FIA NÃO ABRE EXCEÇÃO E COLTON HERTA MANTÉM-SE FORA DA FÓRMULA 1
Colton Herta (Foto: f1.com) |
Chegou ao fim o "Caso Herta". A FIA emitiu um comunicado informando que o piloto americano, Colton Herta, 22 anos, que compete na Fórmula Indy não possui os 40 pontos necessários para adquirir a Super Licença e poder competir na Fórmula 1.
ENTENDA O CASO
Helmut Marko |
Com a crescente popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos, também cresceu o interesse de ter de volta na categoria um piloto americano e com isso atrairia ainda mais os interesses de popularidade nos EUA.
Pois bem, pensando num bom momento comercial que poderia extrair desse produto, Helmut Marko, o consultor e braço direito do proprietário da Red Bull estava buscando um acordo para trazer Herta para sua equipe de pilotos e colocá-lo na equipe irmã Alpha Tauri para a próxima temporada, caso o Gasly (atualmente na Alpha Tauri), fosse para a equipe Alpine, no lugar do Fernando Alonso, que vai para a Aston Martin na próxima temporada.
O QUE DISSE A FIA
FIA (Federação Internacional de Automobilismo) |
Nesta sexta-feira, a FIA revelou que recebeu uma abordagem sobre seu status de superlicença e suas chances de mudar para a Fórmula 1.
Um porta-voz disse: "A FIA confirma que uma investigação foi feita através dos canais apropriados que levaram a FIA a confirmar que o piloto Colton Herta não tem o número necessário de pontos para obter uma Superlicença FIA.
“A FIA revisa continuamente seus regulamentos e procedimentos, inclusive no que diz respeito à elegibilidade da Superlicença, com os principais fatores considerados em relação a esse tópico sendo segurança, experiência e desempenho no contexto da via”
Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.