Homem Maçarico
Esta foi a maneira divertida e sáudavel que encontrei em destacar o nosso representante com melhor e maiores condições de conquistar o tão sonhado e cobiçado título mundial. Se existe o “homen de gelo” para designar o Kimi Haikkonen, já existe o “homem maçarico” para identificar Felipe Massa. A garra para continuar lutando, a mente forte e sáudavel para suplantar seus adversários são seus fortes atributos. Até o GP da Turquia foram três pódios consecutivos (1º, 2º, 3º) e a diferença que já foi de 11 pontos, hoje é de sete para Kimi Haikkonen.
A vitória de Massa na 5º etapa o GP da Turquia o deixou muito emocionado. “É uma emoção especial vencer aqui,onde consegui a primeira vitória da minha carreira.Esta é a terceira vitória consecutiva.Me dá um prazer especial correr na turquia”, disse.
O GP Turco nos proporcionou belas disputas por posições, como a de Hamilton sobre Massa na volta 23 numa manobra linda e limpa. Massa bem que poderia ter dificultado um pouco mais, mas era vísivel que a McLaren era bem mais rápida. Mais tarde saberíamos que as flechas de prata adotariam o número de três pit-stop enquanto as restantes duas paradas. Tudo foi bem com o inglês, não cometeu nenhuma falha, andou forte sempre num final de semana perfeito. Para a McLaren só não foi completo por causa do incidente do Kovalaine em cima do Haikkonen na primeira curva após a largada, resultado: pneu furado, com isso teve que partir para uma prova de recuperação onde nos proporcionou belas ultrapassagens, porém sua classificação após a bandeirada não passou da 12º.
Mais uma vez volto a falar o Nelsinho continua a dever um bom resultado que faça valer o investimento que a Renault fez por ele. O brasileiro não vai nada bem, não conseguiu classificar seu carro para o Q2(segunda parte do treino) no GP da Turquia, ficando numa modesta 17ª colocação. O Alonso-seu companheiro de equipe-levou a outra a Renault à 7ª posição no grid. No final das 58 voltas Alonso cruzou a linha de chegada em sexto e Piquet em décimo quinto de um total de dezessete carros que receberam a bandeirada final.A pressão por bons resultados na categoria é enorme e a não colheita esperada pela equipe e patrocinadores pode gerar prejuizos incalculáveis. Já diz o ditado “filho de peixe peixinho é” mas tem outro que diz assim “jacaré que vacila vira bolsa de madame”.
Parabéns ao Rubens Barrichello por superar mais um recorde em sua carreira, o de 256 GPs disputados , título que pertencia ao ex- piloto de F-1, o italiano Ricardo Patrese. Agora a marca é de 257GPs ,infelizmente Rubinho tinha pouco a comemorar em relação ao Grande Prêmio Turco, pois largou na 12ª colocação e chegou em 14º, já que teria adotado uma tática de sair com muito combustível para apenas uma parada. Barrichello correu com um capacete especial onde tinha desenhado um mascote no fundo do mesmo com os dizeres “turbinado no pé,imbatível na fé,brasileiro que é” e um agradecimento : “aos que tornaram isso possível”.
A Ferrari aboliu o homem pirulito (mecânico responsável em ficar com a placa a frente do piloto) onde autoriza a saída no final do trabalho de box. No lugar agora vai um dispositivo eletrônico com três lâmpadas que fica no campo de visão do piloto, assim que os trabalhos vão terminando automaticamente as lâmpadas vão se apagando até restar a última operação e o piloto imediatamente sai dos boxes. Com esse novo sistema definitivamente não ocorrerá as falhas humanas que volta e meia tiram o sono de muita gente, como também será possível ganhar os centésimos e milésimos de segundo tão buscados na categoria.
Já são quatorze anos que nós não vemos mais aquele capacete verde e amarelo que tanto alegrava as manhãs de domingo, onde a família e amigos se reuniam em frente a tv para admirar e chorar os feitos de Ayrton Senna. Nunca esqueceremos de você amigão tanto nas pistas como fora delas.
Quero agradecer o carinho especial que tenho recebido de todos as pessoas que lêem meus artigos e que esperam pacientemente por mais uma nova edição. É muito bom conversar, discutir e falar com vocês meus amigos, sem vocês meu trabalho não estaria completo. Adoro vocês.
CURYOSITY F-1
Em 1982 Nelson Piquet venceu o GP Brasil,na pista de Jacarepaguá no Rio de Janeiro,foi ao pódio,estourou champanhe,saiu em todas as capas de jornais mas infelizmente não valeu.Uma semana depois,acabou sendo desclassificado.Seu Brabham-Ford estava abaixo dos 580Kg obrigatórios.
*Claudio Heliano Freitas tem 30 anos e é apaixonado por automobilismo. E-mail para contato: hfreitas77@hotmail.com Página pessoal: http://claudiof1.blogspot.com/
A vitória de Massa na 5º etapa o GP da Turquia o deixou muito emocionado. “É uma emoção especial vencer aqui,onde consegui a primeira vitória da minha carreira.Esta é a terceira vitória consecutiva.Me dá um prazer especial correr na turquia”, disse.
O GP Turco nos proporcionou belas disputas por posições, como a de Hamilton sobre Massa na volta 23 numa manobra linda e limpa. Massa bem que poderia ter dificultado um pouco mais, mas era vísivel que a McLaren era bem mais rápida. Mais tarde saberíamos que as flechas de prata adotariam o número de três pit-stop enquanto as restantes duas paradas. Tudo foi bem com o inglês, não cometeu nenhuma falha, andou forte sempre num final de semana perfeito. Para a McLaren só não foi completo por causa do incidente do Kovalaine em cima do Haikkonen na primeira curva após a largada, resultado: pneu furado, com isso teve que partir para uma prova de recuperação onde nos proporcionou belas ultrapassagens, porém sua classificação após a bandeirada não passou da 12º.
Mais uma vez volto a falar o Nelsinho continua a dever um bom resultado que faça valer o investimento que a Renault fez por ele. O brasileiro não vai nada bem, não conseguiu classificar seu carro para o Q2(segunda parte do treino) no GP da Turquia, ficando numa modesta 17ª colocação. O Alonso-seu companheiro de equipe-levou a outra a Renault à 7ª posição no grid. No final das 58 voltas Alonso cruzou a linha de chegada em sexto e Piquet em décimo quinto de um total de dezessete carros que receberam a bandeirada final.A pressão por bons resultados na categoria é enorme e a não colheita esperada pela equipe e patrocinadores pode gerar prejuizos incalculáveis. Já diz o ditado “filho de peixe peixinho é” mas tem outro que diz assim “jacaré que vacila vira bolsa de madame”.
Parabéns ao Rubens Barrichello por superar mais um recorde em sua carreira, o de 256 GPs disputados , título que pertencia ao ex- piloto de F-1, o italiano Ricardo Patrese. Agora a marca é de 257GPs ,infelizmente Rubinho tinha pouco a comemorar em relação ao Grande Prêmio Turco, pois largou na 12ª colocação e chegou em 14º, já que teria adotado uma tática de sair com muito combustível para apenas uma parada. Barrichello correu com um capacete especial onde tinha desenhado um mascote no fundo do mesmo com os dizeres “turbinado no pé,imbatível na fé,brasileiro que é” e um agradecimento : “aos que tornaram isso possível”.
A Ferrari aboliu o homem pirulito (mecânico responsável em ficar com a placa a frente do piloto) onde autoriza a saída no final do trabalho de box. No lugar agora vai um dispositivo eletrônico com três lâmpadas que fica no campo de visão do piloto, assim que os trabalhos vão terminando automaticamente as lâmpadas vão se apagando até restar a última operação e o piloto imediatamente sai dos boxes. Com esse novo sistema definitivamente não ocorrerá as falhas humanas que volta e meia tiram o sono de muita gente, como também será possível ganhar os centésimos e milésimos de segundo tão buscados na categoria.
Já são quatorze anos que nós não vemos mais aquele capacete verde e amarelo que tanto alegrava as manhãs de domingo, onde a família e amigos se reuniam em frente a tv para admirar e chorar os feitos de Ayrton Senna. Nunca esqueceremos de você amigão tanto nas pistas como fora delas.
Quero agradecer o carinho especial que tenho recebido de todos as pessoas que lêem meus artigos e que esperam pacientemente por mais uma nova edição. É muito bom conversar, discutir e falar com vocês meus amigos, sem vocês meu trabalho não estaria completo. Adoro vocês.
CURYOSITY F-1
Em 1982 Nelson Piquet venceu o GP Brasil,na pista de Jacarepaguá no Rio de Janeiro,foi ao pódio,estourou champanhe,saiu em todas as capas de jornais mas infelizmente não valeu.Uma semana depois,acabou sendo desclassificado.Seu Brabham-Ford estava abaixo dos 580Kg obrigatórios.
*Claudio Heliano Freitas tem 30 anos e é apaixonado por automobilismo. E-mail para contato: hfreitas77@hotmail.com Página pessoal: http://claudiof1.blogspot.com/
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