O piloto paulista de 18 anos, Matheus Morgatto conquistou o título de Campeão Mundial de Kart ao vencer a categoria OK no Circuito Internacional de Napoli, na cidade de Sarno, na Itália.
Morgatto iguala o feito de outros três pilotos brasileiros, que foram campeões mundiais de kart no passado:
Guga Ribas (1986),
Gastão Fráguas (1995)
Ruben Carrapatoso (1998)
“Só tenho a agradecer a todos que torceram muito por mim. É algo que eu sempre sonhei e agora consegui conquistar. Estou muito feliz. Fui veloz a semana toda e, na final, pude demonstrar isso”, comemorou Morgatto.
“Quero agradecer a Deus e a todos que torceram por mim no Brasil, sou muito grato. Recebi muitas mensagens antes da corrida e depois também. Foi uma excelente semana, conquistei algo que sempre sonhei, pelo qual sempre lutei. Quero agradecer também aos meus pais por terem me dado essa oportunidade de estar aqui hoje”, disse Morgatto, em declaração ao site especializado em kart Kart Motor.
Morgatto na foto em destaque
“Nas últimas voltas eu ainda não acreditava que ia ganhar o Mundial. Comecei a chorar no finalzinho e quando chegou a bandeirada eu realmente não me segurei mais.”
GP Cingapura de Fórmula 1 (Foto: Alpha Tauri/facebook)
SEXTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO
🕚07h00 às 08h00 [1° Treino Livre]
🕚10h00 às 11h00 [2° Treino Livre]
SABÁDO, 01 DE OUTUBRO
🕚07h00 às 08h00 [3° Treino Livre]
🕚10h00 às 11h00 [ Classificação ]
DOMINGO , 02 DE OUTUBRO
🕚09h00 às 11h00 [Corrida]
🕚13h00 [VT]
Nota 📝: Horário de Brasília. A Band e Bandsport irão transmitir todas as atividade de pista na temporada 2022.
INFORMAÇÕES PIRELLI GP CINGAPURA DE F1
COMO É O CIRCUITO?
O Circuito de Marina Bay de 5.063 km é um dos mais exigentes fisicamente do calendário, sua superfície de rua acidentada juntamente com condições úmidas dando aos pilotos muito em que pensar. Com 23 curvas, eles também estão trabalhando muito no volante na volta de alta velocidade – o estresse físico faz com que eles percam até 3 kg ao longo de uma corrida. O circuito também possui algumas das características mais exclusivas de qualquer pista do calendário da F1, incluindo a curva 18, que realmente vê os pilotos passarem por baixo de uma arquibancada.. (Fonte: f1.com)
QUANDO A PISTA FOI CONSTRUÍDA?
O Circuito Marina Bay entrou em cena em 2008. Uma pista de rua com o famoso skyline da cidade como pano de fundo espetacular, o plano inicial do circuito de Herman Tilke foi refinado pela KBR Inc, enquanto o evento rapidamente se estabeleceu como um dos destaques o calendário da F1. (Fonte: f1.com).
QUANDO FOI SEU PRIMEIRO GRANDE PRÊMIO?
Em 2008, Cingapura teve a honra de sediar a primeira corrida noturna da história da F1. O Grande Prêmio – a 15ª rodada daquela temporada – foi um grande sucesso para as equipes e pilotos, enquanto Fernando Alonso, da Renault, conquistou uma vitória controversa.
(Fonte: f1.com).
CURIOSIDADES
COMO FOI EM 2019
🥇 Pole Position :Charles Leclerc
⏱ Volta mais rápida da corrida: Magnussen [1.42.301]
凸 Pódio :1º Sebastian Vettel;2° Charles Leclerc; 3ºMax Verstappen
Motores no pódio: 1º Ferrari / 2º Ferrari / 3º Honda
RECORDE DA PISTA (2018)
⏱ Magnussen [1.41.905]
ESTATÍSTICAS DO CIRCUITO
→ Números de curvas:23 → Distância a ser percorrida:308.706 km → Comprimento do circuito:5.063 km → Número de voltas: 61 → Áreas de abertura de asa:3
→ Pneus disponíveis: C3 / C4 / C5
→ Cores dos pneus: Branco /Amarelo / Vermelho
→ Compostos dos pneus: Duro / Médio / Macio
→ Compostos dos pneus: Hard / Medium / Soft (inglês)
PRIMEIRO GP, COMO FOI?
🏁 Primeiro Grande Prêmio :2008 🏆 Primeiro Vencedor:Fernando Alonso
🚘 Primeira equipe vencedora: Renault
🥇 Primeiro Pole Position : Felipe Massa
🚘 Primeira equipe a conquistar a Pole Position: Ferrari
⏱ Volta mais rápida : Kimi Raikkonen [1.45.599] 凸 Pódio:1º Fernando Alonso / 2°Nico rosberg / 3º Lewis Hamilton
🚘 Equipes no pódio:1ºRenault / 2º Williams/ 3º McLaren
Os três mecânicos envolvidos no Acidente ocorrido na etapa de Santa Cruz do Sul , durante os trabalhos de pit stop, já foram liberados e seguiram para Curitiba para realização de mais exames e tratamentos.
Marcel Campos (a esquerda)
De acordo com Marcel Campos, chefe de equipe da Eurofarma RC, em entrevista ao programa Super Motor (Bandsport), no dia de ontem (28) informou que um dos mecânicos vai ter que passar por um cirurgia e o outro vai ficar um bom tempo com a pernaengessada.
Em sua página no Instagram a equipe emitiu um comunicado, dia 26, agradecendo o carinho dos fãs e o estado de saúde dos mecânicos, confira:
Bom dia!
Nossos guerreiros foram liberados e estão a caminho de Curitiba.
Tudo bem, graças a Deus! 🙏
Em Curitiba passarão por mais exames para continuar o tratamento.
Boa recuperação a eles!
Agradecemos a todos pelas mensagens, carinho e preocupação com o nosso time! ♥️
A 9ª etapa da Stock Car, realizada em Santa Cruz do Sul, foi marcada por um acidente assustador na area de boxes, durante reabastecimento de troca de pneus, ocorrida na corrida 2, durante a janela de pit stops, e que envolveu três carros (#43, #5 , #144) e três mecânicos.
COMO FOI QUE ACONTECEU?
A Stock Car emitiu uma descrição dos fatos em sua página oficial no facebook, confira:
Durante a corrida 2 deste domingo em Santa Cruz do Sul, um acidente durante a janela de pit stops envolveu três carros. Três mecânicos foram atingidos, com dois deles sendo imediatamente removidos conscientes ao hospital local.
Daniel Asensio sofreu fratura no joelho, enquanto Lucas Loures teve fratura na perna direita. Ambos estão hospitalizados. O terceiro mecânico, Eslaeu Correia, teve leves escoriações e seguiu trabalhando na corrida.
DEPOIMENTO DO BLOGUEIRO
Eu estava assistindo a prova e sinceramente achei que tinha acontecido algo de mais gravidade com um dos mecânicos. Como todo mundo que estava acompanhando a prova pela TV ou nas instalações do autódromo, a tensão tomou conta de nossos corações.
Vi nos rostos e nas expressões corporais preocupação geral, os mecânicos da equipe Ipiranga, tentavam de alguma forma organizar o caos que se instalou no pit lane. Não sou diretor de prova e nem tenho curso para isso, mas, como espectador, achei que a direção de prova deveria ter dado bandeira vermelha e logicamente fechar de imediato a entrada do pit lane para que o atendimento fosse prestado com maior tranquilidade.
Blogueiro
Inclusive achei que o carro nº 5 (Denis Navarro) foi liberado de forma perigosa da area dos boxes, quando o carro nº 43 (Pedro Cardoso) já estava passando a frente do Navarro. Outra situação, foi ângulo como o Navarro saiu, de forma mais intimadora, não deixando nenhuma alternativa para o Cardoso, que sua vez também não aliviou o pé e manteve a trajetória. E ainda acho que o Cardoso deu um chega pra lá no Navarro, que foi o suficiente pra ocasionar o caos.
Outra coisa que observei foi que um dos pneus do carro nº 117 (Matias Rossi) que estava ao lado do carro, nos boxes, o que o obrigou também a fazer a manobra um pouca mais intimadora.
E QUAIS AÇÕES FORAM TOMADAS PELA CBA?
Após análises realizadas depois das provas em Santa Cruz do Sul, a CBA comunicou as seguintes penalizações:
- Por conta de irregularidades nas paradas em suas duas corridas, Andi Jakos recebeu um acréscimo de 20s em ambas no tempo final de prova. Com isso, Daniel Serra herdou o lugar final do pódio.
- Pelo acidente nos boxes, Denis Navarro levou 20s em seu tempo final de prova e a equipe Cavaleiro Sports recebeu uma multa.
⏩ ACIDENTE STOCK CAR EM SANTA CRUZ DO SUL
Créditos do canal Esporte na Band.
Nota 📝 : Classificamos esse post como Imagem / Vídeo da Semana
Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade. Você sabia?
Você Sabia/edição nº 39: Em 2008, Brasília (DF) recebeu um evento da Red Bull e que trouxe nada mais nada menos do que um Fórmula 1 (Red Bull RB2), equipado com motor V10 de 3.0 litros e pilotado pelo canadense Robert Wickens (19 anos), piloto do Red Bull Junior Team.
Daniel Serra, Robert W. e Hoover Orsi
A festa também foi acompanhada por dois carros da Stock Car (Chevrolet Astra), equipados com motor V8 de 450 cavalos da equipe Red Bull Racing, que naquela época eram pilotados por Hoover Orsi e Daniel Serra.
Crédito das fotos: Calango Bikers
O público de 85 mil pessoas se acomodaram pela Esplanada dos Ministérios e os arredores do Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Palácio da Justiça.
Chegou ao fim o "Caso Herta". A FIA emitiu um comunicado informando que o piloto americano, Colton Herta, 22 anos, que compete na Fórmula Indy não possui os 40 pontos necessários para adquirir a Super Licença e poder competir na Fórmula 1.
Com a crescente popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos, também cresceu o interesse de ter de volta na categoria um piloto americano e com isso atrairia ainda mais os interesses de popularidade nos EUA.
Pois bem, pensando num bom momento comercial que poderia extrair desse produto, Helmut Marko, o consultor e braço direito do proprietário da Red Bull estava buscando um acordo para trazer Herta para sua equipe de pilotos e colocá-lo na equipe irmã Alpha Tauri para a próxima temporada, caso o Gasly (atualmente na Alpha Tauri), fosse para a equipe Alpine, no lugar do Fernando Alonso, que vai para a Aston Martin na próxima temporada.
Nesta sexta-feira, a FIA revelou que recebeu uma abordagem sobre seu status de superlicença e suas chances de mudar para a Fórmula 1.
Um porta-voz disse: "A FIA confirma que uma investigação foi feita através dos canais apropriados que levaram a FIA a confirmar que o piloto Colton Herta não tem o número necessário de pontos para obter uma Superlicença FIA.
“A FIA revisa continuamente seus regulamentos e procedimentos, inclusive no que diz respeito à elegibilidade da Superlicença, com os principais fatores considerados em relação a esse tópico sendo segurança, experiência e desempenho no contexto da via”
Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
No último final de semana foi realizado a Etapa de Tarumã da Copa Truck, com corridas 1 e 2 válido pela sétima rodada e com corridas também 1 e 2 válidos pela oitava rodada.
Durante os treinos de sábado um acidente incrível envolvendo o caminhão Scania #70 de Kleber Eletric. chamou a atenção e deixou todos bem apreensivos.
O QUE ACONTECEU?
O Scania #70 de Kleber Eletric acabou escapando na curva, seu caminhão se chocou com a barreira de pneus e a cabine quase se separou do chassi. Mesmo assim, a célula de sobrevivência dos caminhões da Copa Truck se mostrou eficiente e Kleber Eletric saiu ileso do acidente.
DEPOIMENTO DE BRUNA MANSUR
A fotografa profissional e apaixonado por automobilismo, Bruna Mansur, que estava nos boxes da equipe do piloto Kleber Eletric, contou para nosso blog os momentos de tensão que todos viveram no momento do acidente e fala como está o piloto.
Bruna Mansur posa ao lado do caminhão Scania do piloto Kleber Eletric antes do acidente
" Ele está ótimo, não sofreu nenhum arranhão, sim estava no box dele acompanhando os tempos da classificação, quando de repente deu bandeira vermelha e trocou a tela para o acidente, por segundos sinto que meu coração parou, quando vi meu amigo saindo sozinho do caminhão respirei aliviada mas o choro não tive como conter, quando a equipe médica deixou ele no box foi um alívio imenso para toda equipe!"
⏩ ACIDENTE COM O PILOTO KLEBER ELETRIC
Créditos do canal: MotoKris1
Nota 📝 : Classificamos esse post como Imagem da Semana