POLÊMICA DA SEMANA - BRUNDLLE CRITICA ESTILO DE DEFESA DE VERSTAPPEN
(Foto: Sutton Images) |
Atual comentarista de TV e ex-piloto, Martin Brundle criticou nesta quinta-feira (28) Max Verstappen pela forma como o holandês se defendeu dos ataques de Kimi Räikkönen no Grande Prêmio da Hungria, disputado no último domingo, em Hungaroring.
Verstappen, que atacara Räikkönen no início da prova, precisou defender a quinta posição do finlandês da Ferrari na parte final da corrida da última semana, conseguindo manter seu lugar até o final. Porém, Brundle, que correu na Fórmula 1 entre 1984 e 1996, não gostou da atitude do piloto da Red Bull.
“Para o meu gosto, a técnica de defesa de Max parece com a de um piloto júnior. Quando ele está se defendendo, tende a ficar no meio da pista, e só no último momento, quando seu oponente ataca para um lado, ele o corta”, explicou o hoje comentarista do canal britânico Sky Sports.
Na visão de Brundle, é apenas uma questão de tempo para que Verstappen pague por sua estratégia defensiva. “Tudo parece ser um pouco tarde demais – e está pedindo para ter problemas. Não há absolutamente nenhuma dúvida em minha mente que ele vai acabar a corrida com problemas por conta desta técnica”, comentou.
“Ele teve muita sorte no domingo, pois o contato que teve com Räikkönen não foi dos mais graves, mas este estilo vai machuca-lo em breve, e é claro que os outros pilotos estão frustrados com isso, até o ponto em que um deles terá de lhe dar uma lição”, completou Brundle.
Fonte: Motorpress Racing
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.