ASTON MARTIN SAFETY CAR F1 - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO N° 27 + VÍDEO DE PISTA
Aston Martin e Mercedes farão revezamento com os carros de segurança para a temporada 2021 da Fórmula 1. |
Ficha Técnica, edição nº 27 "Ele é lindo! Só isso que posso dizer!", essas foram minhas primeiras impressões a conhecer o surpreendente Safety Car da Aston Martin (baseado no Vantage de produção) que faz sua estreia na Fórmula 1.
As primeiras aparições desse belíssimo carro foram nos testes de pré-temporada, ocorrido no final do mês de fevereiro. E sua estreia oficial em um Grande prêmio foi na prova de abertura da temporada, no Bahrein
ASSISTAM A APRESENTAÇÃO DO ASTON MARTIN SAFETY CAR F1
Que tal conhecer um pouco mais sobre esse lindo Safety Car?
CARROCERIA
- Cor: Racing Green (mesma cor utilizada nos carros de Stroll e Vettel na equipe de F1)
- Comprimento: 4,5 m (aproximadamente)
- Largura: 2,160 m (aproximadamente)
MOTOR
- Motor: Aston Martin
- Cilindrada: 4.000 cc, Biturbo
- RPM: 6.000
- Potência: 535 cv
- Torque: 685 Nm
- Número de cilindros: V8
- Performance: 0-100 em 3,5 segundos
SISTEMA DE RESFRIAMENTO
- A Aston Martin transferiu a tecnologia do Vantage GT4 (vencedor de vários campeonatos) para o Safety Car, junto com a adição de aberturas extras no capô para garantir um suporte maior ao resfriamento.
TRANSMISSÃO
- Trocas de marchas realizadas por aletas atrás do volante com funções de trocas para cima de um lado e para baixo de outro. Semelhante aos modelos de carros de corridas atuais.
SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA
- Modificações na suspensão, direção e amortecedores também foram realizadas, com modificações mais detalhadas na proteção da parte inferior da carroceria para aumentar a rigidez estrutural dianteira.
FREIOS
- Composição: fibra de carbono-cerâmica
- ABS: sim
- Controle de tração: sim
PNEUS/ RODAS
- Pneus: (Pirelli) de perfil baixo aliado a um kit aerodinâmico especifico para exigências impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)
- Aro: 21''
OUTRAS CURIOSIDADES
- Uma câmera traseira é fixada na barra de luz (na linha do teto) que alimenta uma imagem ao vivo em um monitor localizado dentro da cabine, permitindo que o co-piloto monitore qualquer atividade na parte traseira.
- Os bancos utilizados são de corrida aprovados pela FIA, equipados com cintos de segurança de 6 pontos, os mesmos encontrados nos F1.
- Duas telas de Led estão montadas no painel, fornecendo ao piloto e co-piloto uma transmissão de TV ao vivo e uma variedade de telas de informações personalizáveis, incluindo o tempo das voltas ao vivo e o posicionamento da pista de todos os carros de corrida ativos.
- No console central há um botão giratório aliado a um sistema de controle de interruptores usado para executar uma série de ações, incluindo ativar a sirene, comunicações de rádio, e controle das lâmpadas de LED, informando aos pilotos e demais sobre condições a serem executadas durante as intervenções
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.