FÓRMULA INDY 2018, FICHA TÉCNICA, / EDIÇÃO Nº 17
Atual Campeão da categoria, Simon Pagenaud |
Caramba! O tempo é implacavel mesmo, estava aqui mexendo em meus arquivos, pois, estava querendo falar da ficha técnica do novo carro da Fórmula Indy, que abre a temporada neste fim de semana, ou seja, amanhã! Então, achei a ficha técnica do Indy de 2011, nem acreditei que já tinha tanto tempo assim que tinha falado desse carro. Quem tiver a curiosidade de conhecer tal modelo, basta clicar no link: Dallara IR4, edição nº 5
Nesta temporada o carro da Indy continuará sendo fabricado pela Dallara, presente na categoria desde 1997, quando ainda era chamada de IRL (Indy Race Ligue). A mudança inclui um bico mais charmoso, um novo painel de Led, asas menores, uma capa de motor mais baixa, inclui também novas câmeras, estas são bem interessantes para os que estão acompanhando pela TV ou até mesmo os que estão assistindo nos telões instalados nos autódromos onde corre a categoria.
Chegou a hora de conferir a ficha técnica do Indy 2018
FICHA TÉCNICA
- Motor: 2.2, biturbo, V¨6
- Modelo: Honda HI18R e Chevy (Chevrolet)
- Peso do Motor: 112, 490 (peso mínimo) aproximadamente
- Potência: 550 a 700 cv a depender da liberação da pressão do turbo, a12.000 rpm
- Cambio: 6 marchas + ré (XTRAC # 1011) com acionamento por borboletas atrás do volante
- Unidade eletrônica do motor: McLaren Applied Technologies TAG 400i
- Carroceria: Fibra de carbono, kevlar + outros compostos
- Chassi: Dallara IR-12
- Comprimento: aproximadamente 5, 12 metros
- Largura: 1,91 metros
- Altura: aproximadamente 1 metro
- Tanque de combustível: 70 L
- Combustível: Etanol (sendo 85% de etanol e 15% de gasolina de corrida)
- Freios: monobloco em alumínio com pinças e pastilhas em fibra de carbono
- Pneus: Firestone Firehawk
- Aro: 15 polegadas
- Roda dianteira: 15"x 10" pesando aproximadamente, 6,100 kg
- Roda traseira: 15" x 14", pesando aproximadamente, 6, 600 kg
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.