FÓRMULA 4 FIA BRASIL - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 39

 





FICHA TÉCNICA DO CARRO DA FIA F4 BRASIL





CHASSI
  • Tatuus F4 T-021
  • Produzido na Itália

MOTOR
  •  Abarth-Autotecnica (Itália), turbo alimentado
  • Duplo comando de válvulas
  •  Potência: 176 cv, a 4000 rpm
  • Torque máximo: 250 Nm a 6000 rpm
  • Cilindrada: 1.370 cm3

TRANSMISSÃO
  • Fabricado pela Tatuus e SADEV
  • Transversal, 6 marchas com acionamento por borboletas atrás do volante + ré
  • Embreagem ZF SACHS Carbono

AERODINÂMICA

  •  Superfícies e refrigeração otimizadas por CFD (computational fluid dynamics).
  •  Regulagem das entradas de refrigeração e extração de ar.
  •  “Mapa” aerodinâmico para regulagem das asas dianteira e traseira, gurney e altura em relação ao solo à frente e atrás


CARROCERIA
  • Fibra de carbono com reforços de kevlar, asas padrão FIA ajustáveis. 
  • Placa anti-impacto de 10mm e placa antiderrapagem de 5mm sob o chassi.
  • Asas dianteiras e traseiras ajustáveis  padrões FIA

MONITORAMENTO DE DADOS PARA ACERTO 

  • Pressão do freio dianteiro e traseiro, giro da direção, velocidade das rodas dianteiras, nível de aceleração, câmbio, entre outros. Todos os principais parâmetros disponíveis no display do volante.

PADRÃO DE SEGURANÇA
  • Especificações FIA. Célula de sobrevivência com painéis anti-intrusão, ladeada por espuma de absorção de impacto. Halo Tatuus, estruturas de absorção de impacto dianteira e traseira, proteção de cabeça e pés removíveis, assento extraível em caso de acidente, extintor de incêndio operado eletronicamente, cabos de retenção de rodas.

SUSPENSÃO
  • Dianteira e traseira: tipo pushrod, triângulos duplos sobrepostos, amortecedores duplos ajustáveis.
  •  Molas Eibach de 36mm.

CÉLULA DE COMBUSTÍVEL
  • Padrão FIA

FREIOS
  • Discos ventilados
  • Pinças de 4 pistões

RODAS E PNEUS
  •  Aros 13 de alumínio  da OZ Racing
  • Dimensões da roda dianteira: 8"x 13"
  • Dimensões da roda traseira: 10" x 13"
  • Pneus Pirelli slick (P Zero) e chuva (Cinturato)


SIGA  NOSSAS REDES SOCIAIS 


                   💻FACEBOOK    
💻TWITTER     💻BLOGSPOT      💻INSTAGRAM

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL