quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Frases

Olá Turma boa!

É bom estar de volta e iniciar mais um ano em nossas vidas. E claro contar com o apoio e a participação de vocês em meus textos aqui escritos.Querendo o amigo leitor interagir comigo é só acessar minha página pessoal http://www.claudiof1.blogspot.com/ ou meu e-mail www.hfreitas77@hotmail.com e terei o maior prazer em trocar idéias sobre o mundo automobilístico.

Esse é o primeiro texto de 2009, então vamos relembrar frases que foram ditas por personalidades do mundo automobilístico em 2008 e que muitas vezes com a correria dos dias atuais e pressões mundanas não damos tal importância e que muitas vezes deixam cicatrizes por toda uma vida. Viver é recordar e recordar é viver.Confiram e divirtam-se:

“Parece que,quando estou perto de um bom resultado, algo ruim acontece” Robert Kubica, piloto da BMW após não completar o GP da Austrália.

“Com a nova centralina, temos de mexer nos botões para ajustar três funções, precisamos nos concentrar e não dá para ver o farol” Rubens Barrichello, piloto da Honda após passar o sinal vermelho no final dos boxes no GP da Austrália.

“Ele não estava em posição de tentar ultrapassagem. Estava próximo, mas não o bastante. Eu freei bem tarde e, quando fui tomar a trajetória, ele apareceu ao meu lado do nada. É uma pena que minha corrida tenha acabado assim” Sebastian Bourdais, da equipe STR comentando a batida entre ele e Piquet no GP da Espanha.

“Esta é a minha terceira vitória consecutiva na Turquia e é sempre muito bom chegar aqui e ver o carinho das pessoas. Me dá um prazer especial correr nesta pista” Felipe Massa, Piloto da equipe Ferrari falando após a vitória no GP da Turquia.

“Consegui tirar proveito da desordem do começo da corrida e manter a liderança. Confesso que foi difícil me manter na ponta com a pressão do Valdeno Brito. Minha equipe tem objetivos bem claros: primeiro, entrar no playyoff; segundo, alcançar os líderes e, depois, ganhar o campeonato” Cacá Bueno, piloto da equipe Eurofarma na Stock Car após a sua primeira vitória da temporada no circuito de Santa Cruz do Sul.

“Foi um excelente fim de semana, talvez o melhor de todos. Estamos no melhor nível que já chegamos. É incrível o que o carro andou hoje. O Felipe estava rápido, mas eu estava mais rápido do que ele. O trabalho da McLaren é cada vez melhor. Dessa forma, temos grandes chances de chegar em primeiro lugar até o fim da temporada” Lewis Hamilton, piloto da equipe McLaren após vencer o GP da Alemanha.

“Foi muito bom o fim de semana. Mas a verdade é que eu achava que não conseguiria um bom resultado na corrida, que tinha tudo para dar errado, e acabou dando tudo certo. Tudo deu certo mesmo. A entrada do safety car após o acidente do Timo Glock me ajudou. Fizemos a parada logo antes da entrada do safety car, e isso foi muito importante. Enfim, as coisas deram certo.
Estou feliz e espero fazer uma temporada cada vez melhor”. Nelsinho Piquet, piloto da equipe Renault após chegar à segunda colocação e obter seu primeiro pódio no GP da Alemanha.
“Desejava uma vitória há muito tempo, pois sempre sonhei em ser piloto de f-1 e lutei muito para isso. Agora, espero que esta tenha sido a primeira de muitas”. Heikke Kovalainen, piloto da equipe McLaren após sua primeira vitória na carreira no GP da Hungria.

“Meu alvo é chegar à fórmula Indy e sabia que essa conquista era importante para atingi-lo no futuro. Quero comemorar muito o título porque foi muito duro de conquistá-lo”. Rafael Matos, piloto da Indy-Lights após conquistar o título de campeão da temporada.

“Sebastian provou que pode vencer corridas. Mas ele ainda vai conquistar um campeonato do mundo. Ele é muito bom. É uma sensação inacreditável. Temos sido extremamente sortudos por contar com o apoio da Red Bull no carro. Isto nos ajuda muito. Estamos construindo uma equipe muito boa”. Gehard Berger ex-piloto de f-1 e sócio da equipe Toro Rosso ao comentar a primeira vitória de Vettel e da equipe no GP de Monza.

“Nove segundos, é o nosso momento único, é o trabalho de um ano que resume neste tempo em que nossa adrenalina vai a um estágio máximo de prazer”. Beethoven Barros, piloto de prova de arrancada comentando sobre a emoção de correr pela categoria.

“Foi incrível, não há mais nada a dizer, a verdade é que ganhar uma corrida saindo em 15º em um circuito urbano e à noite não era algo esperado. Fomos tremendamente sortudos com o carro de segurança entrando no momento certo e também tínhamos carro para ganhar a corrida”. Fernando Alonso, piloto da equipe Renault após vencer o GP de Cingapura.

“Nunca tive tanta adrenalina na minha vida. Uma emoção indescritível. Só sei que valeu muito vencer de novo em Interlagos. Vamos comemorar isso”. Titônio, pai de Felipe Massa após a vitória de seu filho no GP Brasil.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Cláudio ... vc foi o vencedor da Promoção Haynes Editora lá no RACE CARS AND MUCH MORE.

    me mande um e-mail com seus dados completos + endereço !


    abraços!
    Rafael Poliszuk

    ResponderExcluir
  2. ooops... poliszuk_motor@hotmail.com

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4