?"
    A galera que só ouve falar de Rubens no Casseta e Planeta.
    Minha expectativa atual é ver o GP Brasil com uma dobradinha brasileira, com a recuperação de Massa, mas com Barrichello em primeiro, de preferência disputando (e ganhando o título).
    Vamos aguardar...

    "I still believe..."
    Faez.

    ResponderExcluir
  3. Aí Faez obrigado por participar deste humilde blog.
    É amigão eu conheço muito bem a sua paixão pelo piloto brasileiro e digo mais, eu começei a acompanhar a F-1 por causa do seu entusiasmo e apetite por corridas.
    Lembra da primeira vez que fomos no Kart? Em 1996.Foi muito ótimo (risos).Até hoje tenho meus tempos da cronometragem!
    Como você depositei muita esperança no Barrica, sofri muito com suas promessas e com as sarras dos meus amigos.Sua chance de ser campeão quando pilotou a Ferrari chegou, mas mais uma vez ficou na promessa.E por essas e outras deixei de ser fã do Barrica, mas continuo torcendo pelo seu sucesso, mas não envolvo meu coração na jogada.Aprendi a ser esportista.
    O Casseta pegava muito pesado nos comentários e isso ajudou o público brasileiro a querer sempre diminui-lo.Até um dia desses o site oficial do piloto foi invadido por hackers e colocaram uma tartaruga para representa-lo.
    Tenha certeza que os comentários irão sempre acontecer ele sendo campeão ou não.
    Como você estou torcendo pela vitória dele no Brasil, e ele sempre anda bem em Interlagos.Vamos aguardar(risos).
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  4. Breve vou digitalizar algumas daquelas fotos do kart e mando pra você.

    Faez

    ResponderExcluir
  5. É mais uma vitoria do kara(barrichello),tá chegando,agora é só 14 pontos de difernça,bora rubinhooo.

    ResponderExcluir
  6. No GP da Europa, Rubinho não conquistou apenas a 100ª vitória para o Brasil nos GPs de Fórmula 1. Conquistou também objetivos ousados e foi 100% perfeito. Lutou contra desafios que pareciam ignorá-lo: pneus, curvas perigosas, freadas bruscas e repentinas. A ousadia de Rubinho confirmou sua fase madura e de preparo para a disputa de um título mundial. Quem mais do que ele próprio para saber o valor da superação de limites? Aí está o gosto da vitória! E saber que tal conquista se realiza no coletivo, nas interações, numa combinação de resultados e fatores. Eis que Rubinho se ergue. E, erguendo-se, com sua simpatia, leva cada um de nós junto. Parabéns, Rubinho, 100% vencedor, 100% Brasil.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado ao Ribeira pela presença e é isso aí com Rubinho na frente tudo fica diferente(risos).

    Grande Pinheirinho, com certeza a vitória do Barrichello em Valência fez o torcedor brasileiro mais interessado por f-1.Mais do que nunca, não temos o Massa nesta temporada, e mais uma vez toda a pressão vai para quem? Exatamente, para ele,que teve que aguentar e ainda aguenta as "piadinhas" e invasões de brasileiros e estrangeiros insatisfeitos com um resultado que não seja a vitória.
    Sinceramente espero que Barrica mantenha essas "atitudes" vencedoras, pois só assim ele será o mais novo Campeão Mundial de Fórmula 1.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia