CARLOS SAINZ VENCE EM SINGAPURA APÓS ADOTAR ESTRATEGIA "SUICIDA"
Noris (McLaren) e Sainz (Ferrari), na entrevista coletiva após GP Singapura. (Foto:Clive Mason/Getty Images) |
De acordo com o próprio Sainz, a sua vitória em Singapura, deveu-se também ao ousado plano tático (elaborado por ele naquele sufocado circuito de rua) nas últimas voltas da corrida e seu objetivo era fazer com que Noris utilizasse o DRS para se aproximar dele e defender-se, ao mesmo tempo, do ataque feroz das Mercedes de Russel e Hamilton.
LEIA MAIS
Daniel Ricciardo é o novo piloto da Alpha Tauri, Nych De Vries está demitido
Confira abaixo, as declarações do piloto espanhol, Carlos Sainz.
- Eu sabia mais ou menos do meu ritmo em comparação com o de Lando (Norris), e o quão difícil é ultrapassar aqui. Ele estava com pneus duros e, se George (Russell) e Lewis (Hamilton) me ultrapassassem (com pneus médios) eu estaria frito, então eu precisava que ele os segurasse pelo máximo de tempo possível - disse o ferrarista.
- Fiquei a 1s2 ou 1s3 de Lando por algumas voltas, então desacelerei para que ele usasse a asa traseira na curva 7, o suficiente para ele segurá-los (as Mercedes) e eu seguir controlando minha corrida. Não foi fácil, porque você se coloca sob risco e não pode cometer qualquer erro, mas foi minha tática e funcionou - explicou Carlos.
Fonte de pesquisa: globoesporte.com/F1
Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.