domingo, 13 de julho de 2008

Meu coração é vermelho

“Meu coração é vermelho Ei, ei, ei! De vermelho vive o coração ê, ô, ê, ô”. Com esse pequeno trecho da canção dos caprichosos, inicio junto com vocês meus amigos, mais uma edição do nosso encontro.

Foi muito legal acompanhar o GP do Bahrein,ainda mais com a bela vitória do Felipe Massa a bordo de seu bólido vermelho nº2,numa prova segura,determinada e com muita fome de vencer.Com mais essa conquista ele pode passar um ziper na boca dos torcedores e da imprensa especializada que estavam a criticá-lo (inclusive eu).Sua equipe de mecânicos e engenheiros trabalharam muito bem, principalmente nos pit-stops onde não se admite falhas de maneira alguma.

Muito confiante e rápido em todo final de semana do GP e já adaptado as reações de sua ferrari, o brasileiro deu declarações importantes. “A classificação foi excelente e o ritmo no fim de semana foi muito forte. Acho que estamos em boa forma para as corridas que virão”, disse. Foi interessante observar os rostos dos três pilotos que foram ao pódio. Haikkonen era o mais esquisito, parecia que tinha chupado limão, com certeza, preocupado com o ritmo do brasileiro na prova; Kubica era o que aparentava estar mais satisfeito, foi pole position-a sua primeira na categoria-andou sempre entre os primeiros e manteve a bmw no top dos construtores; Massa não esboçou nenhum sorriso, malmente olhou para seu companheiro de equipe e apenas se comprimentaram por formalidades.

Barrichello com sua Honda, durante toda a prova bem que tentou chegar numa posição mais a frente do que se posicionara no grid (12º), duelou bem com a Renault do Alonso que, diga-se de passagem, não é um piloto que venda fácil uma posição. O brasileiro teve de se contentar com a 11ª posição.

Ainda bem que aqui no Brasil o Nelsinho Piquet ainda não está sendo cobrado de uma forma mais dura, mais eficaz por resultados, mas ele que abra os olhos, das três etapas iniciais foram dois abandonos e um modesto 11º lugar na Málasia. Se formos comparar com seu companheiro Alonso, o mesmo terminou todas as três etapas iniciais, acumulou seis pontos e ocupa a 9ª colocação no campeonato de pilotos. A categoria costuma ser cruel com pilotos que não se solidificam logo, ainda mais se estiver numa equipe como a Renault que tem uma história de um bicampeonato em 2005 e 2006.

O diretor executivo de engenharia da Renault Pat Symond deu declarações importantes para explicar modestos resultados alcançados com seus carros nesta temporada. O mesmo afirmou que os bólidos estariam sofrendo problemas de aerodinâmica. Para vocês terem uma idéia, ela ocupa a 6º posição no campeonato por equipes com seis pontos, mas está melhor que no ano passado que o mesmo número de etapas (3) a mesma tinha apenas um pontinho conquistado por Fisichella.

O presidente da Federação Internacional de Autobilismo a FIA, o inglês Max Mosley de 67 anos foi exposto na mídia internacional através de vídeos que expunham seu lado mais íntimo. Ele estaria se divertindo com cinco garotas de programa onde as mesmas teriam de usar fantasias com temáticas nazistas. Com esse escândalo, a sua entrada no Bahrein foi vetada pelo príncipe-herdeiro o sheik Salman Bin Hamal Al-Jhalifa. Segundo uma das garotas envolvidas no episódio, o Mosley teria pago pela orgia 2.500 libras,o equivalente a R$ 8,5mil.

O ex-piloto de f-1 Juan Pablo Montoya foi um dos poucos pilotos a se pronunciar. ´´Fiquei atônito quando me enviaram o vídeo,claro.Pensei que não poderia ser ele.Mas agora ,com um pouco mais de calma,vi que ele estava apenas se divertindo um pouco”, revelou.

O contrato de Rubens Barrichello encerra-se no final deste ano, caso a Honda não queira renová-lo, o brasileiro tem a possibilidade de em 2009 se transferir para a f-Indy.

A Honda fechou um contrato a longo prazo com piloto inglês Will Stevens de apenas 16 anos. Em entrevista ao site da revista “AutoSport”, Ron Meadows, diretor esportivo da equipe, afirmou que ”a Honda considera o desenvolvimento de pilotos talentosos como um ponto chave para sua estratégia na fórmula-1.Queremos ver o quanto o Will progredirá com o nosso apoio durante os próximos anos”.

CURIOSITY F-1

Michael Schumacher é o maior vencedor do GP da Espanha, são ao total seis vitórias (95, 96, 2001, 2002, 2003 e 2004).

*Claudio Heliano Freitas tem 30 anos e é apaixonado por automobilismo. E-mail para contato:
hfreitas77@hotmail.com Página pessoal: http://claudiof1.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

RALLY SALVADOR 2025: VEM AÍ O RALLY SALVADOR 2025

  Acontece no próximo dia 01° de novembro, mais uma edição do maior rally urbano do mundo: o Rally Salvador 2025. Uma oportunidade única par...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014