FÓRMULA INDY 2024: THEO PORSCHAIRE RECEBE AMEAÇAS DE MORTE E EQUIPE MCLAREN ROMPE PARCERIA COM A JUNCOS RACING
Canapino (Imagem: indycar.com) |
Augustín Canapino, 34 anos, ( Juncos Racing) e Theo Porschaire (Arrow McLaren) estiveram envolvidos em uma polêmica daquelas, tipo: ameaças de morte. E esse stress teve inicio no Grand Prix de Detroit, realizado no domingo retrasado (7 de junho)
MAS O QUE HOUVE?
Durante o acidentado Grand Prix de Detroit, Pourschaire, do time da McLaren, acabou acertando o carro do piloto argentino Augustín Canapino, durante uma relargada e ao qual o piloto argentino estava na sexta colocação, que corre pelo time da Juncos Racing. A direção de prova tomou as providências e puniu o piloto francês da Mclaren.
Mas isso não bastou para os fãs do piloto argentino, nas redes socias, esses fãs, incitaram o discurso de ódio, incluindo aí ameaça de morte ao piloto causador do acidente, o Theo Pourschaire.
O QUE DISSE A JUNCOS RACING
“O crescimento do abuso e assédio online resultante dos eventos desta semana levou a uma experiência muito difícil para Agustin, a equipe e toda a base de fãs da INDYCAR, e a segurança de Agustin e do resto dos competidores deve ser considerada em primeiro lugar. e acima de tudo”, disse um comunicado da Juncos Hollinger Racing. “Abuso, ódio e assédio de qualquer forma são prejudiciais a este esporte e devemos priorizar o bem-estar físico e mental de nossos pilotos e de nossos concorrentes.”
O QUE DISSE A ARROW MCLAREN E QUAL FOI A DECISÃO DO TIME
« A equipe Arrow McLaren IndyCar encerrou sua aliança comercial com a Juncos Hollinger Racing, com efeito imediato. Esta decisão segue ações ocorridas no início desta semana nas redes sociais em relação a um incidente ocorrido na pista durante o Grande Prêmio de Detroit. Conforme descrito no Código da Comunidade de Mídia Social da equipe, a Arrow McLaren não tolera qualquer forma de abuso ou discriminação e condena totalmente o abuso online direcionado à nossa equipe e ao nosso piloto.”
A equipe McLaren tinha firmado (outubro) uma parceria comercial com a equipe Juncos no final da temporada de 2023.
O QUE DISSE A JUNCOS APÓS A DECISÃO DA MCLAREN DE ROMPIMENTO DE PARCERIA
“Hoje terminou o nosso acordo comercial com a Arrow McLaren. Aproveitamos nosso tempo com a McLaren nos últimos meses. Esta é uma organização de classe mundial contra a qual gostamos de lutar todas as semanas. Embora a nossa parceria não tenha dado frutos, mantemos todo o nosso respeito por eles e estamos confiantes no futuro da Juncos Hollinger Racing. »
O QUE O BLOGUEIRO CLAUDIO HELIANO ACHOU DISSO TUDO
Bom, meus amigos, esse tipo de atitudes de ameaças não acrescenta nada de positivo para a categoria e ainda mais para os times envolvidos, sem contar aos seus pilotos e integrantes. Para engrossar mais o B.O, a conta do Canapino no X, antigo Twitter, teria curtido postagens que alimentavam o ódio e a fúria dos torcedores do piloto argentino.
E pra deixar a poeira baixar, ouseja, pra fazer com que os animos se acalmassem, a Juncos, suspendeu o Canapino de uma corrida, o Grand Prix de Road America, realizado no último domingo. Em seu lugar correu o Nolan Siegel. O Porschaire correu tranquilamente em Road America.
Callum Ilott, que foi companheiro de equipe de Canapino ano passado teria sofrido o mesmo tom de ameaças de torcedores argentinos, o fato ocorreu em duas oportunidades: Long Beach e Laguna Seca, depois que o piloto inglês se envolveu em acidentes com o Canapino.
Nota📝: Classificamos esse post como Polêmica da Semana
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.