STOCK CAR NOVA GERAÇÃO - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO Nº 36
Toyota Corolla e Chevrolet Cruze em evento teste para a temporada de estreia dos novos carros da Stock Car, em 2020. Foto: Duda Bairros/ Divulgação |
Ficha Técnica, A edição nº36, traz aos amigos do blog a nova geração dos carros de corridas mais famosa do automobilismo nacional, a Stock Car. Os novos carros foram adotados na temporada de 2020, os dois modelos utilizados pela Chevrolet e Toyota passou a contar com carros mais semelhantes aos vistos nas ruas. Ainda equipadas com chassis tubulares, as máquinas agora utilizam os monoblocos dos carros de rua.
A HISTÓRIA DA STOCK CAR
A Stock Car teve em seu inicio de carreira datado de 1979, mais precisamente no dia 22 de abril. São 43 anos ininterruptos, e, a primeira marca a apoiar o nascimento desta categoria foi a Chevrolet. De lá para cá muitos fabricantes (Mitusubishi, Volkswagen, Ford, Peugeot) já deram o ar de sua graça. Atualmente duas marcas representam as marcas de carros na categoria: Chevrolet e Toyota.
Que tal conhecer um pouco mais desses belos carros que compõem o cenário nacional de carros de corridas e que fazem sucesso desde 1979? Vamos lá!!!
Estrutura Tubular: Em aço molibdênio, proteção antichama por paredes corta-fogo com chapas de alumínio , crash box na dianteira e traseira para absorção de impacto.
Banco: Em fibra de carbono, fabricado nos Estados Unidos com certificação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Carroceria: Monobloco em aço conjugado com estrutura tubular e componentes em material compósito (capô, para-choques, retrovisores).
Motor: V8
Carroceria: Monobloco em aço conjugado com estrutura tubular e componentes em material compósito (capô, para-choques, retrovisores).
Motor: V8
Fabricante dos motores: Chevrolet e Toyota
Cilindrada: 6,8 cm³
Cilindrada: 6,8 cm³
Número de Válvulas: 16
Potência : 460 cv
Potência : 460 cv
Potência máxima no modo Push to Pass 550 cv
Torque máximo: 700 Nm
Câmbio: Sequêncial e semiautomático, acionado pelo piloto. Trocas de marchas acionadas por borboletas no volante
Torque máximo: 700 Nm
Câmbio: Sequêncial e semiautomático, acionado pelo piloto. Trocas de marchas acionadas por borboletas no volante
Tração: Traseira
Freios: A disco ventilados Fremax e pastilhas Fras-le. Seis pistões na dianteira , quatro pistões na traseira e pinças de competição.
Pneus: Pirelli PZero (Slicks) e Pirelli Cinturato (para chuva)
Freios: A disco ventilados Fremax e pastilhas Fras-le. Seis pistões na dianteira , quatro pistões na traseira e pinças de competição.
Pneus: Pirelli PZero (Slicks) e Pirelli Cinturato (para chuva)
Medidas do Pneu: 305/660-18
Rodas: Oz Liga leve, 18 x 11 (diâmetro x largura)
Rodas: Oz Liga leve, 18 x 11 (diâmetro x largura)
Direção: Sistema pinhão / cremalheira e acionamento hidráulico por meio de bomba elétrica.
Tanque de combustível: Instalado em cofre de carbono*
Especificação do tanque de combustível: Dotado de válvula de segurança anticapotagem.
Capacidade do tanque de combustível: Ajustável máxima de 114 litros de gasolina Petrobras Podium.
* Contêiner de borracha deformável e resistente desenvolvido especialmente para competição, seguindo a classificação standard FT3 da FIA.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.