FERRARI 512 S , FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 40
Ferrari 512 S , estreou nas 24 Horas de Daytona de 1970, ao total foram três carros, onde elas tiveram que enfrentar os competitivos e favoritos Porsche 971s, em umas das Ferraris eram pilotados por Mario Andretti e Arturo Merzario. Ao final da longa prova de resistência apenas a 512 S do Mario Andretti e Arturo Merzario conseguiram concluir a prova, terminando na terceira colocação. Um detalhe que chama bastante a atenção é a colocação de um retrovisor extra, localizado na alto do para-brisa.
LEIA MAIS
FICHA TÉCNICA
CHASSI
- Semimonocoque de aço
MOTOR
- Disposição: Traseiro longitudinal, V12 em 60º
- Cilindrada: Capacidade 4.993,53 cc,
- Taxa de compressão: 11,8:1
- Acionamento das válvulas: DOHC - dois comandos de válvulas por cabeçote
- Válvulas: 4 por cilindro
- Potência: 550 cv, a 8500 rpm
COMBUSTÍVEL
- Injeção indireta Lucas
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
- 120 litros (em dois tanques)
TRANSMISSÃO
- Traseira, caixa de câmbio com cinco marchas mais ré
CARROCERIA
- Carroceria de poliéster, modelo aberto-fechado, duas portas, 2 lugares. Abertura de portas asa-de-gaivota, que abriam para cima.
DIMENSÕES DA CARROCERIA
- Distância entre eixos: 2,40 m
- Largura dianteira: 1,518 m
- Largura traseira: 1,511 m
- Peso: 845 kg
PERFORMANCE
- Velocidade máxima: 340 km (211 mph)
- Período de fabricação: 1969-1970
- Unidades fabricadas: 25
DIREÇÃO
- Pinhão e cremalheira
SUSPENSÃO
- Dianteira independente, traseira independente
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
- 120 litros (em dois tanques)
FREIOS
- Discos
RODAS E PNEUS
- Aro: 15 polegadas
- Pneus dianteiros: 4,25 x 11,5
- Pneus traseiros: 6,00 x 14,5
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.