domingo, 13 de julho de 2008

Fase européia

Foi dada a largada para a fase europeia 2008,serão onze Grande Prêmios , um período muito importante onde pilotos e carros tem por obrigação mostrar todo um desenvolvimento para o público,empresas e patrocinadores.Esse é o momento de ser visto e ser desejado por outras equipes e outros patrocinadores,como também ganhar um lugarzinho no cockpit ou quem sabe perder também.

O treino classificatorio para a definição do grid de largada é divivdido em três partes: Q1,Q2 e Q3.A primeira seçãocom duração de 15 min.(Q1) todos os carros vão à pista e somente os 16 primeiros seguem adiante; no Q2 este com 20 min. os voltam à pista e apenas os 10 melhores se classificam para a parte final; o Q3 com 15 min. é onde esses finalistas disputam braço a braço que faz o melhor tempo e se consagra como o pole position da prova.Entre uma sessão e outra é dada uma pausa de 5 minutos.O interessante é que não se pode trocar os pneus e nem reabastecer nessa seção final.

O Nelsinho Piquet conseguiu uma boa evolução pessoal e profissional e disputou até o fim(Q3), a tão cobiçada pole position,mas o mesmo obteve a 10º.Alonso junto com a Renault ensairam o primeiro lugar até o os últimos segundos,chegou até a levantar os braços dentro do seu cockpit comemorando o feito e levando a loucura os fanáticos torcedores da AlonsoMania,porém eles não contavam com o surprrendente carro vermelho nº 01 que vinha logo em seguida,isso mesmo meus amigos o “homem de gelo” tomou a pole do Alonsinho por uma diferença de apenas 091 centésimos.

Na casa do Espanhol o Finlandês é que fez a festacom o tempo de 1.21.813 marcando assim a sua primeira pole da temporada.Felipe Massa ficou muito surpreso com os tempos dos seus concorrentes e larga na terceira posição.Rubinho não conseguiu passagem para o Q3 larga na sexta fila(11º) e Button na sétima fila(13º).

A prova deixou a desejar,pouquissimas ultrapassagens(2) as posições foram decididas mais nas estratégias de boxe,a maioria das equipes optaram por 2 paradas.O que nos tirou o sono foi o acidente com o Kovalaine da equipe McLaren que após ter estourado o pneu dianteiro foi direto de encontro a proteção de pneus,nos assutou bastante já que o socorro demorou uns 04min. para puchar o carro que praticamente se alojou dentro dos pneus.Ai eu pergunto: se o flecha de prata tivesse se incendiado,como ficaria a situação? Nota 0 para os organizadores.

Lewis Hamilton foi bem na prova espanhola e obteve a terceira colocação,assumindo assim a vice liderança do campeonato com 20 pontos.Felipe buscou uma boa posição no pódio ficando com o segundo lugar.Restou um espaço no lugar mais alto do pódio que cabe ao melhor piloto,ao mais rápido e esse cara é o Kimi(1º).Com mais essa vitória o nosso placar fica assim: até a 4º etapa na classificação final 3x1 para o Finlandês.

O filho do tri-campeão Nelson Piquet bem que poderia ter terminado esse GP na zona de pontos,mas o mesmo cometeu mais uma falha numa tentativa de ultrapassagem e passou reto indo parar na aréa de escape,por sorte conseguiu voltar mas mesmo assim pagou o preço da falta de competência,se chocou com a STR do S.Bourdais e os dois abandonaram o GP.Muito chateado-e com razão declarou “ele não estava em posição de tentar ultrapassagem.Estava próximo,mas não o bastante.Eu freei bem tarde e quando fui tomar a trajetória ele apareceu ao meu lado do nada.É uma pena que minha corrida tenha terminado assim”.

Button deu a Honda seus primeiros pontos no campeonato o inglês chegou numa boa 6º colocação.Barrichello mais uma vez não terminou a prova,o mesmo se envolveu em incidente na aréa de boxe com o Fisichella da Force India,pior para o brasileiro que abandonou e o Fisico chegou em 10º.

Segundo o site alemão “Auto Motor Und Sport” Nelsinho Piquet está entre os pilotos mais mal pagos da categoria o mesmo estaria recebendo o equivalente a $ 2,6 milhoes de dolares por ano.Mas ele não está so Satoro Nakajima(williams) e Adrian Sutil(force india) estariam recebendo o equivalente a $ 1,8 milhões de dolares anuais.Kimi Haikkonen -atual campeão- está entre os mais bem pagos seu valor chega a $ 22 milhões anuais.

Mulher Maravilha,essa é a forma como carinhosamente é conhecida no automobilismo mundial a piloto Danick Patrick,de 26 anos da equipe Andretti-Green.O primeiro beijo a gente não esquece e com certeza ela também não esquecerá sua primeira vitória que aconteceu no GP do Japão da F-Indy em circuito oval.Após adotar uma estratégia ousada de não abastecer nas voltas finais e economizando combustível conseguiu superar o brasileiro Hélio C.Neves da Penske.Ela se torna a primeira mulher a obter uma vitória em uma categoria do automobilismo de nível internacional.

CURIOSITY F-1

Mõnaco,foi a primeira corrida automobilistica a introduzir o grid de largada,através dos tempos de volta.Até 1931 as posições eram decididas por sorteio.


*Claudio Heliano Freitas tem 30 anos e é apaixonado por automobilismo. E-mail para contato:
hfreitas77@hotmail.com Página pessoal: http://claudiof1.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

RALLY SALVADOR 2025: VEM AÍ O RALLY SALVADOR 2025

  Acontece no próximo dia 01° de novembro, mais uma edição do maior rally urbano do mundo: o Rally Salvador 2025. Uma oportunidade única par...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014