ASTON MARTIN SAFETY CAR F1 - FICHA TÉCNICA, EDIÇÃO N° 27 + VÍDEO DE PISTA

Aston Martin e Mercedes farão revezamento com os 
carros de segurança para a temporada 2021 da 
Fórmula 1.


Ficha Técnica, edição nº 27 "Ele é lindo! Só isso que posso dizer!", essas foram minhas primeiras impressões a conhecer o surpreendente Safety Car da Aston Martin (baseado no Vantage de produção) que faz sua estreia na Fórmula 1.




As primeiras aparições desse belíssimo carro foram nos testes de pré-temporada, ocorrido no final do mês de fevereiro. E sua estreia oficial em um Grande prêmio foi na prova de abertura da temporada, no Bahrein

ASSISTAM A APRESENTAÇÃO DO ASTON MARTIN SAFETY CAR F1




Que tal conhecer um pouco mais sobre esse lindo Safety Car?

CARROCERIA

  • Cor: Racing Green (mesma cor utilizada nos carros de Stroll e Vettel na equipe de F1)
  • Comprimento: 4,5 m (aproximadamente)
  • Largura: 2,160 m (aproximadamente)

MOTOR
  • Motor: Aston Martin
  • Cilindrada: 4.000 cc,  Biturbo
  • RPM: 6.000
  • Potência: 535 cv
  • Torque: 685 Nm
  • Número de cilindros:  V8
  • Performance: 0-100 em  3,5 segundos

SISTEMA DE RESFRIAMENTO
  • A Aston Martin transferiu a  tecnologia do Vantage GT4 (vencedor de vários campeonatos) para o Safety Car, junto com a adição de aberturas extras no capô para garantir um  suporte maior ao resfriamento.

TRANSMISSÃO
  • Trocas de marchas realizadas por aletas atrás do volante com funções de trocas para cima de um lado e para baixo de outro. Semelhante aos modelos de carros de corridas atuais.

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA

  • Modificações na suspensão, direção e amortecedores também foram realizadas, com modificações mais detalhadas na proteção da parte inferior da carroceria para aumentar a rigidez estrutural dianteira.


FREIOS

  • Composição: fibra de carbono-cerâmica
  • ABS: sim
  • Controle de tração: sim


 PNEUS/ RODAS

  • Pneus: (Pirelli) de perfil baixo aliado a um kit aerodinâmico especifico para exigências impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)
  • Aro: 21''
OUTRAS CURIOSIDADES

  • Uma câmera traseira  é fixada na barra de luz (na linha do teto) que alimenta uma imagem ao vivo em um monitor localizado dentro da cabine, permitindo que o co-piloto monitore qualquer atividade na parte traseira.
  • Os bancos utilizados são  de corrida aprovados pela FIA, equipados com cintos  de segurança de 6 pontos, os mesmos encontrados nos F1.
  • Duas telas de Led estão montadas no painel, fornecendo ao piloto e co-piloto uma transmissão de TV ao vivo e uma variedade de telas de informações personalizáveis, incluindo o tempo das voltas ao vivo e o posicionamento da pista de todos os carros de corrida ativos.
  • No console central há um botão giratório aliado a um sistema de controle de interruptores usado para executar uma série de ações, incluindo ativar a sirene, comunicações de rádio, e controle  das lâmpadas de LED, informando aos pilotos e demais sobre condições a serem executadas durante as intervenções



Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL