ACIDENTE LEVA PÂNICO NA STOCK CAR, ETAPA SANTA CRUZ DO SUL; TRÊS MECÂNICOS SÃO ATINGIDOS

 

Caos nos boxes durante janela dos pits


A 9ª etapa da Stock Car, realizada em Santa Cruz do Sul, foi marcada por um acidente assustador na area de boxes, durante reabastecimento de troca de pneus, ocorrida na corrida 2, durante a janela de pit stops, e que envolveu três carros (#43, #5 , #144) e três mecânicos.

COMO FOI QUE ACONTECEU?

A Stock Car emitiu uma descrição dos fatos em sua página oficial no facebook, confira:

Durante a corrida 2 deste domingo em Santa Cruz do Sul, um acidente durante a janela de pit stops envolveu três carros. Três mecânicos foram atingidos, com dois deles sendo imediatamente removidos conscientes ao hospital local.

 Daniel Asensio sofreu fratura no joelho, enquanto Lucas Loures teve fratura na perna direita. Ambos estão hospitalizados. O terceiro mecânico, Eslaeu Correia, teve leves escoriações e seguiu trabalhando na corrida.


DEPOIMENTO DO BLOGUEIRO


Eu estava assistindo a prova e sinceramente achei que tinha acontecido algo de mais gravidade com um dos mecânicos. Como todo mundo que estava acompanhando a prova pela TV ou nas instalações do autódromo, a tensão tomou conta de nossos corações.

Vi nos rostos e nas expressões corporais preocupação geral, os mecânicos da equipe Ipiranga, tentavam de alguma forma organizar o caos que se instalou no pit lane. Não sou diretor de prova e nem tenho curso para isso, mas, como espectador, achei que a direção de prova deveria ter dado bandeira vermelha e logicamente fechar de imediato a entrada do pit lane para que o atendimento fosse prestado com maior tranquilidade.


Blogueiro


Inclusive achei que o carro nº 5 (Denis Navarro) foi liberado de forma perigosa da area dos boxes, quando o carro nº 43 (Pedro Cardoso) já estava passando a frente do Navarro. Outra situação, foi  ângulo como o Navarro saiu, de forma mais intimadora, não deixando nenhuma alternativa para o Cardoso, que sua vez também não aliviou o pé e manteve a trajetória. E ainda acho que o Cardoso deu um chega pra lá no Navarro, que foi o suficiente pra ocasionar o caos.

Outra coisa que observei foi que um dos pneus do carro nº 117 (Matias Rossi) que estava ao lado do carro, nos boxes, o que  o obrigou também a fazer a manobra um pouca mais intimadora.


E QUAIS AÇÕES FORAM TOMADAS PELA CBA?

Após análises realizadas depois das provas em Santa Cruz do Sul, a CBA comunicou as seguintes penalizações:




 - Por conta de irregularidades nas paradas em suas duas corridas, Andi Jakos recebeu um acréscimo de 20s em ambas no tempo final de prova. Com isso, Daniel Serra herdou o lugar final do pódio. 

- Pelo acidente nos boxes, Denis Navarro levou 20s em seu tempo final de prova e a equipe Cavaleiro Sports recebeu uma multa.



ACIDENTE STOCK CAR EM SANTA CRUZ DO SUL

  
Créditos do canal Esporte na Band.



Nota 📝 :  Classificamos esse post como Imagem / Vídeo  da Semana

SIGA  NOSSAS REDES SOCIAIS 


                   💻FACEBOOK    
💻TWITTER     💻BLOGSPOT      💻INSTAGRAM

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL