Meu coração é vermelho
“Meu coração é vermelho Ei, ei, ei! De vermelho vive o coração ê, ô, ê, ô”. Com esse pequeno trecho da canção dos caprichosos, inicio junto com vocês meus amigos, mais uma edição do nosso encontro.
Foi muito legal acompanhar o GP do Bahrein,ainda mais com a bela vitória do Felipe Massa a bordo de seu bólido vermelho nº2,numa prova segura,determinada e com muita fome de vencer.Com mais essa conquista ele pode passar um ziper na boca dos torcedores e da imprensa especializada que estavam a criticá-lo (inclusive eu).Sua equipe de mecânicos e engenheiros trabalharam muito bem, principalmente nos pit-stops onde não se admite falhas de maneira alguma.
Muito confiante e rápido em todo final de semana do GP e já adaptado as reações de sua ferrari, o brasileiro deu declarações importantes. “A classificação foi excelente e o ritmo no fim de semana foi muito forte. Acho que estamos em boa forma para as corridas que virão”, disse. Foi interessante observar os rostos dos três pilotos que foram ao pódio. Haikkonen era o mais esquisito, parecia que tinha chupado limão, com certeza, preocupado com o ritmo do brasileiro na prova; Kubica era o que aparentava estar mais satisfeito, foi pole position-a sua primeira na categoria-andou sempre entre os primeiros e manteve a bmw no top dos construtores; Massa não esboçou nenhum sorriso, malmente olhou para seu companheiro de equipe e apenas se comprimentaram por formalidades.
Barrichello com sua Honda, durante toda a prova bem que tentou chegar numa posição mais a frente do que se posicionara no grid (12º), duelou bem com a Renault do Alonso que, diga-se de passagem, não é um piloto que venda fácil uma posição. O brasileiro teve de se contentar com a 11ª posição.
Ainda bem que aqui no Brasil o Nelsinho Piquet ainda não está sendo cobrado de uma forma mais dura, mais eficaz por resultados, mas ele que abra os olhos, das três etapas iniciais foram dois abandonos e um modesto 11º lugar na Málasia. Se formos comparar com seu companheiro Alonso, o mesmo terminou todas as três etapas iniciais, acumulou seis pontos e ocupa a 9ª colocação no campeonato de pilotos. A categoria costuma ser cruel com pilotos que não se solidificam logo, ainda mais se estiver numa equipe como a Renault que tem uma história de um bicampeonato em 2005 e 2006.
O diretor executivo de engenharia da Renault Pat Symond deu declarações importantes para explicar modestos resultados alcançados com seus carros nesta temporada. O mesmo afirmou que os bólidos estariam sofrendo problemas de aerodinâmica. Para vocês terem uma idéia, ela ocupa a 6º posição no campeonato por equipes com seis pontos, mas está melhor que no ano passado que o mesmo número de etapas (3) a mesma tinha apenas um pontinho conquistado por Fisichella.
O presidente da Federação Internacional de Autobilismo a FIA, o inglês Max Mosley de 67 anos foi exposto na mídia internacional através de vídeos que expunham seu lado mais íntimo. Ele estaria se divertindo com cinco garotas de programa onde as mesmas teriam de usar fantasias com temáticas nazistas. Com esse escândalo, a sua entrada no Bahrein foi vetada pelo príncipe-herdeiro o sheik Salman Bin Hamal Al-Jhalifa. Segundo uma das garotas envolvidas no episódio, o Mosley teria pago pela orgia 2.500 libras,o equivalente a R$ 8,5mil.
O ex-piloto de f-1 Juan Pablo Montoya foi um dos poucos pilotos a se pronunciar. ´´Fiquei atônito quando me enviaram o vídeo,claro.Pensei que não poderia ser ele.Mas agora ,com um pouco mais de calma,vi que ele estava apenas se divertindo um pouco”, revelou.
O contrato de Rubens Barrichello encerra-se no final deste ano, caso a Honda não queira renová-lo, o brasileiro tem a possibilidade de em 2009 se transferir para a f-Indy.
A Honda fechou um contrato a longo prazo com piloto inglês Will Stevens de apenas 16 anos. Em entrevista ao site da revista “AutoSport”, Ron Meadows, diretor esportivo da equipe, afirmou que ”a Honda considera o desenvolvimento de pilotos talentosos como um ponto chave para sua estratégia na fórmula-1.Queremos ver o quanto o Will progredirá com o nosso apoio durante os próximos anos”.
CURIOSITY F-1
Michael Schumacher é o maior vencedor do GP da Espanha, são ao total seis vitórias (95, 96, 2001, 2002, 2003 e 2004).
*Claudio Heliano Freitas tem 30 anos e é apaixonado por automobilismo. E-mail para contato: hfreitas77@hotmail.com Página pessoal: http://claudiof1.blogspot.com/
Foi muito legal acompanhar o GP do Bahrein,ainda mais com a bela vitória do Felipe Massa a bordo de seu bólido vermelho nº2,numa prova segura,determinada e com muita fome de vencer.Com mais essa conquista ele pode passar um ziper na boca dos torcedores e da imprensa especializada que estavam a criticá-lo (inclusive eu).Sua equipe de mecânicos e engenheiros trabalharam muito bem, principalmente nos pit-stops onde não se admite falhas de maneira alguma.
Muito confiante e rápido em todo final de semana do GP e já adaptado as reações de sua ferrari, o brasileiro deu declarações importantes. “A classificação foi excelente e o ritmo no fim de semana foi muito forte. Acho que estamos em boa forma para as corridas que virão”, disse. Foi interessante observar os rostos dos três pilotos que foram ao pódio. Haikkonen era o mais esquisito, parecia que tinha chupado limão, com certeza, preocupado com o ritmo do brasileiro na prova; Kubica era o que aparentava estar mais satisfeito, foi pole position-a sua primeira na categoria-andou sempre entre os primeiros e manteve a bmw no top dos construtores; Massa não esboçou nenhum sorriso, malmente olhou para seu companheiro de equipe e apenas se comprimentaram por formalidades.
Barrichello com sua Honda, durante toda a prova bem que tentou chegar numa posição mais a frente do que se posicionara no grid (12º), duelou bem com a Renault do Alonso que, diga-se de passagem, não é um piloto que venda fácil uma posição. O brasileiro teve de se contentar com a 11ª posição.
Ainda bem que aqui no Brasil o Nelsinho Piquet ainda não está sendo cobrado de uma forma mais dura, mais eficaz por resultados, mas ele que abra os olhos, das três etapas iniciais foram dois abandonos e um modesto 11º lugar na Málasia. Se formos comparar com seu companheiro Alonso, o mesmo terminou todas as três etapas iniciais, acumulou seis pontos e ocupa a 9ª colocação no campeonato de pilotos. A categoria costuma ser cruel com pilotos que não se solidificam logo, ainda mais se estiver numa equipe como a Renault que tem uma história de um bicampeonato em 2005 e 2006.
O diretor executivo de engenharia da Renault Pat Symond deu declarações importantes para explicar modestos resultados alcançados com seus carros nesta temporada. O mesmo afirmou que os bólidos estariam sofrendo problemas de aerodinâmica. Para vocês terem uma idéia, ela ocupa a 6º posição no campeonato por equipes com seis pontos, mas está melhor que no ano passado que o mesmo número de etapas (3) a mesma tinha apenas um pontinho conquistado por Fisichella.
O presidente da Federação Internacional de Autobilismo a FIA, o inglês Max Mosley de 67 anos foi exposto na mídia internacional através de vídeos que expunham seu lado mais íntimo. Ele estaria se divertindo com cinco garotas de programa onde as mesmas teriam de usar fantasias com temáticas nazistas. Com esse escândalo, a sua entrada no Bahrein foi vetada pelo príncipe-herdeiro o sheik Salman Bin Hamal Al-Jhalifa. Segundo uma das garotas envolvidas no episódio, o Mosley teria pago pela orgia 2.500 libras,o equivalente a R$ 8,5mil.
O ex-piloto de f-1 Juan Pablo Montoya foi um dos poucos pilotos a se pronunciar. ´´Fiquei atônito quando me enviaram o vídeo,claro.Pensei que não poderia ser ele.Mas agora ,com um pouco mais de calma,vi que ele estava apenas se divertindo um pouco”, revelou.
O contrato de Rubens Barrichello encerra-se no final deste ano, caso a Honda não queira renová-lo, o brasileiro tem a possibilidade de em 2009 se transferir para a f-Indy.
A Honda fechou um contrato a longo prazo com piloto inglês Will Stevens de apenas 16 anos. Em entrevista ao site da revista “AutoSport”, Ron Meadows, diretor esportivo da equipe, afirmou que ”a Honda considera o desenvolvimento de pilotos talentosos como um ponto chave para sua estratégia na fórmula-1.Queremos ver o quanto o Will progredirá com o nosso apoio durante os próximos anos”.
CURIOSITY F-1
Michael Schumacher é o maior vencedor do GP da Espanha, são ao total seis vitórias (95, 96, 2001, 2002, 2003 e 2004).
*Claudio Heliano Freitas tem 30 anos e é apaixonado por automobilismo. E-mail para contato: hfreitas77@hotmail.com Página pessoal: http://claudiof1.blogspot.com/
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.