segunda-feira, 22 de setembro de 2025

FÓRMULA 1 2025 GP DO AZERBAIJÃO: MAX, SOBERANO, VENCE GP DO AZERBAIJÃO, BORTOLETO É 11º E CARLOS SAINZ, DA WILLIAMS, SOBE AO PÓDIO

 

Max vence com folga GP do Azerbaijão.

Conferencia de imprensa após GP do Azerbaijão


Entrevistador: Muito bem, Max. Uma vitória muito dominante para você hoje. Quão incrível foi a sua performance?

MV: Acho que, no geral, foi um ótimo fim de semana para nós. Acho que, com certeza, largar na frente foi fundamental, principalmente no começo, gerenciar os pneus para rodar longe. Mas, sim, no geral, estou muito feliz com o andamento da corrida. Quer dizer, consegui rodar muito longe naquele primeiro stint. O carro estava fazendo praticamente o que eu queria. O quanto você se compromete, certo, a forçar a barra aqui, o que nem sempre é fácil com o traçado da pista e o vento também. Foi bem difícil hoje com isso. Mas, sim, ficamos na pista até que basicamente todos parassem nos boxes. E então faltavam apenas algumas voltas com o pneu médio, ultrapassando alguns retardatários, o que levou um tempo. Mas depois disso, foi só trazer tudo para casa. E para nós, esse é outro ótimo resultado. Um pouco incomum. Esta temporada tem oscilado bastante, mas pelo menos agora, dois fins de semana seguidos, tem corrido muito bem.


Entrevistador: : Você disse que o carro tem oscilado para todos os lados. Foi a melhor experiência que o carro teve em toda a temporada?

MV: Acho que junto com Monza. Sim. Monza nunca foi uma pista particularmente forte para nós, então fazer isso já foi uma grande vantagem. E acho que, no geral, para mim aqui em Baku, tem sido bom, mas nunca incrível — exceto talvez em 2021, 2022, eu acho. Mas o resto sempre foi um pouco difícil. Então, sim, ter um fim de semana como este foi muito importante.


Entrevistador: : Qual foi o risco de começar a corrida com pneus duros, já que você não tinha corrido com eles até aquele momento?

MV: Bem, não tanto por saber o quão bom seria. É mais como a largada ou um Safety Car inoportuno. Então, assim que cruzamos, tipo, 20 voltas de corrida, fiquei um pouco mais feliz, mas foi um pouco arriscado. Acho um pouco incomum, claro, quando você está na pole, largar com o composto mais duro disponível. Mas fizemos isso, e acho que foi a decisão certa. Dissemos antes da corrida: bem, de uma forma ou de outra, uma estratégia vai funcionar, e sairemos da corrida felizes com ela. Felizmente, escolhemos a certa.


Entrevistador: : Max, você está apenas 69 pontos atrás de Oscar Piastri no Campeonato de Pilotos. Dada a recente recuperação da competitividade, isso lhe dá alguma esperança de que o título esteja ao seu alcance novamente?

MV: Quer dizer, eu não confio na esperança. Mas faltam sete rodadas – 69 pontos é muito. Então, pessoalmente, eu não penso nisso. Eu simplesmente vou corrida por corrida, o que tenho feito basicamente a temporada inteira – apenas tentando fazer o melhor que podemos, tentando marcar o máximo de pontos possível. E depois de Abu Dhabi, saberemos.


Entrevistador: : E considerando a situação atual do carro, você tem um pouco mais de esperança em ir para Cingapura, uma corrida onde a Red Bull nunca venceu?

MV: Bem, eu nunca ganhei. A Red Bull já ganhou, certo? Vamos ver. É completamente diferente. Alta pressão aerodinâmica. Muita degradação nos pneus, então vamos ver o que acontece. Realmente não sei no momento.


Top 10, GP do Azerbaijão

Carlos Sainz, Piloto do Dia




Gabriel Bortoleto, nosso representante no grid da Fórmula 1, largou em 13º e terminou a corrida em 11º, ficando apenas a um pontinho de entrar na zona de pontos, somente os dez mais bem colocados pontuam na categoria.

“Para chegar nos pontos, tínhamos de ultrapassar alguns carros e, a não ser que o pessoal da frente quebrasse, era bem difícil de pontuar. É uma pena que faltou só esse pouquinho, tentei segurar a Williams o máximo que deu”, afirmou em entrevista à Band.

“Consegui me manter atrás do Hadjar no primeiro stint, mas é nítido que é um carro que desgasta bem menos. Depois parei para colocar um outro tipo de composto, consegui passar alguns carros que saí atrás no pit-stop. Aprendi a andar mais e mais no limite, estava tão perto dos muros o tempo inteiro”, relatou.

Gabriel Bortoleto comentou sua 11º colocação e da forma positiva como tudo terminou.

“Não diria que foi uma corrida entediante, porque tive algumas ultrapassagens legais, mas entediante no sentido de não dar para lutar por pontos. Fiz até mais do que podia, acho que nossa posição real era 14º, 15º. Não era claro que a gente ia estar na posição que chegou, então isso é positivo”, explicou.


Confira como terminou o Grande Prêmio do Azerbaijão


  1. Verstappen, 25
  2. Russel, 18
  3. Sainz, 15
  4. Antonelli, 12
  5. Lawson, 10
  6. Tsunoda, 8
  7. Noris, 6
  8. Hamilton, 4
  9. Leclerc, 2
  10. Hadjar, 1
  11. Bortoleto, 0
  12. Bearman, 0
  13. Albon, 0
  14. Ocon, 0
  15. Alonso, 0
  16. Hulkenberg, 0
  17. Stroll, 0
  18. Gasly, 0
  19. Colapinto, 0

NÃO COMPLETARAM
  • Piastri

Nota 📝Albon recebeu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão. Piastri recebeu uma penalidade de cinco segundos por queimar a largada


Parceiro do blog: Studio Evoluir (Camaçari-BA)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

RECOMENDAMOS

FÓRMULA 1 2025: CAMPEONATO DE PILOTOS, CLASSIFICAÇÃO APÓS GP DO AZERBAIJÃO

  Top dez campeonato de pilotos F1 Oscar Piastri Piastri,  324 Noris,  299 Verstappen,  255 Russel,  212 Leclerc,  165  Hamilton,  119 Anton...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

F1 O FILME

CINEMA NO BLOG: F1 O FILME

VÍDEO RESENHA F1 REMEMBERS, GP DA ESPANHA

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014