quinta-feira, 1 de março de 2018

POLÊMICA DA SEMANA - CLAIRE WILLIAMS DEFENDE TETO DE GASTOS NA F-1


Claire Williams acredita que o Liberty Media terá problemas para convencer
 Ferrari e Mercedeo teto de gastos. (Foto: Williams)


Claire Williams, chefe da equipe Williams, acredita que a Fórmula 1 precisa implementar rapidamente um teto de gastos para as equipes, mas que o Liberty Media, grupo proprietário da categoria, terá muito trabalho para alcançar este objetivo. A empresa comandada por Chase Carey busca equilibrar financeiramente as equipes, visando uma disputa mais igualitária na pista.


“Quando se trata de finanças, um limite de gastos e orçamento, como todo mundo sabe e temos dito, apoiamos completamente um limite na Fórmula 1. Sempre digo que 300 milhões por ano somente para colocar carros no grid é uma quantidade estúpida de dinheiro, e não é sustentável para o futuro. Sem dúvidas, isso não é feito para as equipes independentes como a nossa”, disse Claire, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

 “Como vamos competir quando estamos correndo com 150 milhões, ou 120 milhões de verdade, contra equipes com orçamentos que quase triplicam o nosso? E imagino que nós, os fãs da categoria, querem ver um grid muito mais competitivo, e só se pode chegar nisso com um esporte mais equilibrado financeiramente”, seguiu a dirigente da equipe de Grove.

 Embora reconheça que um limite de gastos na Fórmula 1 seja importante, Claire Williams sabe também que conseguir convencer Ferrari e Mercedes, equipes que recebem mais dinheiro atualmente no principal campeonato do automobilismo mundial, será uma tarefa das mais complicadas. Para a representante da Williams, o Liberty Media precisará lidar com dificuldades como essas. 

 “Acredito que seja responsabilidade do Liberty administrar esta situação e tentar encontrar uma solução que funcione para todos, o que é uma situação difícil. Me alegra não estar na situação de Chase neste momento, mas sei que todos têm os melhores interesses neste esporte no coração em vez da ganância e benefício pessoal. Devemos observar o futuro da categoria e projetá-las para as próximas gerações”, seguiu Claire.

 “Essa é a responsabilidade de todos, e para fazer isso, acreditamos que os limites de orçamento devem entrar em vigor em 2021”, completou.

 Foto: Getty Images

Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 5 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - SÉRGIO SETE CÂMARA NOVO CONTRATADO DA EQUIPE MCLAREN DE F1

IMAGEM DA SEMANA - SÉRGIO SETE CÂMARA NOVO CONTRATADO DA EQUIPE MCLAREN DE F1
Novembro 2018

O brasileiro (mineiro) na F-2 (categoria de acesso a F-1), Sérgio Sette Câmara é o mais novo contratado da equipe inglesa de F-1, McLaren, para integrar seu time de pilotos. Sette Câmara desempenhará a função de piloto de testes e desenvolvimento para a temporada 2019 do Mundial de F1.

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ BUENO É DECLARADO VENCEDOR DA PROVA 2 EM CAMPO GRANDE NA STOCK CAR

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ BUENO É DECLARADO VENCEDOR DA PROVA 2 EM CAMPO GRANDE NA STOCK CAR
Novembro 2018

Cacá Bueno foi declarado o vencedor na corrida 2 da etapa de Campo Grande, realizada em 19 de agosto, da Stock Car. O piloto da Cimed Racing havia sido o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada tendo cumprido a sua parada de box obrigatória sem nenhuma irregularidade, ao contrário do carro que vinha em sua frente (Ricardo Zonta), que fez um pit-stop irregular, enquanto a janela estava fechada para a entrada dos carros.


“No próprio dia nós já comemoramos a vitória porque tinha sido muito claro que o meu carro entrou no pit-stop regularmente, enquanto vários outros carros fizeram uma parada com a janela fechada por causa de uma bandeira amarela que provocou a entrada do safety car. Foi uma pena não terem dado o resultado ainda antes da premiação, mas fico feliz por ter conquistado minha segunda vitória no ano”, diz Cacá, que já havia vencido em 2018 no Velopark.


Fonte de pesquisa e reprodução: autoracing


GP COMPLETO

GP AUSTRÁLIA 2000

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 27 - SONS DOS MOTORES F1: V12, V10, V8, V6 E V6 2015

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM EXIBIÇÃO

EM EXIBIÇÃO

FAMÍLIA GASOLINA

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Gateway , F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP BRASIL






1º Hamilton,383 (Campeão antecipado)


2º Vettel, 302


3º Raikkonen, 251


4° Bottas, 237


5º Verstappen, 234


6º Ricciardo, 158






7º Hulkenberg, 69


8º Perez,58


9° Magnussen, 55






10ºAlonso, 50






11º Ocon, 49


12º Sainz, 45


13º Grosjean 35







14º Leclerc, 33




15° Gasly, 29




16º Vandoorne, 12







17º Ericsson, 9







18º Stroll, 6




19º Brendon, 4





20º Sirotkin, 1

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Brasil

1º Mercedes: 620 pontos (Campeão antecipado)



2º Ferrari: 553




3º Red Bull- Tag Heuer: 392

















4º Renault: 114


5º Hass-Ferrari: 90


6º McLaren-Renault : 62












7º Force India-Mercedes: 48

8º Sauber-Ferrari:42










9º Scuderia Toro Rosso-Honda: 33



10° Williams-Mercedes: 7