MAX VERSTAPPEN CRITICA A F1 SPRINT E DIZ QUE ''NÃO É TÃO DIVERTIDO"
Max em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Paulo (Foto : Bruna Rodrigues) |
Nesta quinta-feira, véspera das primeiras atividades de pista para o Grande Prêmio do Brasil de F-1, o bicampeão Max Verstappen destilou o seu 'veneno" ao dizer que o formato das corridas "F1 Sprint", "não são divertidas".
SAIBA MAIS - F1 SPRINT
"Não sou muito fã disso porque sinto que não corremos de verdade", disse Verstappen, que conquistou de forma antecipada seu segundo título de Campeão Mundial, no GP do Japão.
“Ganhamos alguns pontos, mas você também sabe que não pode correr porque a corrida principal é onde você realmente ganha os pontos.
"Eu não gosto muito porque você, de fato, não corre. Você não se arrisca porque tem a grande corrida na qual vale tudo, de fato. Não faz um pit stop, não se vê realmente muitas ultrapassagens a não ser que um carro esteja fora da posição usual... Não é tão divertido pra mim, mas todos têm sua opinião. Eu gosto de só ter um treino livre, ir direto pra classificação. Ter menos treinos acelera todo mundo.'
Ele também acrescentou que é preciso fazer algo para que os pilotos possam ser mais ousados. O GP do Brasil encerra as corridas curtas, que são realizadas no sábado e que definem o grid de largada para a prova de domingo, além de premiar com pontos os oito primeiros colocados.
Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.