FÓRMULA 4 FIA BRASIL - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 39
FICHA TÉCNICA DO CARRO DA FIA F4 BRASIL
CHASSI
- Tatuus F4 T-021
- Produzido na Itália
MOTOR
- Abarth-Autotecnica (Itália), turbo alimentado
- Duplo comando de válvulas
- Potência: 176 cv, a 4000 rpm
- Torque máximo: 250 Nm a 6000 rpm
- Cilindrada: 1.370 cm3
TRANSMISSÃO
- Fabricado pela Tatuus e SADEV
- Transversal, 6 marchas com acionamento por borboletas atrás do volante + ré
- Embreagem ZF SACHS Carbono
AERODINÂMICA
- Superfícies e refrigeração otimizadas por CFD (computational fluid dynamics).
- Regulagem das entradas de refrigeração e extração de ar.
- “Mapa” aerodinâmico para regulagem das asas dianteira e traseira, gurney e altura em relação ao solo à frente e atrás
CARROCERIA
- Fibra de carbono com reforços de kevlar, asas padrão FIA ajustáveis.
- Placa anti-impacto de 10mm e placa antiderrapagem de 5mm sob o chassi.
- Asas dianteiras e traseiras ajustáveis padrões FIA
MONITORAMENTO DE DADOS PARA ACERTO
- Pressão do freio dianteiro e traseiro, giro da direção, velocidade das rodas dianteiras, nível de aceleração, câmbio, entre outros. Todos os principais parâmetros disponíveis no display do volante.
PADRÃO DE SEGURANÇA
- Especificações FIA. Célula de sobrevivência com painéis anti-intrusão, ladeada por espuma de absorção de impacto. Halo Tatuus, estruturas de absorção de impacto dianteira e traseira, proteção de cabeça e pés removíveis, assento extraível em caso de acidente, extintor de incêndio operado eletronicamente, cabos de retenção de rodas.
SUSPENSÃO
- Dianteira e traseira: tipo pushrod, triângulos duplos sobrepostos, amortecedores duplos ajustáveis.
- Molas Eibach de 36mm.
CÉLULA DE COMBUSTÍVEL
- Padrão FIA
FREIOS
- Discos ventilados
- Pinças de 4 pistões
RODAS E PNEUS
- Aros 13 de alumínio da OZ Racing
- Dimensões da roda dianteira: 8"x 13"
- Dimensões da roda traseira: 10" x 13"
- Pneus Pirelli slick (P Zero) e chuva (Cinturato)
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.